quarta-feira, junho 26, 2013

José Muggiati Neto teve ótimas atuações e fechou as duas rodadas do Paulista em 2º

Provas foram em Interlagos e resultados fizeram piloto paranaense aproximar-se da liderança na Cadete

A última semana foi de intensas movimentações para o paranaense José Muggiati Neto, que em julho buscará a conquista de seu primeiro título de campeão brasileiro, em Serra (ES). E foi justamente no kartódromo capixaba que o piloto da categoria Cadete iniciou seus compromissos.

Acompanhado de sua equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, e por seu "coach", o multicampeão do kartismo nacional André Nicastro, Muggiati fez ótimos treinos, encaminhando de forma muito positiva os acertos de seu chassi Kart Mini para o traçado de Serra. "Os treinos foram extremamente produtivos, o Zezinho gostou muito da pista e foi muito rápido", resumiu Irineu Rosa.

Na quinta-feira (20) Muggiati e sua equipe desembarcaram em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo de Interlagos, onde começaram a treinar para a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paulista, disputada paralelamente ao Super Kart Brasil 12. Disposto a aproximar-se ainda mais da liderança - chegou à pista ocupando o 4º lugar na classificação geral - o paranaense fez ótimos treinos e partiu confiante para a tomada de tempos do sábado.

As duas melhores voltas da classificação definiriam o grid de largada das duas baterias do sábado e, atrapalhado pelo trânsito, Muggiati obteve apenas o 7º lugar para a primeira prova, mas um bom 3º lugar para a prova seguinte. Com um ótimo conjunto chassi / motor na mão, o paranaense teve bela atuação e tranquilidade para escalar o pelotão e vencer a primeira bateria. Na segunda, disputada algumas horas mais tarde, Zezinho vinha obtendo ótimo resultado quando seu motor perdeu rendimento. Mesmo assim, com muita garra, ele ainda conseguiu terminar em 4º. Na soma dos pontos da etapa, Muggiati terminou em 2º, empatado com Luiz Rosate, o vencedor.

No domingo, quando todas as atividades se repetiam, José Muggiati Neto - assim como todos os demais participantes - recebeu novo motor dos organizadores através de novo sorteio efetuado pela RBC Preparações, fornecedora dos propulsores. Com um motor de ótimo rendimento, o paranaense garantiu o 3º lugar no grid da primeira corrida do dia e a pole na prova seguinte.

Um novo duelo com Felipe Baptista marcou a primeira prova do domingo para Muggiati, que ao final da bateria começou a sofrer pressão do 3º colocado. Assim, tendo que se defender, o pupilo de André Nicastro e Irineu Rosa pôde apenas terminar em 2º, sem ter chances de brigar pela vitória.

Largando na frente na 2ª e última bateria do final de semana, Muggiati novamente fez ótimo duelo com Baptista e os dois abriram larga vantagem dos demais competidores. Quando recebeu a placa avisando que faltavam cinco voltas, o motor de José Muggiati Neto mais uma vez teve forte perda de rendimento e mais uma vez pela mesma razão, problemas com a bomba de gasolina. Graças à boa vantagem que abrira, o paranaense ainda terminaria em 2º, mesma posição que obteve na etapa.

"Só temos que lamentar o fato de que por duas vezes a súbita perda de rendimento do motor fez com que o Zezinho perdesse suas chances claras de vencer as duas etapas do Paulista", aponta José Muggiati, pai do piloto. "Não foi de todo ruim, pois ele melhorou sua posição no campeonato, subindo para 3º, mas poderia ter sido melhor", lamenta.

No próximo final de semana José Muggiati Neto participará da última etapa da Copa Sul em Santa Catarina e, para finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro, treinará em Curitiba acompanhado da I R Competições e de André Nicastro.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: