terça-feira, janeiro 21, 2014

Categoria Iame TaG chega à Copa São Paulo Granja Viana e premiará com uma vaga no Mundial X30

Rubens Barrichello e Felipe Giaffone treinaram e gostaram da performance do motor Iame TaG

Sucesso até a temporada 2012 na Copa São Paulo Granja Viana, as provas em dupla em karts equipados com motores de 125cc estão de volta este ano. Antes Stock 125 e agora rebatizada com o nome de Iame TaG, a competição terá dez etapas e dará como prêmio uma vaga no Mundial X30, estimada em cerca de 6 mil euros.

Cada etapa terá uma prova com duração de 55 minutos e os pilotos poderão competir em dupla, o que reduzirá ainda mais os custos individuais, tradicionalmente baixos nesta categoria, que utiliza os motores Iame TaG, com embreagem. "É um motor que não exige grandes valores de manutenção, pelo contrário. Quebras são extremamente raras", afirma Marcello Ventre, da Iame Brasil.

Felipe Giaffone e Rubens Barrichello treinaram recentemente com um kart equipado com o motor Iame TaG. "Gostamos bastante do motor e eu já decidi que disputarei o campeonato. Me falta apenas o piloto com quem fecharei minha dupla", afirma Giaffone, também proprietário do Kartódromo Granja Viana e dono de diversos títulos no automobilismo.

"A preparação destes motores, de acordo com nosso regulamento, será muito restrita, é uma preparação 'congelada', e o piloto não terá custos nesta área", explica Giaffone. "Queremos reeditar o sucesso da Stock 125 e acredito que utilizar os motores Iame TaG é uma excelente opção", completa.

A vaga no Mundial X30 compreende o fornecimento do equipamento completo para o piloto competir, além da equipe e da passagem aérea. O classificado terá que arcar apenas com despesas pessoais, de alimentação e de hospedagem. Como promoção inicial, a Iame Brasil informa que, na compra do motor, o piloto ganhará um jogo de pneus da MG Pneus.

Outras duas competições que utilizam motores Iame TaG no Brasil oferecem vagas ao Mundial X30. A primeira delas é o tradicional GP Nacional, disputado anualmente no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). E a outra é a Copa Iame TaG, que terá duas etapas, marcadas para o Beto Carrero (SC) e Farroupilha (RS).

Acesse www.kartodromogranjaviana.com.br e conheça o regulamento da categoria Iame TaG na Copa São Paulo.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: