quarta-feira, julho 02, 2014

Campeonato Regional da Serra de Kart volta em agosto com Fireball Júnior e o retorno da Speed Kart

Evento, disputado em Farroupilha, é sucesso absoluto no Rio Grande do Sul

Com sua 3ª etapa marcada para o final de agosto em Farroupilha (RS), mais exatamente nos dias 23 e 24, o Campeonato Regional da Serra chega com algumas novidades, duas delas direcionadas às categorias de base.

Será nesta 3ª etapa que, pela primeira vez no Brasil, os pilotos que saíram da Cadete terão a oportunidade de competir com um motor Fireball, logicamente adaptado às necessidades deles, especialmente redução de potência. Para suprir a falta de uma Júnior Menor no Estado, foi criada a Fireball Júnior, que receberá apenas pilotos com Cédula Desportiva Cadete e Júnior Menor.

As inscrições custarão R$ 170,00 por etapa e os pilotos deverão adquirir na secretaria o combustível necessário para a tomada de tempos e as baterias.

Outra medida que visa apoiar os pilotos da base diz respeito à Cadete e esta tem por objetivo reduzir custos. Nesta 3ª etapa os pilotos desta categoria largarão com pneus zero, que serão depois utilizados na 4ª etapa. Na 5ª e última etapa será utilizado o mesmo critério, o de usar pneus zero, o que deverá ser adotado também na próxima temporada, muito provavelmente de uma forma mais ampla, ou seja, cada jogo de pneus deverá ter um uso mais prolongado.

A terceira medida terá caráter organizacional e diz respeito ao sistema de inscrições. A partir desta etapa, ao finalizar sua inscrição na secretaria, o piloto receberá um adesivo, que deverá ser colado na gravata de seu kart. E será apenas portando este adesivo que o piloto poderá ir à pista para treinar.

A Pró 400, que antes disputava uma prova de uma hora de duração, também recebeu modificações e, a pedido dos pilotos, passará a disputar duas provas de 20 voltas, assim como as demais categorias, exceto a Cadete e a recém criada Fireball Júnior, que fazem 15 voltas.

Por fim, a Speed Kart, que esteve fora da rodada anterior, está de volta, com força total, já que pelo menos dez pilotos já estão confirmados na 3ª etapa: Evangelo Antunes (Marau), Franklin Fiel (Encantado), Juliano Sebben (Farroupilha), Marcelo Pilon (Bagé), Maurício Stapassola (Caxias do Sul), Michel Fiel (Encantado), Rodrigo Vicari (Bento Gonçalves), Rogério Daltoé (Bento Gonçalves), Silvano Fernandes (Caxias do Sul) e Wagner Casagrande (Marau). Outros ainda devem confirmar presença na prova que pode ser definida como o renascimento da categoria.

Os adendos - que criam a Fireball Júnior ou que regulamentam as mudanças - estão disponíveis na página especial do Regional da Serra no Portal Kart Motor (http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=RegionalDaSerra). Clique em Regulamento.

O Campeonato Regional da Serra é apoiado pelas empresas Bepi Kart, Birel Sudam, Ciabe, Fórmula Júnior, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea e JB Righetti), Kart Mini, Kart Shop, Matias Racing School, Mega Kart, Meg Star, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, TKR, ULV e VLL Confecções Esportivas.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: