sexta-feira, julho 04, 2014

Fórmula RS: Vinícius Schüler vai a Guaporé buscando ritmo de corrida

O piloto Vinícius Schüler (Noko Química/Hoff), de Novo Hamburgo/RS, voltará às pistas pela segunda vez na temporada para disputar mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, categoria que já revelou diversos nomes do automobilismo, como o caxiense Matheus Stumpf, que atualmente disputa o Mundial FIA GT.

Após alguns meses longe das corridas, Schüler fez corrida de readaptação na última etapa, disputada no início de junho, no Autódromo Internacional de Tarumã. O piloto da equipe MC Tubarão considerou que a última corrida foi positiva, pois serviu para voltar a adquirir ritmo de corrida, tendo chegado a virar tempos competitivos ao final da 2ª bateria, que são suficiente para uma aproximação do pelotão dianteiro da categoria.

Esta etapa das categorias de Fórmula será disputada, excepcionalmente, em conjunto com o Campeonato Gaúcho de Copa Classic e de Endurance, e deverá colocar um total de aproximadamente 90 carros no autódromo, sendo uma grande atração no final de semana esportivo do estado.

A primeira bateria será disputada ainda no sábado, dia 5, às 16h50min, e a segunda bateria no domingo, às 10h15min, e terá transmissão ao vivo via internet no site da categoria, www.formula-rs.com/aovivo.

Texto e foto: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário: