quarta-feira, junho 11, 2014

Bruna Tomaselli terminou em 3º e conquistou mais um pódio na Fórmula Júnior

Catarinense marcou pontos nas duas baterias da 3ª etapa, disputada no último final de semana em Tarumã (RS)

Em um final de semana marcado por muitas alterações climáticas, a catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar Racing | JZ Racing) conquistou dois resultados importantes em sua participação na 3ª etapa da Fórmula Júnior, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS).

Na tomada de tempos, realizada no sábado (7), Bruna Tomaselli conquistou o direito de largar da 4ª posição na primeira das duas baterias previstas para o dia seguinte. "A partir desta etapa a organização da Fórmula Júnior fez uma alteração nas molas e amortecedores. E, com o tempo mudando para chuva e às vezes para seco, ficou difícil acertarmos bem o carro para a tomada de tempos", lembrou Bruna Tomaselli.

Nas corridas a situação mudou e o carro de Bruna Tomaselli já se mostrava mais competitivo, o que lhe permitiu lutar pelas posições de ponta. Assim, em duas baterias bastante disputadas, a catarinense terminou a primeira em 4º e a segunda em terceiro lugar, conquistando mais um pódio na categoria.

"Consegui brigar por posições nas provas, o carro estava muito bom, principalmente na segunda corrida, mas tomei um time penalty por 'sair com uma roda da calha' durante a largada. Mesmo assim consegui me recuperar para conquistar mais um pódio na Fórmula Júnior", resumiu Bruna Tomaselli (Mormaii | Bruna & Bia | Giocar Racing | JZ Racing).

Giovanni Sebastiany, chefe da Giocar Racing, equipe de Bruna Tomaselli na Fórmula Júnior, prevê bastante trabalho para a próxima etapa. "A 4ª etapa será em Guaporé, e as informações que temos do carro para esta pista mudaram bastante com esta alteração no regulamento", explica. "A Bruna fez pole na primeira etapa lá, mas teremos de desenvolver um novo acerto para o carro", finalizou o preparador.

Marcada para os dias 5 e 6 de julho, a 4ª etapa da Fórmula Júnior dividirá a pista de Guaporé com as categorias que disputam o Campeonato Gaúcho de Endurance.

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: