sexta-feira, dezembro 12, 2014

12 Horas de Tarumã: Com piloto mais jovem do grid, Satti Racing busca o bi da prova de longa duraçao

Acostumada a revelar jovens talentos no Campeonato de Fórmula Júnior, a Satti Racing segue a sua sina e vai em busca do bicampeonato das 12 Horas de Tarumã, com largada à meia-noite do dia 13 para 14 de dezembro, contando com o reforço do piloto mais jovem do grid da prova.

Aliando-se ao experiente time que compete no MCR #96 2.0 da equipe, com Sid Toigo, Hardy Kohl Jr e Paulo Rotta, o paulista Marcelo Vianna, de apenas 16 anos, fará sua primeira experiência em provas de longa duração, deixando de participar das 500 Milhas de Londrina e priorizando as 12 Horas, devido às cartacterísticas da prova gaúcha.

Oriundo do kart, com passagem pela F1600 paulista e com alguma experiência em protótipo Spyder, o piloto realizou treino no Autódromo de Tarumã, há duas semanas, virou um bom tempo de volta e aprovou o desempenho do protótipo #96: "É um carro muito rápido, estável nas curvas e que proporciona uma pilotagem mais precisa. Mesmo em relação ao Spyder, que testamos bastante no mês passado, o MCR é mais forte de motor e mais preso ao chão. Como a pista é de alta velocidade, demorei um pouco para me acostumar com a velocidade nas curvas. No fim do treino, já estava adaptado e virei rápido", disse Vianna.

Já Hardy Kohl Jr., que acumula mais experiência em automobilismo e horas de pilotagem no MCR da Satti Racing, ressalta a expectativa pela bicampeonato, e o fato da mistura de juventude e experiência numa mesma equipe: "12 Horas sempre é uma corrida diferente uma vitoria nas 12h sempre fica na história. Depois de um ano dificil estamos confiantes em conquistar novamente as 12h na categoria III, e numa equipe que mescla experiencia com juventude." - disse o santacruzense Kohl, que é pai do garoto Lucas Kohl, também de 16 anos, atual campeão da Fórmula Júnior gaúcha.

A equipe busca repetir o feito de 2013, quando venceu na classe III (protótipos aspirados até 2100cc 8v) com o MCR #96, levando o "troféu fita azul" para casa. A equipe tem o patrocínio de Satti Soldas, Kohltrade e Pro Tune.
 
Texto/fotos: Niltão Amaral/Divulgação

Nenhum comentário: