quinta-feira, outubro 23, 2014

Artur Fortunato comemora primeira vitória com equipe própria na Fórmula 3 Brasil

Piloto paulista saiu de Curitiba com uma vitória e um segundo lugar na categoria principal

Depois de um início de temporada um pouco tímido, o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero) conquistou para a Fortunato Racing a primeira vitória da equipe em sua terceira participação na Fórmula 3 Brasil. O piloto, que desde julho disputa a competição com equipe própria, viveu um final de semana (18 e 19) praticamente perfeito e saiu de Curitiba (PR), palco da 7ª etapa do ano, com uma vitória e um segundo lugar, tornando-se o piloto que somou o maior número de pontos na rodada.

"Estamos cada vez mais entrosados e nossa participação tem se tornado cada dia mais positiva, a ponto de termos conquistado nossa primeira vitória neste final de semana", lembra Artur Fortunato, de Americana, interior de São Paulo. "Na etapa anterior, no Velopark, a vitória nos escapou por pouco, em razão de um problema com a mola do acelerador, mas desta vez deu tudo certo", completou.

Na primeira prova da rodada, disputada no sábado, Fortunato já figurava como destaque e, com bela atuação, garantiu o segundo lugar no pódio. No domingo, bastante aguerrido e superando algumas dificuldades, ele segurou-se na ponta e conteve o ataque de dois adversários para vencer pela primeira pela Fortunato Racing. "Foi um ótimo final de semana, em que, mesmo não tendo o melhor carro, consegui traduzir todo nosso trabalho em uma vitória muito comemorada pela equipe", analisa o piloto.

Integrada por Jeferson Elias, ex-piloto e atual chefe de equipe; Benê, responsável pelos motores e câmbio; Fábio Beretta, o "coach"; e pelo mecânico "Vermelho", a Fortunato Racing agora chegará ainda mais animada para seu próximo compromisso pela Fórmula 3 Brasil, em Goiânia, nos dias 22 e 23 de novembro. "A equipe tem feito um trabalho maravilhoso e, depois de três etapas juntos, conquistamos, além da vitória e de ótimos resultados, o respeito de nossos adversários. Hoje lutamos de igual para igual e integramos as disputas pelas vitórias", finaliza Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero).

Extraoficialmente, Artur Fortunato conquistou uma posição na tabela de classificação da divisão principal da Fórmula 3 Brasil, ocupando agora o 4º lugar e diminuindo a diferença para o segundo colocado em nove pontos. Pedro Piquet, que venceu as duas provas da rodada anterior, é o campeão antecipado da Fórmula 3 Brasil.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Duda Bairros | Vicar

Nenhum comentário: