quinta-feira, janeiro 23, 2014

Chassis da Praga Karts chegam ao kartismo brasileiro após conquistar título mundial em 2012

Fabricante já tem títulos no kartismo brasileiro e sul-americano e coloca seus chassis e peças à venda

Um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, Praga é a maior cidade da República Checa e também sua capital. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", ela é também famosa por seu extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Mas no kartismo Praga é um nome mais conhecido no cenário dos fabricantes de chassis.

Empresa centenária, que iniciou suas atividades fabricando tanques de guerra e peças para aviação, a Praga recentemente adquiriu todas as instalações da Intrepid e passou a levar seu nome aos kartódromos de várias partes do mundo. Campeã mundial em 2012, com Bas Lammers na KZ1, a Praga chegou ao Brasil em 2013, através de um projeto idealizado por Nelson Stanisci e viabilizado por um grupo empresarial.

E sua chegada ao Brasil foi igualmente vitoriosa, com Fernando Guzzi e Roberto Azana conquistando para a fábrica os títulos de campeã no Brasileiro e Sul-Americano e vice-campeã no Pan-Americano, sempre nas categorias Rotax.

Agora, no início de 2014, desembarcaram no Brasil os chassis e peças que serão utilizados por Guzzi e Azana - pilotos oficiais da fábrica - na disputa de diversos eventos na atual temporada, com destaque para a Copa São Paulo Granja Viana, nas categorias Rotax Max e Rotax DD2.

"A chegada da Praga ao Brasil foi bastante pensada e elaborada", explica Stanisci. "Ficamos três meses testando os vários modelos de chassi e já nesta época de testes obtivemos excelentes resultados. Para este ano temos como objetivo fortalecer a imagem do nosso produto no kartismo brasileiro. Nossos chassis já chegaram, foram testados e estão prontos para serem adquiridos e utilizados pelos pilotos interessados", emenda o empresário.

"Nossos chassis utilizam-se de tecnologia e desenvolvimento próprios, antes usados na Intrepid e agora direcionados aos equipamentos da Praga Karts", finaliza Stanisci. As lojas da Sabiá Racing em Aldeia da Serra e na Granja Viana têm os produtos da Praga Karts à disposição dos kartistas brasileiros.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: