quinta-feira, outubro 23, 2014

Projeto "Talentos do Kart Gaúcho" conquistou pódio no Campeonato Gaúcho em Farroupilha

Projeto é viabilizado pelo Fundergs e tem apoio de Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto

Os pilotos do Projeto "Talentos do Kart Gaúcho", viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, conquistaram importante resultado no último final de semana, dias 18 e 19, em Farroupilha (RS). Participando do Campeonato Gaúcho de Kart, Giovani Dalmina subiu no pódio ao finalizar a competição em 3º lugar na categoria Tag.

A competição foi disputada em quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo, com pontuação simples nas três primeiras e dobrada na última. Após o descarte do pior resultado, o campeão seria aquele piloto que somasse mais pontos.

Com dois quartos lugares e um quinto nas três primeiras provas e, depois, um terceiro naquela que oferecia pontos em dobro, Dalmina fechou sua participação com um ótimo terceiro lugar no pódio. Jefferson Abel, outro piloto que integra o Projeto "Talentos do Kart Gaúcho", estava entre os ponteiros do campeonato até a última bateria - era terceiro -, quando teve que abandonar, dando adeus às chances de ser campeão.

Marlo Binsfeld e Alexandre Steffenon passaram por uma série de problemas e terminaram o Campeonato Gaúcho de Kart em posições intermediárias, mas prometem recuperação para o próximo compromisso.

"Fizemos um bom campeonato e, tanto o Giovani quanto eu, estivemos sempre entre os ponteiros, sempre entre aqueles que lutavam pelo título. O Marlo e o Alexandre, ao contrário, viveram momentos complicados. Eu, pessoalmente, tive problemas na última bateria, mas o Giovani conseguiu levar nosso projeto a um excelente resultado e alcançou um pódio no mais importante campeonato de kart do Rio Grande do Sul", destaca Jefferson Abel.

Apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte, e por seus patrocinadores Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, os pilotos do Projeto "Talentos do Kart Gaúcho" voltam às pistas no próximo mês, nos dias 22 e 23 de novembro, em Farroupilha, quando disputarão a última etapa do Campeonato Regional da Serra. "Agradecemos mais uma vez pela Lei de Incentivo ao Esporte e aos nossos patrocinadores, que viabilizam nossa participação nas principais competições", finaliza Jefferson Abel.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: