sexta-feira, julho 04, 2014

Fórmula Júnior disputa quarta etapa da temporada e Guaporé volta a ser cenário da categoria

Intensas disputas pela liderança nas duas divisões internas - Graduados e Novatos - são esperadas na Serra Gaúcha

Quase um mês após sua última atividade - e com novas categorias dividindo a programação -, a Fórmula Júnior está de volta, agora para sua 4ª etapa, a ser disputada em Guaporé, a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre (RS). E, com bastante equilíbrio na pontuação de suas duas divisões internas, Graduados e Novatos, a expectativa é repetir as belas disputas das três rodadas anteriores.

Desta vez a Fórmula Júnior fará parte de um novo "racing day" gaúcho, já que pela primeira vez dividirá sua programação com a Copa Classic e com a Copa Brasil de Endurance, prova com três horas de duração. "Passa a ser um novo cenário para a Fórmula Júnior, um novo ambiente. É bom para a categoria e especialmente para os pilotos, que convivem com novos pilotos, com outras equipes e vivenciam um novo formato de corridas, como as de longa duração", explica Claudio Fontoura, promotor da Fórmula Júnior ao lado de Neco Fornari.

Separados por apenas 14 pontos, os quatro primeiros colocados na Graduados deverão novamente ser os protagonistas das principais disputas em sua divisão e também na geral. Matheus Rouver, de Sergipe, lidera com 95 pontos, seguido pelo paranaense Rodrigo Elger - vencedor das duas últimas baterias -, que tem 88. Atrás dele, a apenas seis pontos, vem a catarinense Bruna Tomaselli, um ponto à frente do gaúcho Franco Pasquale.

Na Novatos a briga pelo título também é intensa e dois pilotos da mesma equipe, a Satti Racing, são os principais destaque em sua divisão e também na disputa geral. O paulista Lucas Villela lidera, com 119 pontos conquistados, seguido de perto por Lucas Kohl, do Rio Grande do Sul, que tem 107.

"Este ano nossa primeira etapa foi exatamente em Guaporé, mas junto com o Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula RS. Foi um belo espetáculo, que tenho certeza que repetiremos neste final de semana", garante Fontoura, lembrando da rodada de abertura, em março deste ano, quando Rodrigo Elger venceu as duas baterias pela Graduados e Lucyano Bussular e Lucas Kohl dividiram as vitórias na Novatos.

Como é tradicional na programação da Fórmula Júnior, a tomada de tempos será realizada no final da tarde de sábado (5) e as duas baterias serão disputadas no domingo (6).

Texto e foto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: