quarta-feira, junho 11, 2014

Fórmula Júnior: Franco Pasquale conquista segundo lugar em ambas as provas

O piloto gramadense Franco Pasquale (#78 - Lugano Chocolates/Salão Super Carros/Pole Motorsport) disputou, no Autódromo Internacional de Tarumã, a 3ª etapa 2014 do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, competição destinada a revelar jovens talentos para o automobilismo. E o balanço final de semana é positivo.

Após ter sido o melhor no terceiro treino livre e ter obtido a pole provisória durante parte do treino classificatório, o piloto largou na 3ª colocação. Na ponta, o companheiro de equipe de Franco, Rodrigo Elger, foi atacado por Lucas Villela (classe novatos), mas venceu por uma apertadíssima e notável diferença de apenas 0,002 segundos. Devido a problemas apresentados pelo carro, Franco perdeu o contato com os líderes e cruzou em segundo na classe graduados, meio segundo à frente de Lucas Kohl, também da novatos, mas com boa folga para os demais concorrentes de sua categoria.

Na segunda prova, Elger seguiu na ponta, com Franco chegando a disputar de perto a liderança da prova no início, mas acabou envolvendo-se em um duelo pela segunda colocação com o piloto Lucas Villela e Elger disparou. Villela, entretanto, acabou rodando na curva 1, deixando o Franco em situação mais tranquila, visto que Bruna Tomaselli havia sido punida com uma passagem pelos boxes por queima de largada, e que Matheus Rouver teve que fazer um pitstop devido a um problema no carro, o que deu uma vantagem confortável para tentar alcançar o líder Elger sem risco ser atacado. No final, Franco garantiu mais um bom segundo lugar.

"Na primeira bateria, apesar do carro apresentar alguns problemas, consegui chegar em terceiro na geral e segundo na categoria. Na segunda, após a equipe consertar o carro, perdi muito tempo tentando ultrapassar o Lucas Villela e perdi contato com o Rodrigo Elger, mas cheguei em segundo novamente. Foi um excelente final de semana", disse o Franco.

Com os resultados, o piloto avança no classificação do campeonato, demonstrando regularidade durante as etapas disputadas, o que é importante na busca do título da categoria.

A próxima etapa será no dia 06 de julho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

Texto e foto: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário: