quinta-feira, agosto 29, 2013

Brasileiro de Turismo: Em Cascavel, Mauri Zaccarelli quer ‘fazer as pazes’ com a pista Zilmar Beux

Piloto paulista retorna ao oeste paranaense confiante para buscar um bom resultado na 4ª etapa da divisão de acesso da Stock Car. A programação começa no sábado (31) com os treinos livres

Neste fim de semana (dias 31 de agosto e 1º de setembro) o Campeonato Brasileiro de Turismo retorna a Cascavel para a realização da 4ª etapa da temporada. Mauri Zaccarelli, piloto da Hot Car Racing, quer escrever uma nova história no circuito Zilmar Beux, localizado no oeste paranaense, ‘apagando’ o resultado ruim da primeira passagem pela pista. O dono do carro #2 está otimista para a disputa da etapa, que marca a chegada da metade da temporada inaugural da competição. A programação começa no sábado (31) com a realização dos treinos livres e a classificação, marcada para as 15h10. No domingo (1º), a corrida será às 9h15. A Rede TV! transmite a prova às 13h.

Na primeira vez que esteve em Cascavel, Mauri Zaccarelli não teve tanta sorte, e sequer conseguiu largar. Mas, diferente do que aconteceu em meados de junho, quando a categoria passou por lá, o piloto de São Paulo espera por um bom resultado na prova deste fim de semana. Ele pretende repetir o bom desempenho apresentado durante a última etapa, em Ribeirão Preto (no dia 11 de agosto), quando ficou com o quinto lugar. Para Zaccarelli, este retorno é a sua chance de ‘fazer as pazes’ com o traçado do oeste paranaense. 

"Vou bem animado para Cascavel. Quero tirar a má impressão de lá. Estou confiante que vai ser uma etapa boa para mim. Venho de um resultado bem positivo em Ribeirão, onde conquistei um lugar no top-5. E isso me anima bastante. Pelo pouco que andei em Cascavel, deu para perceber que é uma pista rápida e bem legal. Acho que temos boas condições de pontuar e ficar novamente ali entre o quinto e o sexto lugar", considerou o piloto do carro #2, que está em sétimo na classificação, com 31 pontos. 

Zaccarelli também relembrou seu objetivo para este ano. "Meu objetivo, nessa temporada, é terminar entre os cinco melhores na classificação e não estou longe dessa meta. Além disso, acho bem positivo o fato de que depois de três corridas, eu conquistei lugar no top-10 em duas oportunidades. Isso tudo me anima para buscar um bom resultado em Cascavel", encerrou. 

Confira a programação completa da 4ª etapa: 
Sábado, dia 31:
8h30 - 9h10: 1º Treino livre 
11h40 - 12h20: 2º Treino livre 
15h10 - 15h30: Classificação 

Domingo, dia 1º:
9h15: Largada (35 min de prova + 1 volta)

Os melhores no campeonato após três etapas (top-10):
1º) Felipe Fraga, 72 pontos
2º) Gabriel Casagrande, 60
3º) Pedro Boesel, 52
4º) Norberto Gresse, 46
5º) Tito Morestoni, 39
6º) Luiz Ribeiro - 34
7º) Mauri Zaccarelli - 31
8º) Marco Cozzi, 28
9º) Raphael Abbate, 27
10º) Fernando Fortes, 25

Na temporada 2013, o piloto conta com o patrocínio das empresas Inbra, Fiat Geniali, IMM, FBM, All Presse, Tool Machine Development, DJ Fornos Industriais, Ace Laminados, Bardahl e Algather.

Texto: FGCom 
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: