sexta-feira, abril 04, 2014

Kart Mini celebra a conquista de vitórias e resultados importantes no Sul-Brasileiro e Paulista

Competições foram disputadas nos dois últimos finais de semana, em Cascavel (PR) e Barueri (SP)

Dois finais de semana consecutivos de competição renderam à Kart Mini, a mais tradicional fabricante de chassis do kartismo brasileiro, uma série de vitórias, resultados significativos e de domínio em algumas das principais categorias. Dona de um currículo invejável, a empresa esteve presente em Cascavel (PR) para a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro e em Interlagos (SP) para a disputa da segunda rodada dupla do Campeonato Paulista.

Sul-Brasileiro - No Sul-Brasileiro, disputado entre os dias 20 e 22 de março, a Kart Mini conquistou seis das dez poles position em disputa, venceu em quatro categorias e ainda terminou em 2º lugar em outras três. E, dentre os 55 inscritos, 26 deles - ou 47% do total - fizeram do chassi Kart Mini o mais usado na competição.

As poles da Kart Mini em Cascavel aconteceram na Mirim, com Enzo Marins; na Cadete, com Rafael Lisboa; na Júnior Menor, com Pedro Gurgacz; na Novatos, com Guilherme Lioi; na Sênior B, com Luiz Koyama; e com Samuel Bundiziak, na Graduados.

Na Mirim, com Marins, e na Cadete, com Lisboa, a Kart Mini venceu as duas baterias disputadas e levou seus pilotos ao degrau mais alto do pódio na etapa. Na Júnior Menor, que teve 11 pilotos competindo com o chassi da fábrica, a Kart Mini viu quatro de seus pilotos entre os cinco melhores na tomada de tempos, ficando a pole com Pedro Gurgacz. Depois, Diogo Webber (2º), José Muggiati Neto (3º) e Stefano Marins (4º) subiram no pódio da etapa utilizando Kart Mini.

Heloizy da Silva foi a única representante da Kart Mini na Júnior e a paranaense garantiu o 2º lugar na tomada de tempos. Na primeira corrida do dia ela teve problemas com o cabo do acelerador e perdeu cinco voltas para o conserto. Em seu retorno, a menina fez a melhor volta da prova, mais de 8 décimos de segundo mais rápida que a do vencedor da prova. Partindo em 12º em razão de largar junto com os pilotos da Júnior Menor, Heloizy fez novamente a melhor volta e terminou em 2º, a menos de dois segundos do vencedor.

Outra vitória da Kart Mini aconteceu na Novatos, onde Guilherme Lioi era seu único representante. O catarinense marcou a pole e fez um segundo e um primeiro nas provas, o que lhe valeu o lugar mais alto do pódio. A Sênior B teve dois pilotos com Mini e um deles, Luiz Koyama, marcou a pole. Koyama, com um 2º e um 1º, venceu a etapa, enquanto que Marcos dos Santos terminou em 3º depois de fazer um terceiro e um segundo lugar.

A mais importante categoria do kartismo brasileiro, a Graduados, teve os três primeiros no grid de largada utilizando chassi Kart Mini, com Samuel Bundiziak, Murilo Barcellos e Gustavo Myasava. Após a disputa das provas, a Kart Mini ocupava o segundo lugar no pódio, com Gustavo Myasava.

Sucesso no Paulista - No último sábado, dia 29, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a Kart Mini voltou a se destacar, conquistando novas vitórias e resultados significativos.

Na Júnior Menor a fabricante marcou a pole position com Arthur Vargas e depois viu Guilherme Peixoto vencer a primeira bateria e Rafael Rigueiro conquistar o terceiro lugar. Peixoto voltaria a conquistar outro belo resultado para a Kart Mini na segunda bateria, agora um segundo lugar. Os irmãos Marcel (o pole) e Murilo Della Coletta também representaram muito bem a Kart Mini, mas na categoria Júnior. Na primeira bateria Murilo e Marcel terminaram nas duas primeiras posições, marcando dobradinha para a fábrica. Depois os dois terminaram em segundo e terceiro na segunda bateria.

Rodrigo Baptista e Luiz Matheus dominaram totalmente as ações na Sprinter. Baptista foi o pole e venceu as duas baterias, com Matheus em segundo nas duas, garantindo duas dobradinhas para a Kart Mini. Encerrando a série de belas performances do chassi Mini, Walter Neto, o Bolinha, teve problemas na tomada de tempos da Super Sênior e, depois de largar em último, terminou a primeira bateria em primeiro em sua categoria e terceiro na geral.

"Foram mais dois finais de semana muito bons para a Kart Mini, que conquistou vitórias e resultados significativos em dois campeonatos também muito importantes no cenário do kartismo nacional", resume Rennê de Carvalho. "A temporada tem sido boa e estamos nos mantendo em destaque a cada final de semana de competição, premiando nosso trabalho na empresa e também a confiança que nossos clientes depositam em nosso equipamento, sempre confiável e vencedor", finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: