terça-feira, dezembro 09, 2014

Em luto, Fórmula Júnior presta homenagem ao preparador Alemão, falecido nesta segunda-feira

Sempre solícito e competente, Alemão foi importante na criação e na história da categoria

A Fórmula Júnior, que no último dia 25 de novembro viveu momentos de festa com o encerramento de sua segunda temporada e com a consequente consagração de três novos campeões, passa por um momento de enorme tristeza - assim como todo o automobilismo gaúcho. Nesta segunda-feira, dia 8, faleceu um dos principais nomes da categoria em sua área técnica, o preparador e chefe de equipe Vanir Ghilardi, conhecido como "Alemão da Pole", em uma alusão ao nome de sua equipe, a Pole Motorsport.

Sempre alegre e disposto a ajudar a todos - até mesmo seus adversários na pista -, Alemão foi um dos que mais comemorou o encerramento desta temporada no final de novembro: Rodrigo Elger e Pedro Cardoso, integrantes da Pole Motorsport, sagraram-se, respectivamente, Campeão Gaúcho e Campeão da Copa Brasil.

Vencedor, o preparador Alemão foi também motivo de orgulho para a Fórmula Júnior, categoria em que foi preponderante para sua formação e sucesso. "O Alemão era um entusiasta da Fórmula Júnior e sempre 'batalhou' para trazer pilotos para nossa categoria", lembram Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior. "Ele foi muito importante em nossa ainda curta história e fará muita falta, tanto para nós da organização quanto para seus próprios pilotos, para quem ele conseguia ser um pai durante os treinos e corridas, tamanha era a segurança e o ensinamento que lhes passava", completam.

Campeão em diversas categorias por onde prestou serviços com sua equipe, Alemão será homenageado neste final de semana, durante a tradicional 12 Horas de Tarumã: os pole positions receberão um troféu com seu nome. "É uma homenagem bonita, com a qual nos solidarizamos e que certamente fará jus a sua competência. É difícil ganhar corridas, mais difícil ainda é ser campeão, e o Alemão foi, com sua competência e amizade, um nome marcante na Fórmula Júnior e no automobilismo gaúcho", finalizam Neco Fornari e Claudio Fontoura.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: André Kotoman

Nenhum comentário: