quinta-feira, setembro 19, 2013

Hamburguense Vinicius Schüler preparado para etapa da Fórmula 1.6 em Guaporé

O piloto hamburguense Vinícius Schüler, da Fórmula 1.6, está preparado para a disputa da 5ª etapa do campeonato gaúcho da modalidade, que será realizado no próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé.
 
No final de semana passado, Vinícius e a equipe MC Tubarão, de Campo Bom, responsável pela preparação do monoposto #35, realizaram treino visando chegar ao acerto ideal para os 3080 metros do autódromo serrano. Foram 80 voltas no total, somando boa quilometragem à experiência da equipe e piloto, que demonstrou ser não apenas rápído, mas regular,  com um bom número de voltas sendo completadas no mesmo segundo.
 
"Guaporé é uma pista na qual alcançamos bons resultados. Ano passado, na 6ª etapa, ainda competindo pela classe light, conquistei a pole da categoria e larguei na terceira posição geral, então a expectativa é boa. Quanto ao treino do último sábado, viramos um tempo satisfatório, mas ainda é possível melhorar alguns pontos, o que faremos nos treinos livres do sábado" - disse Schüler.
 
Vinícius Schüler ocupa a sétima posição na classificação do campeonato, com apenas doze pontos de diferença para o quarto colocado, o que mostra a competitidade da categoria.
 
A Fórmula 1.6 gaúcha é uma das maiores categorias de monopostos do Brasil, alinhando mais de vinte carros em quase todas as suas etapas, recebendo, inclusive, pilotos de fora do estado. O sábado será de treinos livres, quando também ocorre o treino que define o grid de largada para as duas baterias, que ocorrem no domingo, respectivamente às 10 e às 14 horas.
 
A equipe tem o patrocínio de Noko Química/Hoff/MC Tubarão.
 
Texto: Niltão Amaral Assessoria em Automobilismo
Foto: Paolo Reis/Divulgação

Nenhum comentário: