Potiguar era um dos principais candidatos a conquistar o Campeonato Brasileiro
Destaque no último Campeonato Brasileiro de Kart, quando competiu pela categoria Júnior, o potiguar Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) provou mais uma vez que é um piloto rápido e que sempre se posiciona entre os candidatos ao título.
Fonseca, que compete pela equipe D2 Motorsport, fez ótimos treinos e tomada de tempos, terminando as duas provas classificatórias e a Pré-Final entre os primeiros colocados. Após finalizar a Pré-Final em 5º - mesma posição de onde largaria na grande Final - o representante do kartismo do Rio Grande do Norte e sua equipe mostravam-se confiantes em conquistar o campeonato.
Porém, ainda na segunda volta da Final, cujo vencedor seria o campeão, Fonseca acabou sendo tirado da pista de forma definitiva por um de seus adversários. E assim acabavam-se as chances de Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) conquistar seu primeiro título de campeão brasileiro.
"Tínhamos kart e motor para ganhar a Final e conquistar o título. Mas fui tirado da pista no início da prova, quando eu já estava em terceiro e estava muito rápido", lamenta Pedro Fonseca. "Tudo foi muito bem planejado, estávamos muito preparados para levar este Brasileiro, treinamos muito, vínhamos ‘passando’ equipamento há três meses, uma pena", continua.
O pai de Pedrinho Fonseca, também chamado Pedro, igualmente lamenta, e pede punições mais rigorosas. "Acho que o esporte é assim, com surpresas, decepções e alegrias a cada competição. Toques e batidas fazem parte, mas acho que a CBA deveria aplicar punições mais severas a esse tipo de pilotagem. Assim os pilotos certamente pensariam mais antes de tomar esse tipo de atitude que acabou excluindo o Pedro da Final, quando ele tinha chances reais de ser campeão", finaliza.
Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário