quarta-feira, setembro 03, 2014

Top Kart Brasil revelou o quarto e último brasileiro classificado para o Iame International Finals

Anderson Faita se junta a Alexandre Steffenon, Daniel Rotta e João Cunha e disputará evento internacional em outubro na França

Depois de Alexandre Steffenon, Daniel Rotta e João Cunha, foi conhecido no último sábado (30) o quarto e último piloto brasileiro que disputará o Iame International Finals, a final mundial dos motores Iame, com as principais despesas pagas pela Iame Brasil. O último classificado foi revelado na disputa da final do Top Kart Brasil, realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Após duas rodadas classificatórias, realizadas em maio em Itu (SP) e em julho em Penha (SC), doze pilotos chegaram à Minas Gerais em condições de conquistar a sonhada vaga, que inclui a inscrição, kart completo, assistência de uma das melhores equipes francesas e passagem de avião para disputar o Iame International Finals em outubro na França, em Le Mans.

Ganharia a vaga o piloto que se sagrasse campeão desta 1ª edição do Top Kart Brasil na categoria Iame Tag, título que ficou nas mãos do paulista João Cunha, piloto já classificado uma semana antes, na Copa São Paulo Granja Viana. Já garantido na disputa, Cunha repassou sua vaga para Anderson Faita, catarinense radicado em Goiás e vice-campeão no Top Kart Brasil.

"Estou muito contente com o vice-campeonato, que veio depois de um árduo trabalho conjunto com a equipe e de uma ótima largada na Final, quando tive um bom desempenho", lembra Faita. "E, é claro, ainda mais contente com a oportunidade de representar o Brasil em um evento mundial. Agradeço a minha esposa e filhos, minha equipe, àqueles que estavam na torcida e também à Iame Brasil, que ofereceu esta oportunidade a quatro pilotos brasileiros", finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: