sexta-feira, abril 04, 2014

Artur Fortunato vai à Tarumã para disputar a abertura da Fórmula 3 Brasil pela RR Racing

Categoria, que substitui a Fórmula 3 Sul-Americana, terá 16 pilotos e sete equipes na pista

Atual campeão do Fórmula 3 Brazil Open e vice-campeão da Fórmula 3 Sul-Americana na divisão Light, o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management) terá um novo desafio pela frente. Neste final de semana, dias 5 e 6, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), ele dará início a sua participação na Fórmula 3 Brasil, agora na divisão principal da categoria mais rápida do automobilismo da América do Sul.

Com 16 pilotos já confirmados, a competição substitui a Fórmula 3 Sul-Americana e terá sete equipes na atual temporada. O desafio de Fortunato este ano será disputar a competição na divisão "A", a principal da Fórmula 3 Brasil. "Estou muito animado, vou correr em uma nova equipe, treinamos bastante na semana passada e acho que estou preparado para lutar por vitórias e pelo título", conta Fortunato, piloto de Americana, interior de São Paulo.

Acostumado com os carros da Light, Fortunato se declara adaptado ao carro da divisão principal, cerca de 10 anos mais novo. "A divisão 'A' utiliza os Dallara 2009, um carro com muito mais 'downforce' que os da Light. As curvas são mais rápidas, o carro é bem mais no chão", explica Artur Fortunato. "Os testes na semana passada no Velopark foram muito produtivos e as expectativas para este final de semana e para a temporada são ótimas. Fui bem no ano passado e acho que esta experiência me ajudará muito", completa.

Artur Fortunato (Angá Asset Management) integrará a RR Racing e terá como companheiros de equipe os paulistas Raphael Raucci, que também competirá na "A", e Mauro Auricchio e Victor Miranda, da divisão Light. "Este renascimento da categoria me anima bastante, já que teremos 16 pilotos, mais que o dobro do ano passado", lembra Artur. "E a equipe, que tem um ambiente muito positivo e profissional, certamente me proporcionará uma ótima temporada. Somos em quatro pilotos, amigos, e certamente teremos muita troca de informação, ajuda e desenvolvimento", finaliza o piloto, que chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, quando irá à pista para um treino extra.

No sábado a Fórmula 3 Brasil terá dois treinos livres, a tomada de tempos e a primeira prova, com largada marcada para 16h55. No domingo, às 10h25, os pilotos disputarão a segunda prova da rodada.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: