segunda-feira, abril 30, 2007

Novo autódromo!

Foi notícia no Blig do Gomes, dias atrás, e a partir de lá fomos conferir: os mineiros contam com um novíssimo autódromo, construído no Centro de Eventos Mega Space, localizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
A pista tem 1.500m de extensão, com largura variando entre 12m e 16m. É utilizado no sentido anti-horário, possui 6 curvas, sendo 2 à direita e 4 à esquerda. Tem capacidade para 30 carros no grid e pode receber provas noturnas, por ser totalmente iluminado.
Confira todos os detalhes visitando o site www.megaspace.com.br.

O Grande Desafio das Pistas

Se você gostou do Desafio dos Capacetes, jogo criado pelo trio Vanessa Riche, Ivan Capelli e Alexander Grunwald, então visite o Blog da jornalista e confira agora o novo desafio: as pistas.

domingo, abril 29, 2007

Velocidade em Tarumã - RS

O autódromo de Tarumã, em Viamão – RS, teve um fim de semana de muita velocidade, com a realização das provas da F3 Sul-Americana, do Trofeo Maserati, e também da abertura do Campeonato 2007 da Pick-Up Racing. Confira os resultados:

Os pilotos da F3 aguardam na saída dos boxes...
Na F3, Geovane Cerutti foi o grande nome do fim de semana, vencendo a 3ª etapa, realizada no sábado, como também a 4ª etapa, que aconteceu no domingo.

No detalhe, a Maserati 30 de Carlos Crespo...
O gaúcho Abramo Mazzochi venceu a prova do Trofeo Maserati, seguido por Valter Rossete e Rafael Derani.
Na Pick-Up Racing, Eduardo Heinen mantém o favoritismo e vence de ponta-a-ponta após boa largada.

Vídeo

Vídeo bacana postado no YouTube por Chico Sabino, mostrando imagens dos treinos do Campeonato Catarinense de Automobilismo, em São Bento do Sul. A dica vem do Blig do Gomes...

Rapidinhas...

- O Kartódromo de Joinville recebeu mais de 50 pilotos e equipes nesse sábado para a disputa da tradicional prova noturna de kart, a Copa TVCom de Kart. Confira mais detalhes no site CronoSpeed.
- O Campeonato Gaúcho de Arrancada teve a sua 2ª etapa realizada em Guaporé, nos dias 21 e 22 de abril. Confira aqui um belo material sobre a etapa. Aliás, esse site Autodynamics apresenta muita informação sobre as competições de Arrancada pelo país.

sábado, abril 28, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


O Gol 111 da Waf & Prado Racing chegando para contornar o final da reta do Autódromo Internacional de Curitiba, durante a 2ª etapa da Copa Turismo GNV (CTA) / Show Cars.
Foto: Angelo Gomes / Ponta Racing
E a Waf & Prado Racing já está em contagem regressiva, aguardando a 3ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio.
O Gol 111 da equipe acaba de receber tratamento de funilaria e pintura, devido aos enroscos da 2ª etapa. Nada grave, coisa de corrida.
Na seqüência, mostraremos em imagens os bastidores do bom trabalho realizado pela R Crestani & Cia LTDA em nosso carro.

sexta-feira, abril 27, 2007

Marcas & Pilotos PR

Provas em Tarumã, provas no Raceland, e a pista de Cascavel também não ficará às moscas... as equipes do Regional de Marcas & Pilotos PR farão um treino coletivo nesse sábado, para testar o traçado alternativo da pista, com a chicane colocada antes da Curva do “Bacião”.
Confira mais detalhes nessa matéria publicada no site CronoSpeed.

Curitibano 2007

Nesse sábado, dia 28/04, o Kartódromo Raceland Internacional receberá os pilotos das categorias Cadete, Fórmula 4T e Parilla X-30, para a abertura do Campeonato Metropolitano de Kart.
O Curitibano 2007 será disputado em 6 etapas, e o site Kart Gaúcho anunciou, dias atrás, a participação de Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, ao lado de tantos outros bons pilotos desse certame, como André Abrão, Fernando Scotti e Manoel Queiroz.
Esperemos, pois, mais notícias do kartódromo, a partir de amanhã.

Corridas em Tarumã - RS

O fim de semana que se aproxima será de muita velocidade em Tarumã. A pista gaúcha receberá três categorias: a F3 Sul-Americana, o Trofeo Maserati, além da abertura do campeonato 2007 da Pick-Up Racing.
Confira, nessa boa matéria do site CronoSpeed, algumas informações adicionais sobre essas categorias, bem como a programação do fim de semana.

quinta-feira, abril 26, 2007

Kart in Senna

Acontece hoje, a partir das 20hs, no Kartódromo de Tarumã - RS, mais uma rodada de baterias válidas pela 2ª etapa da Copa Kart in Senna.
Vale a pena conferir de perto as boas disputas que tem acontecido em cada prova do campeonato.
E mais! Ainda há tempo, inscreva-se e participe desse belo campeonato de kart amador (que reúne na pista de Viamão, além dos pilotos amadores, uma boa safra de pilotos com bom currículo pelas pistas gaúchas).

Vídeos...

O site CronoSpeed está oferecendo aos internautas uma boa sessão de vídeos.
Destaca-se ali a oportunidade de assistir ao programa semanal exibido na TVBV, o Velocidade, que conta tudo sobre o automobilismo catarinense.
O acesso aos vídeos está aqui.

quarta-feira, abril 25, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

Na 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars, que aconteceu no início do mês de abril, em Curitiba – PR, o box da Waf & Prado Racing recebeu um bom número de convidados e visitantes, que puderam acompanhar de perto o trabalho da equipe para colocar na pista o Gol 111, conduzido pelos pilotos Alessandro Prado e Rogério Castilhos.

Velocidade na Terra - PR

Uma etapa que no sábado prometia bons resultados acabou sendo bastante complicada para os pilotos das equipes VM Racing e PampuTerra.
Tando o Gol nº 9, da PampuTerra (foto acima), como o Gol nº 370, da VM Racing, sofreram acidentes, impossibilitando que os bons resultados da primeira etapa se repetissem nessa 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.
O Angelo Gomes, do site Ponta Racing, nos traz todas as notícias sobre a etapa que aconteceu em Ponta Grossa - PR. Confira aí abaixo, no link comments.

terça-feira, abril 24, 2007

Copa Integração cancelada

O site Kart Gaúcho divulgou ontem a notícia: a Copa Integração de Kart está cancelada.
Tanto a 3ª etapa dessa primeira fase, quanto toda a segunda fase, que seria realizada no segundo semestre do ano.
O motivo do cancelamento foi o baixo número de inscrições para a 2ª etapa, realizada no último sábado.
Veja, nesse link, todas as informações acerca do cancelamento do campeonato, bem como a repercussão da notícia.
A Waf & Prado Racing lamenta esse fato, pois o cancelamento restringe ainda mais o calendário de provas no RS.

Destaque


Líder! Fabrício Rossato, piloto da SVD Racing termina a segunda etapa na liderança da Copa Sul de Fusca Cross.
Confira as informações do Angelo Gomes, do site Ponta Racing, sobre a prova disputada no último domingo, em Ponta Grossa - PR, clicando no link comments aí abaixo.

Vídeos e boa informação

Seguimos a dica do Capelli e acessamos o Blog F-1.
Muito bom o conteúdo do blog - vídeos divertidos, boa informação, charges e piadas... enfim, vale conferir!
Dos vídeos ali postados recentemente, selecionamos esse aqui.

segunda-feira, abril 23, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


Foto: Carlos Merlini / Velocidade Brasil
Mais uma imagem da 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars, que aconteceu no início do mês, em Curitiba - PR, captada por Carlos Merlini, do site Velocidade Brasil.
Visite o álbum de fotos da equipe, aí ao lado, e confira tudo o que aconteceu na etapa.

Stock Car

Confira, no site Grande Prêmio, essa e outras excelentes imagens da prova de abertura da Copa Nextel Stock Car, que aconteceu ontem em Interlagos – SP. Além das boas imagens, o site Grande Prêmio trouxe muita informação sobre as equipes e os pilotos da competição. Vale a visita!

Sugestão de leitura

Quer saber os resultados das provas das principais categorias daqui e de fora do país, que aconteceram no fim de semana? Pois boa parte está publicada lá no Shakedown! Vale conferir!
Destaque para o brasileiro Raphael Matos, que conquistou sua terceira vitória consecutiva na Fórmula Atlantic, nos EUA, e vai liderando o campeonato.

domingo, abril 22, 2007

MotoGP

O brasileiro Alexandre Barros conquistou um 4º lugar na MotoGP, na etapa da Turquia, que aconteceu hoje pela manhã. O piloto da Pramac D’Antin brigou até o final pela 3ª colocação com o italiano Loris Capirossi.
Confira mais detalhes e a classificação da prova nesse link do site Grande Prêmio.

Catarinense de Automobilismo

O site CronoSpeed acompanhou a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que aconteceu nesse domingo na cidade de Joaçaba – SC. Confira aqui nesse link os resultados, entrevistas, bem como as imagens da prova.

sábado, abril 21, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


O Gol 111 da Waf & Prado Racing aproxima-se do "S" de alta do Autódromo Internacional de Curitiba, em prova válida pela 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars.
Foto: Carlos Merlini /
Velocidade Brasil
Saiu a classificação oficial da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A (CTA). Está, agora, confirmada oficialmente a 16º colocação dos nossos pilotos, Alessandro Prado e Rogério Castilhos, neste difícil campeonato que envolve mais de 40 pilotos na disputa.
Para visualizá-la, clique aqui.

Fusca Cross

Após dobradinha histórica de pai e filha, a SVD Racing se prepara para mais uma etapa.


Uma semana depois da SVD Racing conquistar uma dobradinha histórica, aonde o pai, Sérgio Chulik e a filha, Franciele Chulik conquistaram vitórias em suas respectivas categorias, a equipe participa neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril, da segunda etapa da Copa Sul de Fusca Cross, etapa esta realizada na cidade de Ponta Grossa – PR.
Confira todos os preparativos e expectativas da equipe, lendo a ótima matéria de Angelo Gomes, do site Ponta Racing, no link comments aí abaixo.

Teste drive!

Recebemos, do amigo Paulo Machado, interessante convite, que compartilhamos com todos os kartistas de Porto Alegre e arredores:

C O N V I T E !

Prezado amigo kartista,

Você está convidado a realizar um teste drive gratuito e experimentar um novo conceito de Kart.
A motorização é de 125 cilindradas, alta performance, e desenvolvem 28Hps.
As principais características inovadoras são:
>> o baixo custo de manutenção, em comparação com os atuais propulsores;
>> a alta durabilidade já comprovada em provas de longa duração;
>> refrigeração a água;
>> a partida elétrica, dispensando a necessidade dos "empurradores de kart".
Data: 22 de abril de 2007 (domingo)
Local : Kartódromo Internacional de Tarumã.
Horário: das 10:00 até as 14:00
Será oferecido aos presentes um tira-gosto.

Atenciosamente,

Paulo Machado

Portanto, caros amigos, está aí o convite para um passeio até o kartódromo, nesse domingo, para conferir de perto a demonstração do novo motor.

Marcas & Pilotos RS

Quer saber os detalhes técnicos dos carros que disputam o Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e da Copa Fusca? Então leia essa ótima matéria, publicada no site da APPA/RS, de autoria de Erlon Radl.

sexta-feira, abril 20, 2007

Velocidade na Terra - PR

Acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na cidade de Ponta Grossa – PR. E os pilotos da VM Racing, Andrew Kruger e Gedson Gonçalves, e da PampuTerra, Hemerson e Helinson Pampuch vão com excelente expectativa para esta etapa, baseados nos seus desempenhos na primeira etapa do campeonato.


Detalhe do Gol Geração 4 dos irmãos Hemerson e Helinson Pampuch


Andrew Kruger e Gedson Gonçalves dividem a pilotagem do Gol 370 da VM Racing
Confira a matéria completa, de autoria de Angelo Gomes, do site Ponta Racing, tratando dos preparativos para a participação dessas duas equipes no campeonato, clicando no link comments aí abaixo.

Pistas movimentadas...

Está se desenhando mais um fim de semana repleto de velocidade!
Além da já citada Copa Integração de Kart, teremos também a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em pista de terra, prova que havia sido suspensa no domingo passado, em função das chuvas na cidade de Joaçaba (SC).
A pista de terra no Autódromo de Ponta Grossa (PR) também receberá público, pilotos e equipes para a realização da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.
Ocupando boa parte da mídia esportiva desde o início da semana, a Copa Nextel Stock Car 2007 promete uma etapa de abertura de tirar o fôlego no Autódromo de Interlagos (SP).
E tem mais! Logo logo, direto do Japão, a Bandeirantes transmite ao vivo mais uma etapa da F-Indy (ou seria IRL!?).

Copa Integração de Kart

Nesse sábado, dia 21, o Kartódromo de Farroupilha será palco da 2ª etapa da Copa Integração de Kart. Na pista deveremos ver aproximadamente 40 pilotos, distribuídos nas categorias Mirim, Cadete, Speed Kart, Pró 400 e 125cc.
A programação e todas as outras informações estão no site Kart Gaúcho.

quinta-feira, abril 19, 2007

Foto do dia


Essa e outras belas imagens do Gol 111, da Waf & Prado Racing, na 2ª etapa da Copa Turismo GNV, captadas por Carlos Merlini, do site Velocidade Brasil, estão guardadas em nosso álbum de fotos, aí ao lado.


Recomendamos, aliás, uma visita ao site Velocidade Brasil, para conferir o belo trabalho do Merlini.

SVD Racing nas pistas

Matéria enviada por Angelo Gomes, do site Ponta Racing:

Penélope Charmosa: SVD Racing, com Franciele Chulik, vence na categoria Fusca Cross na primeira etapa do campeonato.

Todas as cinco representantes da SVD Racing que participaram desta etapa estiveram presentes no pódio da categoria.

Foi realizado neste último fim de semana, dias 14 e 15 de abril, na cidade de São José dos Pinhais, a primeira etapa do Campeonato Paranaense Feminino, também chamado pelas pilotos de Campeonato Penélope Charmosa.
Pela primeira vez é realizado um campeonato nesses moldes, dedicado especialmente às mulheres e em pista de terra. E a SVD Racing participou com cinco pilotos, que mostraram muito entusiasmo, dedicação e perícia na pista, sempre incentivadas por seus maridos, pais, filhos, etc.
Franciele Chulik, filha do Campeão Paranaense e da Copa Paraná de Fusca Velocidade 2006 Sérgio Chulik foi a melhor colocada, terminando em quarto lugar na geral, e em primeiro na categoria Fusca. Durante as duas baterias Franciele andou muito bem e travou belos duelos com Gisele Lima, Cristiane Vosgerau e Karina Ribeiro.
Maramar Rizzon também mostrou um excelente desempenho, correndo com o carro de Valério Rossato, terminou a etapa na quinta colocação.
Salete Salvador correu com o carro de seu filho, Frank Dany Salvador e também mostrou muita coragem e habilidade, terminando a etapa na sexta colocação.
Logo atrás de Salete terminou Cristiane Chulik, que correu com o carro do namorado, Fabrício Rossato e trocou de posição várias vezes com Nádia Andolhe, que correu com o carro de Luiz Rossato e terminou na nona colocação na geral.
Ao final do dia, durante a premiação todas as pilotos se mostravam feliz por terem participado, independente do resultado final e já esperavam ansiosas para correr a próxima etapa do campeonato.
A SVD Racing tem o patrocínio de SVD Transportes, Palmifer, Restaurante Palmiro, Alvenek, Michel Supermercados, Transbogo, Paracar Carretas, Posto Palmiro, Palmicon, Açosid e Rodocar Competições.
Para mais informações, fotos e videos, acesse o site da equipe www.svdracing.com.br ou www.pontaracing.com.br.
Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br

quarta-feira, abril 18, 2007

Stock Car

Dois dias de treinos coletivos. Pela pista de Interlagos – SP, cinqüenta pilotos testaram seus carros na principal categoria do país, a Stock Car. O site Grande Prêmio fez bela cobertura desses treinos, e apresenta inúmeras matérias, além de disponibilizar os resultados dos treinos, não só dos cinqüenta pilotos da Stock Car V8, como também os da Stock Light e da Stock Jr.
Ah! E tem as fotos. Belíssimas fotos! Confira aqui.

Sul-Brasileiro de Kart

Passada mais uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o site Kart Gaúcho publicou o sempre oportuno levantamento sobre o desempenho dos diferentes chassis na competição. Confira aqui.

terça-feira, abril 17, 2007

Kart in Senna

E hoje, a partir das 20h, acontece mais uma série de baterias no Kartódromo de Tarumã - RS, valendo pela 2ª etapa da Copa Kart in Senna. Na pista estarão os Grupos A, B, C e D do campeonato.

Vale conferir de perto o bom nível das disputas desse que é o maior campeonato amador do sul do país, que de amador tem só o nome...

segunda-feira, abril 16, 2007

Zonta na Stock Car


Ricardo Zonta, que marcou presença na prova de encerramento do Campeonato Catarinense de Automobilismo em 2006, fará sua estréia na Copa Nextel Stock Car 2007 no próximo domingo.
Foto: Ingo Hofmann - Barulho de Motor
Faltam poucos dias para a abertura da Copa Nextel Stock Car 2007, para acompanharmos a abertura do campeonato e a estréia de Ricardo Zonta, pilotando pela BioRedux L&M Racing, ao lado de Pedro Gomes.
O piloto de testes da Renault F1 Team conseguirá esse ano conciliar suas atividades na F1 e no principal certame nacional do automobilismo, devendo ser presença em todo o campeonato.

Sul-Brasileiro de Kart

O site Kart Gaúcho disponibilizou a pontuação atualizada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, após a realização da 2ª etapa, em Farroupilha, nesse fim de semana.
Para consultá-la, clique aqui.

domingo, abril 15, 2007

Cockpit

Depois dos relatos do piloto Alessandro Prado, acerca da sua participação na 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A (CTA), agora quem nos conta como foi sua corrida é Rogério Castilhos, que pilotou o Gol 111 da Waf & Prado Racing na 2ª bateria daquela etapa, disputada no último dia 1 de abril.
Com a palavra, Rogério Castilhos:

Bom, gente!

Eu larguei na segunda bateria em 34º no grid de quase 60 carros. Fiz uma boa largada, porém não consegui passar da primeira curva ileso. Levei duas batidas, uma na porta e outra no paralama, o que comprometeu um pouco do alinhamento do carro.

Não bastasse isso, logo na sequência tive problemas com a temperatura do motor. Inexplicavelmente ela subiu demais, então só me restou aliviar o pé, perdendo praticamente todas as posições do grid.

Ao invés de recolher o carro para os boxes e abandonar a prova, persisti na pista. E deu certo! Após umas 2 voltas andando mais lento, a temperatura estabilizou e pude então começar o trabalho de recuperação, contando justamente com o longo tempo de prova
(40 minutos, no total).

Entre posições conquistadas e quebras que aconteceram na bateria, eu acabei chegando em 24º na classificação geral, e 10º em nossa categoria, a CTA.

Eu tive um final de prova intenso, andando praticamente os últimos 15 minutos com o carro 134
(do piloto Edemar Wieser) pendurado no meu porta-malas. Trocamos várias vezes de posição, mas consegui ultrapassá-lo ao abrir a última volta e consegui manter nosso Gol 111 a sua frente.

Foi um fim de semana de boas lições, um desafio para a concentração, para a persistência, entre outras coisas. Na bagagem para a próxima etapa, já posso incluir esses ítens.

Quero agradecer a equipe e aos patrocinadores pelo apoio recebido. Sigo retribuindo com muito empenho e esperando logo logo um grande resultado, para premiar a dedicação de todos.

Um grande abraço!

Rogério Castilhos
A Waf & Prado Racing conta com o patrocínio de TELECOMPANY Informática, TROPICAL Tintas, Tornearia BOIKO, Centro Sul Seguros, WAF rent a car, CRESTANI Pneus, R CRESTANI & CIA, e Hotel ESTRELA DO SUL.

F1 em belas imagens

Confira no site Grande Prêmio essa e outras belas imagens da F1 no Bahrein, além das notícias sobre a vitória de Felipe Massa, o ótimo desempenho de Lewis Hamilton e muito mais.

Vídeo

Com o adiamento da 3ª etapa do Catarinense de Automobilismo para o próximo fim de semana, por conta da chuva em Joaçaba, uma boa opção é acompanhar em vídeo o que aconteceu na etapa passada. O vídeo é do Jimmi Torres e está disponível nesse link do Barulho de Motor.

Catarinense de Automobilismo

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Joaçaba impediram a realização das baterias válidas pela 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, é o que nos informa o site CronoSpeed.
Confira outros detalhes, bem como o resultado dos treinos classificatórios de sábado, no site Barulho de Motor.

sábado, abril 14, 2007

SVD Racing nas pistas


Sérgio Chulik é um dos pilotos da SVD que participam da 1º Etapa do Paranaense de Fusca Cross
Acontece neste fim de semana, no autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais a 1º Etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Cross. E os pilotos da SVD Racing estão empolgados para iniciar sua participação neste campeonato de nível estadual.
Confira a matéria completa, enviada pelo Angelo Gomes, do site Ponta Racing, clicando no link comments aí abaixo.

F1

Notícias do treino classificatório no Bahrein!? Grande Prêmio dá um bom resumo. Vale ressaltar a sequência de bons resultados do estreante inglês Lewis Hamilton - já tida como a melhor da história da F1. Nos treinos de hoje, ele ficou com a 2ª colocação no grid, atrás apenas de Felipe Massa.

Stock Car

Foi definida a bolsa de premiação da Copa Nextel Stock Car 2007.
"São cerca de R$ 3,5 milhões a serem distribuídos entre os participantes da Copa Nextel Stock Car e da Stock Car V8 Light. Deste montante, cerca de 40% serão em espécie, o que faz da Stock Car um dos eventos esportivos com maior premiação do país", diz o texto do Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car.
Confira a íntegra do texto aqui.

sexta-feira, abril 13, 2007

Catarinense de Automobilismo

E nesse fim de semana acontece a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, na cidade de Joaçaba - SC. Portanto, todos de olho no site Barulho de Motor, para acompanhar a melhor cobertura desse campeonato em pista de terra.

F1

Hoje foi dia de treinos livres da F1 no Bahrein. Quem não assistiu pelo canal fechado SporTV, tem nessa matéria do Grande Prêmio um belo resumo. Ferrari na frente, uma vez mais...

quinta-feira, abril 12, 2007

Sul-Brasileiro de Kart

O site allkart.net divulgou a programação completa da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que acontece na cidade de Farroupilha - RS. Ontem foi dia de treinos livres na pista gaúcha. Hoje já acontecem os primeiros treinos oficiais de cada uma das categorias em disputa.
A programação está aqui.

quarta-feira, abril 11, 2007

Punição na F-Truck

O piloto Vinícius Ramires foi suspenso pela CBA por duas etapas da F-Truck, devido ao acidente do último domingo, no Autódromo de Tarumã – RS. Segundo boletim da Confederação, Ramires teve exclusiva culpa no acidente e cometeu atitude antidesportiva.
Se você ainda não viu o acidente, confira aqui nesse link do site Grande Prêmio.

terça-feira, abril 10, 2007

Foto do dia


Foto: Angelo Gomes / Ponta Racing
Outra boa seqüência de imagens obtidas pelo Angelo Gomes, do site Ponta Racing, na última etapa da Copa Turismo GNV, foi o sufoco passado pelo nosso piloto Rogério Castilhos, a bordo do Gol 222. Wieser, do Gol 134, rodou no “S” de baixa ao final da reta de Curitiba, diante do nosso piloto.
Rogério travou tudo, para a pancada ser o mais leve possível. Porém, após o choque o carro apagou, e o que se viu na seqüência foram carros desviando para todos os lados, a fim de escapar do Gol 222.
A seqüência das fotos está aí ao lado, no álbum de fotos.

Programação

Um fim de semana de boas atrações nas pistas, esse que se aproxima.
Em Farroupilha – RS, acontecerá a 2ª etapa do Sul-Brasileiro de Kart; Londrina – PR receberá a Copa Clio, também para a 2ª etapa do certame de 2007; em Cotia – SP, haverá o Paulista da Granja Viana. A F1 fará sua 3ª etapa no Bahrein.
E até onde sabemos, equipes e pilotos que disputarão o campeonato gaúcho de Marcas & Pilotos terão o sábado de treinos livres no Autódromo de Tarumã, em Viamão – RS.
Algo mais!? Ah, claro! Catarinense de Automobilismo!

Quanto custa!?

Interessado em saber quanto custa um Opala para a disputa do Campeonato Catarinense de Automobilismo em pista de terra? Veja então esse Opala à venda, para a disputa na categoria Stock Car Opala. O anúncio está aqui, no site Barulho de Motor.

segunda-feira, abril 09, 2007

Foto do dia


Foto: Angelo Gomes / Ponta Racing
Mais um flagrante obtido pela câmera de Angelo Gomes, do site Ponta Racing.
Trata-se do nosso piloto Alessandro Prado executando os serviços de jardinagem e terraplanagem, no final da reta do Autódromo de Curitiba, durante a 1ª bateria da 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team.
Brincadeiras à parte, o piloto da Waf & Prado Racing fez excelente corrida, conquistando boas colocações e entregando o equipamento em perfeitas condições para o piloto Rogério Castilhos disputar a 2ª bateria.
A escapada pela caixa de brita está registrada aí ao lado, no álbum de fotos da equipe.

F1

Para traçar um desfecho sobre o fim de semana da F1, sobre o 5º lugar do Massa, a dobradinha da McLaren e o excelente desempenho do estreante Lewis Hamilton, sugerimos três visitas: Blig do Gomes, Blog do Capelli e Blog do Fábio Seixas.

F-Truck

Pancada desnecessária na F-Truck!
Um strike ainda na segunda volta da prova realizada em Tarumã – RS, nesse último domingo, acabou envolvendo vários pilotos num dos maiores acidentes da categoria.
Tudo começou com o toque de Vinícius Ramires na traseira do caminhão de Geraldo Piquet, no início da Curva 2. Desgovernado, Piquet acabou atingindo o muro do autódromo, enquanto Ramires ficou atravessado no meio da pista, sendo atingido por outros cinco caminhões.
Quem levou a pior foi o Zappelini, que além de ficar de fora da prova e dos pontos, ainda fraturou o joelho. Segundo o Téo José, o piloto poderá ficar de fora do resto da temporada.
Confira mais detalhes dessa etapa, além das fotos da corrida, nessa matéria do site CronoSpeed.

sábado, abril 07, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


Foto: Angelo Gomes / Ponta Racing
Além da disputa das baterias, a bordo do Gol 111, na categoria Turismo A (CTA) da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team, os pilotos da Waf & Prado Racing - Performance Team, Alessandro Prado e Rogério Castilhos, tiveram um trabalho extra nessa 2ª etapa: aceitaram o convite e encararam o desafio de levar à pista o Gol 222, de Jorge “Thiri” Lorentz.
“O foco da equipe é, sem dúvida, o campeonato na categoria Turismo A (CTA), mas a chance de alinhar mais um carro no grid e participar desse recorde falou alto. Além disso, é sempre bem-vinda a idéia de acumular milhagem nas pistas”, declarou o piloto Rogério Castilhos.
Ah! A quem interessar possa: o Thiri aluga esse Gol 222 para a Copa Turismo GNV, categoria Turismo N (CTN).

F1

Boa dica, para quem perdeu os treinos da F1 nesse ingrato horário da madrugada, é acessar esse link do Blig do Gomes e assistir ao compacto da classificação...

Foto do dia

Jorge “Thiri” Lorentz, o preparador do nosso carro, foi flagrado pela câmera de Angelo Gomes, quando se dirigia rumo aos boxes para reparar o Gol 222, no intervalo entre as duas baterias. Com 60 carros na pista, os toques foram inevitáveis.

Foto: Angelo Gomes / Ponta Racing

Álbum de fotos

O álbum de fotos da equipe está atualizado, agora com o acréscimo das imagens registradas pelo Angelo Gomes, do site Ponta Racing.
Clique no link aí ao lado e confira mais detalhes da participação da Waf & Prado Racing nessa 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team.

sexta-feira, abril 06, 2007

Foto do dia

Reta do Autódromo Internacional de Curitiba praticamente repleta, com o grid de 60 carros alinhados para a a 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team, que aconteceu no último domingo.

E o Gol 111 da Waf & Prado Racing estava lá, junto desse pelotão...
Fotos: Angelo Gomes / Ponta Racing

Rapidinhas...

- Por enquanto, Massa vem sendo o nome em todos os treinos livres, em Sepang. Logo mais, no início da madrugada, hora de treino classificatório. Que a história da 1ª etapa não se repita...
- Feriadão de Páscoa também tem ronco de motor e cheiro de combustível. Pelo menos em Tarumã, com a F-Truck, e em São Paulo, com a Super Classic e Paulista de Automobilismo.

Direto do cockpit...

O piloto Alessandro Prado nos conta, aí abaixo, um pouco sobre sua participação nessa 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A, a bordo do Gol 111 da Waf & Prado Racing, prova que aconteceu no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Com a palavra, Alessandro Prado:
Dada a largada, adrenalina a mil, muitos carros lado a lado e pouco espaço na primeira curva, assim foi o começo da prova.
Já na primeira curva lembrei o que meu chefe de equipe, o Luis, havia dito: "Temos dois desafios nesta prova, um será passar a primeira curva ileso, sem acidentes; o outro será chegar até o final, o resto será lucro para nossa equipe!"
Com cuidado até acima do normal contornei a primeira curva perdendo várias posições, por conta do tumulto entre alguns carros a minha frente. Tive que desviar da trajetória, perdendo tempo em relação aos demais carros.
Numa matemática rápida (larguei em 45º, caí para 54º, cheguei em 34º) chego a conclusão que recuperei 20 posições durante a corrida, número este que mostra a característica da prova: uma prova de recuperação.
Tirei algumas lições dessa etapa, mas a principal delas é que minha largada deve ser aprimorada para as próximas provas, assim não teremos que brigar tanto para recuperar as posições. Afinal, o ritmo de corrida é bom, não sofri pressão dos carros imediatamente atrás de mim.
Considero que a prova foi completada com sucesso. Aliás, era este o segundo desafio: completar a prova e marcar pontos para o campeonato.
Fiquei contente quanto a minha pilotagem, pois consegui evoluir ao longo do fim de semana, mantendo uma constante nos tempos de volta, tendo assim a regularidade como grande aliada.
A todos fica aqui um grande abraço e até a próxima!
Alessandro Prado

quinta-feira, abril 05, 2007

Desafio

Você entende de automobilismo?
Essa é a pergunta que abre o “Grande Desafio dos Capacetes”, uma brincadeira que surgiu a partir da idéia de Vanessa Riche, que contou com a ajuda do Alexander Grünwald, do Ivan Capelli e de Vitor Eidelman.
Mais não contamos, vejam vocês diretamente nos blogs indicados.
O jogo? Dá para baixar por aqui.

Fotos

Falando em destaques, vale falar aqui de outro belo álbum de fotos da 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team. O autor é o Angelo Gomes, e o álbum está no site Ponta Racing. Para vê-lo, clique aqui.

Destaque

Pilotando o Voyage 288, Alessandro Marchini e Renê Bauer conquistaram um lugar no pódio da 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo N (CTN).
Confira a matéria completa, de autoria de Angelo Gomes, do site Ponta Racing, acessando o link comments aí abaixo.

A Waf & Prado Racing é notícia...

O site CronoSpeed divulgou matéria sobre a participação da equipe na Copa Turismo GNV - CTA, nessa 2ª etapa que aconteceu no último domingo. Clique aqui e leia a matéria.

quarta-feira, abril 04, 2007

Passeio com convidados

Os convidados da Waf & Prado Racing tiveram a oportunidade, no sábado que antecedeu a realização das provas da 2ª etapa da Copa Turismo GNV, de entrar na pista para algumas voltas no traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, ao lado do piloto Alessandro Prado, nesse Astra aí acima.

A Waf & Prado Racing nas pistas

Essa outra imagem aqui, clicada pelo Carlos Merlini, do site Velocidade Brasil, mostra bem o que foram os últimos 15 minutos da 2ª bateria dessa etapa da Copa Turismo GNV: uma disputa incessante entre nosso piloto Rogério Castilhos, a bordo do Gol 111, e Edemar Wieser, a bordo do Gol 134. Rogério cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 147 milésimos de segundo a frente do Wieser.

A Waf & Prado Racing nas pistas

O fotógrafo Carlos Merlini, do site Velocidade Brasil, clicou imagens do Gol 111 da equipe nessa 2ª etapa da Copa Turismo GNV.
Aqui nessa imagem, o piloto Alessandro Prado acabou de fazer a Curva do Pinheirinho e vem se aproximando do "S" de alta. Linda foto!

terça-feira, abril 03, 2007

Números

Circuito Show Cars Racing Team. Quase 60 carros no grid!
Foi dia de recorde brasileiro sim! E nós estamos ali, fazendo parte dessa página da história do automobilismo brasileiro.
Primeiro, os números, depois as histórias de cada dia dessa 2ª etapa da Copa Turismo GNV:
Treino Classificatório – 45º no grid Geral, 16ª na CTA;
1ª Bateria – 34ª colocação, 12º na CTA;
2ª Bateria – 24ª colocação, 10º na CTA.
Com esses números, o Gol 111 da Waf & Prado Racing traz para casa mais 12 pontos, importantíssimos para o campeonato, na categoria Turismo A.

Kart Cup 2007

Confira os resultados da 1ª etapa do Kart Cup 2007, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo de Tarumã - RS. O resumo com os resultados pode ser visto aqui nesse link do Kart Gaúcho, ou então diretamente no site do Kartódromo de Tarumã.

Fotos


O piloto Rogério Castilhos, a bordo do Gol 111 da Waf & Prado Racing, momentos antes do início da 2ª bateria da CTGNV.
As primeiras imagens da participação da equipe na 2ª etapa da Copa Turismo GNV já estão disponíveis no álbum de fotos, cujo link está aí ao lado. Vale a visita!

segunda-feira, abril 02, 2007

De volta, enfim...

Estamos de volta, após a viagem até Curitiba para a participação na 2ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A, prova essa que também valeu como 1ª etapa do “Circuito Show Cars – Racing Team”, um novo campeonato que será disputado em 4 etapas.
Um grande evento! Sessenta carros no grid! A Waf & Prado Racing marcou presença em mais esse recorde no automobilismo brasileiro.
No decorrer do dia e da semana contaremos tudo o que se passou no Autódromo Internacional de Curitiba.
Queremos, de antemão, agradecer aos patrocinadores TELECOMPANY Informática, TROPICAL Tintas, Tornearia BOIKO, Centro Sul Seguros, WAF Rent a Car, CRESTANI PNEUS, R CRESTANI & CIA e o Hotel Estrela do Sul, pois essas parcerias permitiram a nossa presença na competição.

Braço Duro

Devido a prova da CTGNV em Curitiba, não acompanhamos de perto, muito menos participamos da 2ª etapa do Braço Duro Campeonato de F-Kart, que aconteceu no último sábado, dia 31/03.
Quem esteve por lá, que antecipe aqui alguma notícia! Jackson, Romério, Jaca! Demais pilotos, como foram as baterias?
Gilberto, tens boas notícias!? Toda a equipe aqui em Curitiba apostou as fichas em ti!