sexta-feira, agosto 02, 2013

F-Truck: Régis Boessio no Top6 dos treinos livres da sexta-feira em Cascavel

Roberval Andrade (Scania) cronometrou sua volta rápida em 1min17s565, sendo o primeiro do dia. Foi 332 milésimos de segundo mais rápido que o paranaense Leandro Totti, líder do campeonato, que havia sido o mais rápido da primeira sessão livre com o Volkswagen-MAN. O paulista Paulo Salustiano e o gaúcho Régis Boessio com Mercedes-Benz, que empatam na vice-liderança do campeonato, ficaram em quarto e sexto, respectivamente.

A programação do GP Aurélio Batista Félix prevê mais duas sessões de treinos livres para este sábado (3), marcadas para às 8h30 e às 10h15, cada uma com duração de 45 minutos. A tomada de tempos classificatória definindo as posições de largada será iniciada às 13h e terá transmissão ao vivo no site formulatruck.com.br. A corrida de domingo será transmitida ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h.

Fórmula Truck adere à campanha de prevenção ‘Cascavel Azul’

A Fórmula Truck aderiu na sexta etapa do Campeonato Brasileiro a uma campanha de conscientização sobre a necessidade de homens se submeterem a exames médicos preventivos. Denominada “Cascavel Azul”, a ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Cascavel Rosa foi levada ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde a categoria terá domingo (4) a sexta das dez etapas de seu calendário.

Representantes da campanha participaram, na manhã desta sexta-feira (2), da entrevista coletiva com dirigentes e pilotos, no autódromo. A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, o prefeito Edgar Bueno, o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Juraci Massoni, o deputado estadual André Bueno e os pilotos Pedro Muffato e Diogo Pachenki, representantes da cidade na categoria, falaram aos dezenas de jornalistas presentes.

A campanha foi destacada por Neusa. “A iniciativa está ajudando todos. Nós queremos vida. No ano passado foi o Cascavel Rosa. Agora, o Cascavel Azul, e vamos ajudar todos os homens para que possam se conscientizar, para que possam fazer todos os exames. Toda vez que houver uma campanha para ajudar o próximo, a Fórmula Truck estará junto. É uma campanha maravilhosa, todos os envolvidos merecem todos os cumprimentos”, falou.

O AUTÓDROMO

A revitalização do autódromo de Cascavel em 2012 e a volta da cidade ao circuito nacional do automobilismo foram temas abordados pelos jornalistas na coletiva. “A pista estava deteriorada, abandonada, estava começando a ser destinada a uma área econômica que não é o automobilismo. Então ouvimos os setores da sociedade, a própria Neusa, muita gente, e decidimos fazer um grande investimento na história da cidade”, recorda o prefeito Bueno.

O retorno do investimento é evidente, segundo o prefeito. “Já sentimos o resultado positivo para a imagem da cidade, que correu o Brasil e o mundo graças ao automobilismo. Economicamente é algo muito importante, porque se atrai muita gente, enche os hoteis, as lanchonetes, os restaurantes, empregos são gerados. Cascavel tem um histórico no automobilismo, foi muito importante termos resgatado nosso autódromo. A cidade está no rumo certo”.

A volta a Cascavel, onde a Fórmula Truck teve a primeira corrida de sua história em 1995, ainda em caráter extraoficial, desperta nostalgia em Neusa Navarro. “É emocionante, mesmo. A gente lembra de 18 anos atrás, o que era a Fórmula Truck e o que passou a ser. Para nós é gratificante, a gente é muito bem recebido aqui, o público é maravilhoso, a imprensa daqui faz a diferença na cobertura. Só podemos retribuir fazendo uma grande festa”, falou.

Juraci Massoni era presidente do Automóvel Clube da cidade quando a categoria teve seus primeiros eventos aqui. “Eu posso dizer que tivemos uma participação muito grande na Fórmula Truck, enfrentamos uma barra bastante pesada para que aquela primeira corrida acontecesse. Só temos a agradecer à Neusa e ao prefeito, porque se não fosse o que ele fez nós não estaríamos aqui hoje nesse evento tão importante para a nossa cidade”, considerou.

A projeção que Cascavel retomou a partir da revitalização do autódromo não alcança apenas o âmbito nacional, segundo Massoni. “Cascavel voltou a ser notícia em vários países. E, só para ilustrar o que é o automobilismo, nos próximos três ou quatro meses nós vamos ter eventos no autódromo em todos os fins de semana. Com certeza absoluta, não tem nada em Cascavel que dê tanta divulgação à cidade quanto o autódromo”, finalizou.

Consideradas todas as voltas cronometradas nas duas sessões livres, os melhores tempos de volta de cada piloto nos treinos desta sexta-feira em Cascavel foram os seguintes:

1º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min17s565
2º) Leandro Totti (PR/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min17s897
3º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min17s935
4º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min18s113
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min18s194
6º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 1min18s356
7º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min18s409
8º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min18s431
9º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min18s518
10º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min18s645
11º) André Marques (SPMAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min18s688
12º) Raijan Mascarello (MT/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 1min18s950
13º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min18s960
14º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 1min19s252
15º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 1min19s285
16º) Adalberto Jardim (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min19s333
17º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 1min19s365
18º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min19s382
19º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 1min19s895
20º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, 1min19s944
21º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 1min20s067
22º) Alex Caffi (ITA/Iveco), Dakarmotors, 1min20s076
23º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 1min20s098
24º) Débora Rodrigues (SP/MAN), RM Competições-MAN Latin America, 1min22s788
25º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min30s516
Média do 1º: 141,929 km/h

Fonte: Boessio Competições
Apoio nas informações: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva

Nenhum comentário: