terça-feira, setembro 24, 2013

Vinícius Schüler fica com o 5º lugar na Fórmula 1.6, em Guaporé

O piloto hamburguense Vinícius Schüler, que compete no Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6 com o monoposto #35, teve mais uma etapa na qual mostrou constância de sua pilotagem e do equipamento, mesmo num final de semana com muitas mudanças climáticas, devido à chuva.

Na primeira bateria, largando em 8º lugar, com o tempo de 1min28s950, obtido com pista molhada, o piloto manteve-se no pelotão e, apesar de ter perdido uma posição no grid geral, cruzou a linha de chegada na mesma posição, ficando em 8º na classe A. Com a trégua na forte chuva, que caiu na sexta e no sábado, a pista foi secando ao longo da bateria.

"O desempenho surpreendeu em condições de piso molhado, superando o tempo de volta obtido nos treinos do sábado, mostrando bom acerto do carro, o que se deve, em parte à experiência do Carlinhos de Andrade, chefe de equipe, e do trabalho dos demais membros." - disse Schüler.

Na segunda bateria, chegou a travar bom duelo com Lucas Toresan durante um tempo, com direito a uma ousada ultrapassagem de Schüler, após frear mais tarde na chegada da curva 1, ponto de altíssima velocidade. Na sequência, visando finalizar a bateria e pontuar, o piloto administrou o resto da corrida, chegando em 7º na classe A.

Porém, com penalização pós-corrida de 20 segundos imposta aos pilotos Alexandre Bragagnolo e Antônio Grasselli, Vinícius Schüler ficou com a 5ª colocação na classe A, somando importantes pontos para o campeonato.

A próxima etapa da Fórmula 1.6 será no dia 20 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Texto: Niltão Amaral Assessoria em Automobilismo
Foto: Dudu Leal/Divulgação

Nenhum comentário: