A prova automobilística 12 Horas de Tarumã, cuja 33a edição foi realizada no último domingo, em Viamão, com largada à meia-noite, teve um trio estreantes com excelente desempenho: Rodrigo Bacher/Cícero Paiva/Rodrigo Lemke subiram ao pódio após conquistar o terceiro lugar com o Volvo C30 #777, na classe V, destinada a veículos de turismo com preparação aspirada até 2100cc.
O carro cravou a pole position da classe V no treino classificatório, realizado na sexta-feira, com o tempo de 1:14.554, média de 146,74 km/h.
Apesar de Lemke já possuir duas participações na maior prova de longa duração do Brasil, foi a estreia do conjunto pilotos/carro, e a estréia de Bacher/Paiva na 12 Horas, e apenas a segunda prova na carreira destes pilotos, o que exalta o feito.
A prova só não foi perfeita devido a um problema no alternador ainda durante as primeiras horas de prova. Apesar o rápido trabalho da equipe MC Tubarão na troca da peça, foram perdidas 22 voltas. Lemke, que estava na pilotagem conta: "O carro apresentou problema elétrico no alternador, com uma hora e meia de prova, paramos, fizemos o reparo e segui no turno de pilotagem até aproximadamente quatro horas da manhã. Não fosse este problema, com certeza estaríamos disputando a ponta da prova".
No restante da prova, o desempenho do carro foi ótimo, sem qualquer problema mecânico, tendo um único pequeno incidente durante o turno de pilotagem de Paiva, já na parte da manhã: "Acabei me enroscando com um protótipo, saí da pista e parei encostado no barranco. Apesar disto, o carro não sofreu qualquer avaria e foi possível continuar, não gerando prejuízo no resultado final" - contou o piloto.
O carro cruzou a linha de chegada ao meio dia, após 470 voltas e mais de 1400 km percorridos em doze horas, com Rodrigo Bacher no comando: "Durante os meus turnos de pilotagem o carro não apresentou qualquer problema, apenas acabei fazendo uma passagem rápida pelos boxes por achar que havia um pneu furado, visto que o carro balançou em algumas curvas, mas estava tudo certo e seguimos sem problemas até o final" - disse Bacher.
No resultado final, o Volvo C30 ficou com a 3a posição na classe V e 9º lugar geral, e anotou ainda a melhor volta da classe V na planilha de cronometragem, com o tempo de 1:14.943, equivalente à média horária de 145,98 km/h. A vitória na classe ficou com outro carro da MC Tubarão, o Focus do trio paulista Adolpho Rosi/Alline Cipriani/Elias Azevedo.
A equipe do Volvo C30/MC Tubarão conta com o patrocínio de Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo, Paquetá Esportes, New Era, Pro Tune e Yokohama.
Abaixo, o resultado da prova:
FINAL - 12 Horas Tarumã
1º) 12 - L.Cardoso/J.Kraucher/A.Piedade (I , MRX), 538 voltas em 12:00:51.862 (média de 136.08 km/h)
2º) 10 - Toledo/Cardoso/Castro/Almeida/Ventura (I , MRX), a 3 voltas
3º) 18 - F.Poeta/VilsonJr/J.Puhl/G.Dauht/P.Rutzen (IV , Maserati), a 44 voltas
4º) 50 - A.Rossi/A.Cipriani/E.Azevedo (V , Focus), a 49 voltas
5º) 9 - D.Scarton/I.Sivieiro/M.Migliavacca/T.Tecchio (IV , Maserati), a 59 voltas
6º) 75 - H.Assunção/B.Giacomello/R.Mathias (II , Spyder), a 60 voltas
7º) 122 - Hallmenschlager's/C.Campos/E.Wermuth (V , Gol), a 64 voltas
8º) 109 - R.Kreuz/R.Kreuz/J.Kreuz/J.Rodrigues (I , MRX), a 66 voltas
9º) 177 - R.Bacher/C.Paiva/R.Lemke (V , Volvo), a 68 voltas
10º) 53 - D.Seolino/P.Silva/A.Beltrão (V , Celta), a 92 voltas
11º) 55 - J.Flores/L.Flores/R.Xavier (V , Fusca), a 93 voltas
12º) 51 - V.Zambon/F.Doval/T.Junior/R.Schulz (V , Escort), a 93 voltas
13º) 199 - L.Bastos/S.Castilhos/V.Born (V , Gol), a 99 voltas
14º) 11 - B.Razial/S.Manzoni/A.Diehl (V , Gol), a 103 voltas
15º) 113 - C.Estites/R.Gargiulo/A.Piedade (II , Spyder), a 119 voltas
16º) 63 - E.Postal/I.Eberle/E.Postal (V , Fiesta), a 128 voltas
17º) 77 - D.Elias/C.Petroll/A.Rheinlander (V , Gol), a 136 voltas
18º) 96 - E.Santo/H.Kohl/P.Rotta (III , MCR), a 138 voltas
19º) 107 - M.Ritter/L.Heinz/M.Silveira/A.Sirtuli (V , Celta), a 147 voltas
20º) 3 - C.Crestani/L.Costa/F.Mello (II , Tornado), a 160 voltas
21º) 7 - F.Stédile/E.Stédile/I.Camargo (II , Spyder), a 171 voltas
22º) 40 - L.Ribeiro/C.Vieira/E.Fuentes/R.Ribas (III , Aldee), a 172 voltas
23º) 46 - J.Santanna/V.Genz/C.Kray/G.Bianchesi (I , MCR), a 207 voltas
24º) 91 - J.Machado/R.Machado/S.Cardoso/Gustavo (I , Spyder), a 309 voltas
25º) 17 - F.Kratina/F.Trennenpohl/C.Spagnol (V , Corsa), a 317 voltas
26º) 78 - J.Bastos/J.Mello/E.Serdeira (II , Stilo), a 377 voltas
27º) 5 - G.Andrade/P.Castro/C.Castro (I , Tubarão), a 436 voltas
28º) 82 - M.Melo/A.Fabiano/E.Furlanetto/W.Freire (IV , Subaru), a 476 voltas
29º) 28 - J.Moro/G.Martins/V.Oringe (I , MRX), a 491 voltas
30º) 117 - L.Rosa/R.Isehard (IV , Astra), a 532 voltas
31º) 4 - V.Roso/D.Pizzol/F.Roso/C.Ricci (I , MRX), a 534 voltas
Melhor Volta: L.Cardoso/J.Kraucher/A.Piedade, 1:02.820 (174.15 km/h)
Fonte: Niltão Amaral
O carro cravou a pole position da classe V no treino classificatório, realizado na sexta-feira, com o tempo de 1:14.554, média de 146,74 km/h.
Apesar de Lemke já possuir duas participações na maior prova de longa duração do Brasil, foi a estreia do conjunto pilotos/carro, e a estréia de Bacher/Paiva na 12 Horas, e apenas a segunda prova na carreira destes pilotos, o que exalta o feito.
A prova só não foi perfeita devido a um problema no alternador ainda durante as primeiras horas de prova. Apesar o rápido trabalho da equipe MC Tubarão na troca da peça, foram perdidas 22 voltas. Lemke, que estava na pilotagem conta: "O carro apresentou problema elétrico no alternador, com uma hora e meia de prova, paramos, fizemos o reparo e segui no turno de pilotagem até aproximadamente quatro horas da manhã. Não fosse este problema, com certeza estaríamos disputando a ponta da prova".
No restante da prova, o desempenho do carro foi ótimo, sem qualquer problema mecânico, tendo um único pequeno incidente durante o turno de pilotagem de Paiva, já na parte da manhã: "Acabei me enroscando com um protótipo, saí da pista e parei encostado no barranco. Apesar disto, o carro não sofreu qualquer avaria e foi possível continuar, não gerando prejuízo no resultado final" - contou o piloto.
O carro cruzou a linha de chegada ao meio dia, após 470 voltas e mais de 1400 km percorridos em doze horas, com Rodrigo Bacher no comando: "Durante os meus turnos de pilotagem o carro não apresentou qualquer problema, apenas acabei fazendo uma passagem rápida pelos boxes por achar que havia um pneu furado, visto que o carro balançou em algumas curvas, mas estava tudo certo e seguimos sem problemas até o final" - disse Bacher.
No resultado final, o Volvo C30 ficou com a 3a posição na classe V e 9º lugar geral, e anotou ainda a melhor volta da classe V na planilha de cronometragem, com o tempo de 1:14.943, equivalente à média horária de 145,98 km/h. A vitória na classe ficou com outro carro da MC Tubarão, o Focus do trio paulista Adolpho Rosi/Alline Cipriani/Elias Azevedo.
A equipe do Volvo C30/MC Tubarão conta com o patrocínio de Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo, Paquetá Esportes, New Era, Pro Tune e Yokohama.
Abaixo, o resultado da prova:
FINAL - 12 Horas Tarumã
1º) 12 - L.Cardoso/J.Kraucher/A.Piedade (I , MRX), 538 voltas em 12:00:51.862 (média de 136.08 km/h)
2º) 10 - Toledo/Cardoso/Castro/Almeida/Ventura (I , MRX), a 3 voltas
3º) 18 - F.Poeta/VilsonJr/J.Puhl/G.Dauht/P.Rutzen (IV , Maserati), a 44 voltas
4º) 50 - A.Rossi/A.Cipriani/E.Azevedo (V , Focus), a 49 voltas
5º) 9 - D.Scarton/I.Sivieiro/M.Migliavacca/T.Tecchio (IV , Maserati), a 59 voltas
6º) 75 - H.Assunção/B.Giacomello/R.Mathias (II , Spyder), a 60 voltas
7º) 122 - Hallmenschlager's/C.Campos/E.Wermuth (V , Gol), a 64 voltas
8º) 109 - R.Kreuz/R.Kreuz/J.Kreuz/J.Rodrigues (I , MRX), a 66 voltas
9º) 177 - R.Bacher/C.Paiva/R.Lemke (V , Volvo), a 68 voltas
10º) 53 - D.Seolino/P.Silva/A.Beltrão (V , Celta), a 92 voltas
11º) 55 - J.Flores/L.Flores/R.Xavier (V , Fusca), a 93 voltas
12º) 51 - V.Zambon/F.Doval/T.Junior/R.Schulz (V , Escort), a 93 voltas
13º) 199 - L.Bastos/S.Castilhos/V.Born (V , Gol), a 99 voltas
14º) 11 - B.Razial/S.Manzoni/A.Diehl (V , Gol), a 103 voltas
15º) 113 - C.Estites/R.Gargiulo/A.Piedade (II , Spyder), a 119 voltas
16º) 63 - E.Postal/I.Eberle/E.Postal (V , Fiesta), a 128 voltas
17º) 77 - D.Elias/C.Petroll/A.Rheinlander (V , Gol), a 136 voltas
18º) 96 - E.Santo/H.Kohl/P.Rotta (III , MCR), a 138 voltas
19º) 107 - M.Ritter/L.Heinz/M.Silveira/A.Sirtuli (V , Celta), a 147 voltas
20º) 3 - C.Crestani/L.Costa/F.Mello (II , Tornado), a 160 voltas
21º) 7 - F.Stédile/E.Stédile/I.Camargo (II , Spyder), a 171 voltas
22º) 40 - L.Ribeiro/C.Vieira/E.Fuentes/R.Ribas (III , Aldee), a 172 voltas
23º) 46 - J.Santanna/V.Genz/C.Kray/G.Bianchesi (I , MCR), a 207 voltas
24º) 91 - J.Machado/R.Machado/S.Cardoso/Gustavo (I , Spyder), a 309 voltas
25º) 17 - F.Kratina/F.Trennenpohl/C.Spagnol (V , Corsa), a 317 voltas
26º) 78 - J.Bastos/J.Mello/E.Serdeira (II , Stilo), a 377 voltas
27º) 5 - G.Andrade/P.Castro/C.Castro (I , Tubarão), a 436 voltas
28º) 82 - M.Melo/A.Fabiano/E.Furlanetto/W.Freire (IV , Subaru), a 476 voltas
29º) 28 - J.Moro/G.Martins/V.Oringe (I , MRX), a 491 voltas
30º) 117 - L.Rosa/R.Isehard (IV , Astra), a 532 voltas
31º) 4 - V.Roso/D.Pizzol/F.Roso/C.Ricci (I , MRX), a 534 voltas
Melhor Volta: L.Cardoso/J.Kraucher/A.Piedade, 1:02.820 (174.15 km/h)
Fonte: Niltão Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário