sexta-feira, abril 07, 2006

Copa Integração de Kart


Copa Integração prossegue neste sábado em Farroupilha
Buscando repetir o sucesso da prova de abertura, realizada em março no Kartódromo de Paverama, a Copa Integração prossegue neste sábado (8/4), com a realização de sua segunda etapa, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), sede de grandes eventos do kartismo nacional.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que entre 60 a 65 kartistas subam a Serra Gaúcha para competir na prova, um número cerca de 20% superior ao estabelecido na prova inaugural. “O sucesso da primeira etapa fez com que novos pilotos manifestassem seu desejo de participar da prova de Farroupilha. Por isto, deveremos passar de 60 pilotos neste sábado”, avaliou Erno Drehmer, um dos organizadores.

Um dos grandes atrativos da Copa Integração é a intensa divulgação que o campeonato vem recebendo. A exemplo da primeira etapa, a prova de Farroupilha será exibida na TV Bandeirantes, em um programa com cerca de 15 minutos de duração, mostrando as melhores imagens das disputas. “O fato de as imagens serem mostradas na televisão é um incentivo a mais para os pilotos e seus patrocinadores. É uma das razões do sucesso da Copa Integração até aqui”, disse Erno Drehmer a respeito do programa, patrocinado pela Forrotec e Polillamina. Os principais jornais do Rio Grande do Sul e os sites de automobilismo no Brasil também têm dado grande destaque à Copa Integração.

Outro fator de motivação aos pilotos que competem na Copa Integração é o baixo custo oferecido pelos organizadores, um dos pontos nevrálgicos do kartismo nacional na atualidade. A inscrição custa R$ 150,00, valor que não é cobrado dos pilotos da Cadete como forma de incentivar os que estão em início de carreira. Para baratear ainda mais, não é necessário utilizar pneus novos, ficando isto a critério do piloto, que escolherá qual o momento certo para isto.

Participam da Copa Integração de Kart as categorias Cadete, Speed Kart, Pró 400 e 125 cc, o que promete muitas disputas para o próximo sábado, já que os melhores pilotos do kartismo gaúcho estarão reunidos em Farroupilha.

A Copa Integração tem apoio da Forrotec, Polillamina, Roma Kart, Moro, Mega Kart, Hinkel e Mittag Competições.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: