sexta-feira, janeiro 17, 2014

Artur Fortunato inicia temporada disputando Fórmula 3 Brazil Open em Interlagos

Vice-campeão da Light em 2013, piloto paulista chega mais maduro em sua segunda temporada na categoria

Mais maduro após sua primeira temporada completa no automobilismo, o paulista Artur Fortunato disputa neste final de semana o Fórmula 3 Brazil Open, dando início à sua participação no calendário esportivo de 2014. As disputas terão vez no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e a programação prevê a realização de quatro baterias.

Ainda atuando no kartismo, Fortunato estreou no automobilismo no ano passado, disputando a divisão Light da Fórmula 3 Sul-Americana pela equipe Cesário Fórmula, quando conquistou o vice-campeonato. E, novamente pela Cesário Fórmula, o representante de Americana, interior de São Paulo, está em Interlagos para buscar o título do F3 Brazil Open.

"Aprendi muito no ano passado, quando venci provas e fui vice-campeão. E acho que este aprendizado me permitirá buscar o título do Brazil Open neste final de semana", avalia Fortunato, que mais uma vez competirá na divisão Light. "Tenho um bom time, que me oferece ótimo suporte, e também já conheço bem o traçado de Interlagos. Em resumo, estou otimista", emenda.

Em 2014 Artur Fortunato deverá disputar mais uma temporada na Fórmula 3 Sul-Americana e também participar de algumas provas da categoria na Europa, com o intuito de começar a se familiarizar com o automobilismo europeu. Além disso, deverá competir em algumas provas de kart, a começar pelo Super Kart Brasil na próxima semana.

O Fórmula 3 Brazil Open terá uma prova já nesta sexta-feira e outras duas no sábado. A quarta e última prova, marcada para o domingo (19), será a mais importante, já que seu vencedor será o campeão do evento de abertura da temporada 2014 do automobilismo brasileiro.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: