terça-feira, setembro 24, 2013

Belo desempenho de Isabelle Torres garantiu a conquista do vice no Campeonato Paranaense

Título veio na categoria Mirim e valeu vaga para a Copa das Federações

A jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) conquistou no último final de semana uma vaga para disputar a Copa das Federações, evento criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e que reunirá apenas campeões e vices dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro em dezembro, em Santa Catarina. A vaga chegou com a conquista do vice no Campeonato Paranaense da categoria Mirim, que teve sua segunda e decisiva etapa disputada em Cascavel (PR).

Isabelle Torres, logo ao iniciar os treinos oficiais, teve a oportunidade de relembrar o traçado onde conquistou a vitória na 2ª etapa da Copa Paraná e o 3º lugar na 2ª etapa do Sul-Brasileiro da temporada passada. A partir da tomada de tempos as categorias Cadete e Mirim passaram a andar agrupadas e Isabelle confirmou sua evolução, finalizando a atividade com o 3º lugar, atrás apenas de dois pilotos da Cadete, e com a pole da Mirim.

Na primeira bateria a paranaense de Curitiba terminou com o 4º lugar na geral e na prova seguinte, agora com chuva e pneus slick, Isabelle Torres fez a segunda volta mais rápida da prova e terminou em 5º na classificação geral. Por fim, na terceira e última bateria, Isabelle confirmou o ótimo desempenho e venceu em sua categoria, conquistando a almejada vaga na para representar o Paraná na Copa das Federações.

"Nos preparamos muito para conseguir esta vaga para a Copa das Federações nesta etapa. A Isabelle veio à Cascavel com muita determinação", conta Aryadne Oikawa, mãe da pequena piloto. E esta determinação, associada aos cuidados e experiência do mecânico e preparador Fernando Gonzaga, trouxe o resultado esperado. "A Isabelle teve uma excelente participação no final de semana. Correu de igual para igual com os pilotos da Cadete e mostrou que está preparada para mudar de categoria no próximo ano", completa Aryadne.

A menina Isabelle Torres integra a Towers Racing Team e conta com patrocínio do Acesso Médico. Ela compete com chassis Techspeed e terminará o ano participando de mais duas provas importantes para o kartismo nacional, a própria Copa das Federações e a Copa Brasil, que será realizada em outubro em Minas Gerais. Além disso, em novembro, ela disputa a 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), sempre em busca do aperfeiçoamento e de bons resultados.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: