quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Gabriel Gomez iniciou temporada da Granja Viana com pódios e vitória

Catarinense competiu em duas categorias e fez estreia de novo chassi

O último final de semana foi marcado pela abertura de um dos campeonatos mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo em duas categorias, o jovem Gabriel Gomez fez parte da festa e foi destaque na Rotax Micro Max e na Cadete, sempre figurando entre os primeiros colocados.

Enfrentando bastante chuva na quinta e na sexta-feira - e ainda sem ter 100% de adaptação ao novo chassi que utilizou na Micro Max -, Gomez não conseguiu o resultado que esperava na tomada de tempos e largou da 6ª posição. Porém, na primeira bateria já pôde obter um rendimento melhor e terminou em 4º, atuação que repetiria na segunda prova, quando finalizou em 2º. Na soma de resultados, o jovem piloto de Florianópolis (SC) subiu no pódio, em 3º, utilizando chassi Mini.

Na Cadete, ainda com chassi Techspeed e onde também esteve entre os ponteiros em todo o final de semana, Gabriel Gomez largou em 5º entre 26 competidores e terminou em terceiro na primeira prova. Na segunda, caiu para 6º no início, buscou recuperar posições perdidas e "virou" a volta mais rápida, terminando em 5º após um toque quando estava em 4º. Ao fim das duas provas, 4º lugar no pódio geral e vitória na divisão Rookie, para os pilotos que estão estreando na Cadete.

"O Gabriel teve alguns problemas com as fortes chuvas nas tomadas de tempo, mas foi se recuperando ao longo das provas, obtendo resultados interessantes, que poderiam ter sido ainda melhores", avalia Leandro Gomez, pai do piloto. "Estamos em início de temporada e acho que teremos um bom ano pela frente", finalizou.

A partir desta etapa Gabriel Gomez passará a competir com chassi Mini em ambas as categorias.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Nenhum comentário: