quinta-feira, junho 19, 2014

Birel Sudam comemora poles, vitórias e pódios na 5ª etapa da Copa São Paulo Light

Provas valeram também como Open do Campeonato Brasileiro

Repetindo seu costumeiro sucesso, a fabricante de chassis Birel Sudam foi um dos principais destaques da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (14) no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). A rodada foi também uma das últimas oportunidades para pilotos e equipes se prepararem para o Campeonato Brasileiro, que será igualmente realizado em Itu, no final de julho e início de agosto.

As principais conquistas da Birel Sudam - dentre poles, vitórias e pódios - vieram na Sênior e na Júnior, onde seus pilotos subiram no degrau mais alto do pódio ao vencer a etapa. Na Sênior a pole foi de um piloto Birel Sudam, Vinícius Corbo, e coube a Danilo Ramalho o 1º lugar na rodada após conquistar um 1º e um 2º nas duas provas do dia. Corbo também subiu no pódio, em 5º.

João Pedro Guim venceu a segunda bateria da Júnior depois de largar em 14º e terminar em 4º a primeira prova do dia. E, na soma dos pontos, foi o dono do 1º lugar na etapa de Itu, utilizando um chassi Birel Sudam. Gabriel Paturle também garantiu o pódio, em 6º.

Na Graduados, a principal categoria do kartismo nacional, a pole foi da Birel Sudam, com Vitor Baptista, que depois subiria no pódio com a 4ª posição. Vinícius Papareli, com um segundo e um terceiro, foi o 2º no pódio. Na divisão B, que reúne pilotos que vieram da Novatos e Júnior, Luca Castiglia e Evandro Bambirra também garantiram pódio, 2º e 4º respectivamente.

A Sprinter teve três pilotos com Birel Sudam no pódio. Vitor Oliveira terminou em 3º após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias e Carlos Cunha, que venceu a primeira bateria, foi o 4º colocado. Guido Cotta completou o pódio da Birel Sudam, em 6º.

Com 31 pilotos, a Júnior Menor foi a categoria com o maior grid em Itu. E a pole foi de um piloto Birel Sudam, Caio Collet, que fez bela prova de recuperação na segunda bateria. Com problemas na 1ª, ele terminou em 22º, de onde largou para a segunda corrida, quando recuperou 21 posições e venceu. O prêmio foi um pódio, em 4º lugar. Duda Naves, com um 3º e um 4º lugar, foi o melhor dentre os dois representantes da Birel Sudam, terminando a rodada em 2º.

Gabriel Rosa e Bruno Bezerra representaram a Birel Sudam na F400 e subiram no pódio depois das duas provas do dia. Rosa conquistou um 2º e um 3º e garantiu o 2º lugar na premiação e na classificação da etapa. Bezerra, por sua vez, foi o 6º no pódio após um 6º e um 7º.

Antonio Ramos foi o único piloto com Birel Sudam na Super Sênior Master. E ele fez bonito, terminando a rodada com um pódio, em 4º. E, por fim, na Cadete, Pedro Aizza garantiu um pódio, em 4º. Pedro Braga, outro piloto com Birel Sudam, fechou sua participação em 8º.

"Ótimos resultados mais uma vez, o que nos deixa bem posicionados na luta pelos títulos na Copa São Paulo Light. Estamos sempre mostrando nossa eficiência e isto vem de uma parceria muito positiva com pilotos e equipes, aliado a um trabalho de qualidade na fábrica e na área de desenvolvimento. Agradeço, mais uma vez, a confiança de todos", resume Onassis Souza, diretor da Birel Sudam.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: