quinta-feira, novembro 27, 2014

Fórmula RS: Vinícius Schüler encerra temporada com duplo pódio

Um bom final de temporada na Fórmula RS, com duplo podium. Assim foi o final de semana do piloto de Novo Hamburgo (RS), Vinicius Schüler (#15 - Noko Química/MC Tubarão), no Autódromo Internacional de Tarumã.
 
Largando em 7º na classe A, na primeira bateria Schüler imprimiu um excelente ritmo de prova, chegando a acompanhar de perto os monopostos de Carlos Lazzari e do carioca Gustavo Camilo, e também suportou a pressão do mineiro Antônio Gallo, tendo perdido e recuperado a posição após a intervenção regulamentar do safety car. "Após o safety car, acabei perdendo a posição na relargada para o Antônio Gallo, mas consegui recuperar e administrar a diferença", disse Schüler, que ficou na 5ª posição da classe A.
 
Já a 2ª bateria teve duas intervenções do safety car. Logo na largada, o monposto #72 de Maurício Pereira ficou parado no grid, precisando de remoção. Após a relargada, acidente impressionante na curva 1, com o carro de Antônio Grasseli decolando e batendo, sem consequências para o piloto, felizmente. Vinícius finalizou na 4ª colocação.
 
Além de levar pra casa os troféus das colocações na etapa, o piloto levou, também, os troféus da Copa NA Carrera/Pro Tune, fornecedores da categoria. Depois de ter ficado de fora das duas primeiras etapas, o balanço é positivo, tendo obtido podium, também, na etapa internacional, realizada em Rivera.
 
Finalizada a temporada, logo começam os preparativos para 2015.
 
O piloto tem o patrocínio de Noko Química.
 
Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário: