quinta-feira, outubro 23, 2014

Kart: Iame International Finals, na França, teve dois brasileiros na disputa da Final

Cinco "brazucas" competiram no Mundial dos motores Iame Tag

Cinco pilotos brasileiros disputaram no último final de semana, de 17 a 19 de outubro, o Iame International Finals, evento conhecido no Brasil como a final mundial dos motores Iame Tag. 270 competidores de várias partes do mundo estiveram em Le Mans, na França, dentre eles Alexandre Steffenon, Anderson Faita, Daniel Rotta e João Cunha, classificados em eventos apoiados pela Iame Brasil, e Francesco Ventre.

As finais mundiais da Iame Tag foram realizadas no sistema de provas classificatórias, pré-finais e finais, para quatro categorias, X30 Júnior, X30 Shifter, X30 Sênior e X30 Master. E foi nas duas últimas que aconteceu a participação dos brasileiros.

Extremamente equilibrada, a disputa exigia que os pilotos passassem pelas fases de classificação para poder integrar o seleto grupo que disputaria o título. Assim, após a realização da fase inicial, Anderson Faita e Francesco Ventre adquiriram o direito de disputar as finais da X30 Master, enquanto que Rotta, Stefenon e Cunha, que enfrentaram problemas, abandonavam a competição ainda nas classificatórias.

Na Final, disputada no domingo (19), após 21 voltas, os brasileiros Francesco Ventre e Anderson Faita, que largaram entre os 10 primeiros, finalizavam sua participação no Iame International Finals com a 11ª e a 28ª posição, respectivamente.

"Nossos representantes se saíram bem, mas alguns problemas impediram três deles de seguir adiante e integrar o grupo dos finalistas", analisa Marcello Ventre, da Iame Brasil, empresa que importa os tradicionais motores italianos para o país e que proporcionou aos pilotos a ida à França para integrar a disputa do Iame International Finals. "O Francesco e o Faita conseguiram passar e tiveram bom desempenho na Final. Acho que foi uma experiência extremamente válida para todos, que participaram de um ótimo evento, renomado no mundo todo, bem organizado e que recebeu 270 pilotos de vários países de todas as regiões do mundo", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: