terça-feira, janeiro 21, 2014

Artur Fortunato começou temporada conquistando título no Fórmula 3 Brazil Open

Competição foi disputada em Interlagos e piloto paulista venceu na divisão Light

Com uma campanha extremamente positiva, o paulista Artur Fortunato iniciou sua temporada da melhor forma possível: com vitórias e com a conquista de seu primeiro título na Fórmula 3. Disputando o Fórmula 3 Brazil Open, realizado no último final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto sagrou-se campeão da divisão Light na mais rápida do automobilismo sul-americano.

Vice-campeão da Light em 2013 na Fórmula 3 Sul-Americana, o paulista apostava no forte aprendizado que obtivera no ano passado para lutar pelo título. "Foi uma competição difícil, muito disputada e equilibrada e o título veio apenas na última volta", lembra o piloto da equipe Cesário Fórmula.

Com um carro que exigiu acertos ao longo do evento, Fortunato obteve o quatro lugar geral no grid de largada e o 2º posto entre os competidores da Light na tomada de tempos. Depois, nas três primeiras provas, obteve resultados que lhe colocaram sempre entre os três primeiros, com destaque para uma vitória e um segundo lugar em sua divisão.

A quarta e última prova definiria o campeão e levaria o título aquele que se sagrasse vencedor. Artur Fortunato fez ótima largada e assumiu a ponta da Final na freada do famoso "S" do Senna. Porém, ainda na primeira volta, perderia a liderança para Felipe Guimarães, piloto da divisão principal. Voltas depois Fortunato seria ultrapassado também por Leandro Florenzo, seu adversário direto na briga pelo título da Light, mas manteve-se o mais próximo possível.

Na última volta Florenzo teve problemas, do que aproveitou-se o representante de Americana, interior de São Paulo, para assumir a liderança e conquistar o título. "É uma pena que o Leandro tenha tido problemas, mas isso faz parte do automobilismo, já perdi corridas assim", lamenta Fortunato. "Estou contente pelo título, sei que fui merecedor, pois estive competitivo o tempo todo, inclusive venci uma das provas iniciais. Foi um ótimo início de ano e espero que tudo continue assim pelo resto da temporada", comemora.

No próximo final de semana, também em Interlagos, mas agora no kartódromo, Artur Fortunato volta às pistas, disputando a 14ª edição do Super Kart Brasil. "Vou competir na categoria Shifter, que utiliza karts com marcha. É a que mais se assemelha ao Fórmula 3, então será mais uma ótima oportunidade para treinar e para tentar mais um título", finaliza Fortunato.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: