terça-feira, dezembro 10, 2013

Arthur e Matheus Leist se despedem da temporada com resultados opostos em São Paulo

2014 será ano de transição: Matheus começará a dar os primeiros passos no automobilismo e Arthur troca de categoria

Fechando uma temporada repleta de resultados positivos, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) tiveram duplo compromisso no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Os dois participaram da última etapa da Copa São Paulo Light e, com vaga assegurada antecipadamente, disputaram também o Grande Prêmio RBC, que oferecia premiação superior a R$ 100 mil em produtos.

No sábado, pole em sua categoria, a Graduados, Matheus Leist garantiu o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, um dos estaduais mais competitivos do kartismo brasileiro. E no domingo, agora nas provas válidas pelo GP RBC, conquistou o 4º lugar após ter largado da segunda posição, com um tempo apenas 31 milésimos de segundo mais lento que a pole position.

Arthur Leist, por sua vez, viveu um final de semana para ser deletado da memória. Passando por uma série de problemas, o jovem piloto da categoria Júnior Menor não obteve os mesmos resultados positivos que vinha conquistando ao longo do ano. "Foi um final de semana complicado, tudo que poderia dar errado efetivamente deu e eu não consegui fechar o ano com bons resultados", lamenta o jovem piloto. "Mas tive um ano muito bom, de muitas vitórias e conquistas e não posso reclamar", conforma-se Arthur, que na próxima temporada subirá de categoria e passará a competir na Júnior.

Os irmãos Leist assim se despedem de uma temporada bastante positiva, quando conquistaram resultados expressivos. Matheus foi campeão do GP Nacional e, por isto, classificou-se para a disputa do Mundial X30, na França, onde terminou em 6º, além de ter terminado o Campeonato Brasileiro com a quarta posição. Arthur também tem bons motivos para comemorar: em 2013 ele se destacou nacionalmente ao sagrar-se vice-campeão brasileiro e 3º colocado na Copa Brasil.

"Foi um ano extremamente positivo, ainda mais quando levamos em consideração o fato de termos passado por uma transição, já que saímos de uma grande equipe para montarmos nossa própria. E mesmo vivendo uma fase nova, de adaptação, conquistamos vitórias e títulos", ressalta José Carlos Spier, o Nico, responsável por toda a logística da dupla de pilotos.

A próxima temporada será outra vez um ano de transição, especialmente para Matheus Leist (TMA Competições), que começará a dar seus primeiros passos no automobilismo ao mesmo tempo em que continuará a disputar provas de kart. "Vou começar a treinar em algumas categorias de monopostos para conhecer os carros e os autódromos. Isto servirá para definirmos em qual categoria correrei em 2015", resume Matheus, que junto com seu irmão, agora na Júnior, disputará os principais campeonatos do kartismo brasileiro.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Planet Kart Images

Nenhum comentário: