sexta-feira, novembro 21, 2014

Lucas Kohl decide título da Fórmula Júnior e corre na F4 Sudamericana, em Tarumã

Acontecerá, neste final de semana (23), a batalha final do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, e uma etapa da F4 Sudamericana, no veloz Autódromo de Tarumã. E o piloto Lucas Kohl (#95 - Kohltrade, MD Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis), de Santa Cruz do Sul, terá jornada dupla, disputando ambas as categorias.

Líder da classe Novatos da Fórmula Júnior, o piloto da Satti Racing saiu da penúltima etapa, no Velopark, com 321 pontos, 65 a mais que Lucas Villela, segundo colocado no campeonato, posição que foi conquistada, entre outros motivos, devido à regularidade de Kohl, que completou todas as baterias disputadas na temporada. Assim, para conquistar o título, basta completar uma das baterias que estarão em disputa.

"Preciso completar apenas uma das baterias para ser campeão. A equipe está confiante, o carro bem acertado e andamos bem nas outras etapas em tarumã, então acho que o mais importante vai ser ter cautela e não se envolver em nenhum acidente" - disse Lucas. Para completar a preparação, o piloto treinou com o monoposto #95 no último sábado, em Tarumã.

Além do título gaúcho, Kohl ainda está na disputa da Copa Brasil de Fórmula Júnior, campeonato disputado em três etapas no qual o piloto ocupa a 3ª colocação, com 66 pontos, contra 84 do líder Pedro Cardoso.

Já a F4 Sudamericana, categoria disputada com monopostos oriundos da extinta Fórmula Futuro, que integrará a programação, chega para a sua primeira prova em território brasileiro, e será uma nova experiência na carreira de Kohl. A categoria disputou todas as suas etapas no Uruguai, e finalizará com uma etapa na Argentina, em dezembro. Apesar da disputa ser novidade, o carro não é desconhecido do piloto, haja vista que realizou um teste no Uruguai, no mês de julho.

"Estou muito satisfeito em fechar minha participação na F4 Sudam. Estou de olho na categoria há algum tempo e acho que é uma opção muito boa para quem está começando. Achei o carro muito estável, seguro e rápido. Além disso, a organização procura desenvolver o lado técnico do piloto, já que todos os carros são iguais e não há muitos ajustes para fazer. Isso é muito importante para jovens pilotos" - disse Kohl, que, sobre a dupla jornada, afirmou: "Será um fim de semana cheio de atividades. Preciso me preparar bem para enfrentar essa maratona. Uma das diferenças entre as duas categorias é em relação à largada. Na F-Júnior, largamos em movimento e na F4 Sudam a largada é parada. Será uma novidade para mim", completou.

A programação oficial inicia no sábado, com os treinos livres e o classificatório pela manhã, e à tarde serão dadas largadas para uma bateria da Fórmula Jr. e duas da F4. No domingo, mais uma bateria de cada categoria fazem o encerramento da programação. Os ingressos custam R$ 15 na bilheteria do autódromo.

A equipe Satti Racing conta com o patrocínio de Kohltrade, MD Pneus, Satti Racing, Pablo Racing e Adamantis.
 
Texto/Fotos: Niltão Amaral
Foto F4: F4 Sudamericana

Nenhum comentário: