quarta-feira, abril 08, 2015

Endurance Brasil: Franco Pasquale pronto para a estreia nas provas de longa duração

Um final de semana com grid cheio e muitas novidades na pista. Esta deverá ser a tônica do etapa de abertura da temporada do Endurance Brasil (campeonato automobilístico que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados), no próximo final de semana (11 e 12 de abril), no Autódromo de Tarumã (Viamão/RS). E uma dessas novidades é a presença do jovem piloto gramadense Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano | Rasen Bier | Moinho Vacaria) entre os participantes.

Vindo do kart, Franco disputou duas temporadas na Fórmula Júnior, categoria-escola do automobilismo gaúcho, no qual sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil da modalidade, em 2014. Em novo desafio, o piloto parte para as provas de longa duração, a bordo do protótipo MC Tubarão XIII, preparado pela equipe MC Competições, de Campo Bom, equipado com motor VW 2.0 8v aspirado, na categoria P3 do certame.

Sobre o novo desafio, Franco declara: "É um carro totalmente diferente dos utilizados na Fórmula Júnior, pois possui maior potência e estabilidade, além de uma tecnologia mais avançada. Já fiz alguns treinos e tive uma adptação muito boa, conseguindo tempos parecidos com os dos pilotos mais experientes".

O protótipo #78 esteve exposto durante o feriado de Páscoa na cidade serrana gaúcha de Gramado, de onde o piloto é natural, e chamou a atenção dos milhares de turistas que passavam pela Rua Coberta, uma das mais movimentadas da cidade.

O campeonato será disputado em seis etapas, passando por Guaporé, Santa Cruz do Sul e pela cidade uruguaia de Rivera, além de Tarumã. A programação da primeira etapa inicia no sábado, com os treinos livres e o classificatório, e no domingo ocorre a prova de 2 Horas de duração, com largada às 13h. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Texto:  Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário: