Cinco "brazucas" competiram no Mundial dos motores Iame Tag
Cinco pilotos brasileiros disputaram no último final de semana, de 17 a 19 de outubro, o Iame International Finals, evento conhecido no Brasil como a final mundial dos motores Iame Tag. 270 competidores de várias partes do mundo estiveram em Le Mans, na França, dentre eles Alexandre Steffenon, Anderson Faita, Daniel Rotta e João Cunha, classificados em eventos apoiados pela Iame Brasil, e Francesco Ventre.
As finais mundiais da Iame Tag foram realizadas no sistema de provas classificatórias, pré-finais e finais, para quatro categorias, X30 Júnior, X30 Shifter, X30 Sênior e X30 Master. E foi nas duas últimas que aconteceu a participação dos brasileiros.
Extremamente equilibrada, a disputa exigia que os pilotos passassem pelas fases de classificação para poder integrar o seleto grupo que disputaria o título. Assim, após a realização da fase inicial, Anderson Faita e Francesco Ventre adquiriram o direito de disputar as finais da X30 Master, enquanto que Rotta, Stefenon e Cunha, que enfrentaram problemas, abandonavam a competição ainda nas classificatórias.
Na Final, disputada no domingo (19), após 21 voltas, os brasileiros Francesco Ventre e Anderson Faita, que largaram entre os 10 primeiros, finalizavam sua participação no Iame International Finals com a 11ª e a 28ª posição, respectivamente.
"Nossos representantes se saíram bem, mas alguns problemas impediram três deles de seguir adiante e integrar o grupo dos finalistas", analisa Marcello Ventre, da Iame Brasil, empresa que importa os tradicionais motores italianos para o país e que proporcionou aos pilotos a ida à França para integrar a disputa do Iame International Finals. "O Francesco e o Faita conseguiram passar e tiveram bom desempenho na Final. Acho que foi uma experiência extremamente válida para todos, que participaram de um ótimo evento, renomado no mundo todo, bem organizado e que recebeu 270 pilotos de vários países de todas as regiões do mundo", finaliza.
Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Nenhum comentário:
Postar um comentário