quinta-feira, maio 31, 2007

Enquanto isso, nos bastidores...

Junho vem aí, e com ele todos os preparativos da equipe Waf & Prado Racing para enfrentar mais uma etapa da Copa Turismo GNV, que está programada para o final do mês (nos dias 29, 30/06 e 01 de Julho).
Serão, portanto, trinta dias de preparativos. E já começamos os acertos em dois pontos importantes do carro: o alinhamento e suspensão, que mereceu especial atenção, pois vínhamos andando com a traseira do carro muito baixa, perdendo precioso tempo nas retomadas.
O segundo ponto a ser corrigido é o motor, que já havia apresentado uma queda de rendimento na etapa anterior.
E é assim, aos poucos, que buscamos aprimorar o equipamento, para que nossos pilotos, Alessandro Prado e Rogério Castilhos, tenham condições de disputar cada vez mais as melhores colocações na pista.


Imagem do pistão do motor do Gol 111 da equipe.
Segundo avaliação, houve trabalho e perda do material, principalmente no centro do pistão; a causa provável: superaquecimento, sendo potencializada por uma mistura muito pobre.
Ficou, assim, meio grego!?

Foto do dia

Movimentação da equipe em torno do protótipo de numeral 48 (dos pilotos Guaraci Costa, Toigo e Menezes), durante os treinos classificatórios para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que aconteceu no último fim de semana, no Autódromo de Tarumã.

Kart Cup 2007

Acontecerá no próximo sábado, dia 2 de junho, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão – RS, a 3ª etapa da KART CUP 2007, certame que está sendo disputado alternadamente nas pistas de Viamão e Paverama.
Confira todos os detalhes da competição nessa matéria do site do Kartódromo de Tarumã.
E quem já confirmou presença foi o piloto Rodrigo Kubiczewski, como mostra essa matéria do site Kart Gaúcho.

quarta-feira, maio 30, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

O Gol 111 da Waf & Prado Racing, pilotado por Rogério Castilhos, foi flagrado pelo fotógrafo Carlos Merlini, do site Velocidade Brasil, enquanto disputava a 2ª bateria da 3ª etapa da Copa Turismo GNV, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Biland na TV

Uma boa notícia, mas para quem tem acesso ao canal SporTV: hoje a noite, após a transmissão do jogo pela Libertadores, será apresentada a segunda etapa da categoria Biland do Campeonato Paulista, no programa Grid Motor.
Confira os detalhes aqui.
Ainda que a transmissão aconteça somente em canal fechado, é um passo importante na divulgação do esporte, dos pilotos, equipes e de seus patrocinadores.

terça-feira, maio 29, 2007

A Waf & Prado Racing é notícia...


Agora é oficial!
Foi divulgada, no site “Show Cars – Racing Team”, a tabela de classificação da Copa Turismo GNV 2007, categoria Turismo A (CTA), após a atualização com os resultados da 3ª etapa.
E os pilotos da equipe, Alessandro Prado e Rogério Castilhos, já aparecem na 9ª colocação do campeonato!
A Waf & Prado Racing Team vem trabalhando ainda mais no desenvolvimento do carro; os pilotos estão mostrando a cada prova uma melhor adaptação ao traçado de Curitiba; diante disso, a equipe se mostra otimista em permanecer ali entre os dez melhores do campeonato, e quem sabe melhorar ainda mais sua posição.
O projeto da Waf & Prado Racing está tendo êxito graças ao incentivo e apoio dos nossos parceiros. São eles: TELECOMPANY Informática, TROPICAL Tintas, Tornearia BOIKO, Centro Sul Seguros, WAF rent a car, CRESTANI Pneus, R CRESTANI & CIA, e Hotel ESTRELA DO SUL.

Brasileiro de Endurance


O protótipo Tubarão, da MC Competições, conquistou o 4º lugar na prova.
Já estão disponíveis na internet algumas informações acerca da prova do Campeonato Brasileiro de Endurance, que aconteceu no domingo passado, no Autódromo de Tarumã – RS.
Destacamos essa matéria do site CronoSpeed, como também essa da APPA/RS.
E tem mais, a APPA/RS divulgou também essa matéria da Playpress, sobre o desempenho do Tubarão, protótipo da MC Competições, nessa etapa de Tarumã, etapa aliás de estréia dos pneus Kumho no protótipo da equipe.

segunda-feira, maio 28, 2007

Fotos

Eis alguns registros do sábado de treinos em Tarumã, treinos para as provas de domingo da Copa Clio, Brasileiro de Marcas, como também para o Brasileiro de Endurance...


Imagem do início do treino classificatório do Campeonato Brasileiro de Endurance. Ao todo, alinharam 33 carros nas categorias I, II, III e IV. Ótimo grid!
O resultado do treino está
aqui.


O Clio de numeral 8, do paranaense José Cordova, que fez pole, melhor volta, e venceu a prova! Saiu de Tarumã líder do campeonato, uma vez mais.
Confira outros detalhes nessa matéria da
CronoSpeed.


Os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e da Copa Clio Brasil aguardam no Parque Fechado do Autódromo de Tarumã, após os treinos classificatórios.

domingo, maio 27, 2007

Alguém se habilita!?


Superclassic

Sábado aconteceu mais uma etapa da Superclassic, em São Paulo – a última antes do fechamento da pista até o GP Brasil de F1. Os relatos da prova estão nesse post do Blig do Gomes, o jornalista-piloto!

F1

Uma vez mais o site Grande Prêmio nos traz um belo álbum de fotos. O tema em pauta é a etapa deste domingo da F1, pelas ruas de Monte Carlo. Passeio das McLaren.

sábado, maio 26, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

Os pilotos da Waf & Prado Racing, Rogério Castilhos e Alessandro Prado, posam para fotos ao lado do Gol 111 da equipe, durante a realização da 3ª etapa da Copa Turismo GNV, que aconteceu no último dia 13 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Braço Duro

E neste sábado acontece, no Kartódromo Internacional de Joinville, mais uma etapa do Braço Duro Campeonato de Fórmula Kart, evento que movimenta o kartismo amador naquela cidade catarinense. Terceira etapa, ótimas disputas, grids cheios!
Participe dessa bela festa!

sexta-feira, maio 25, 2007

Dia de festa para o IBDA!

Dia especial para o IBDA, como também para todos que deram início a Copa Turismo GNV, lá no ano de 2004. Confira aqui.
Nós, da Waf & Prado Racing, registramos aqui nossos parabéns aos promotores do evento, tanto pelo recorde registrado lá naquela primeira etapa, como também pelas qualidades demonstradas ao longo dos anos, e que faz do circuito "Show Cars - Racing Team" hoje um evento de sucesso!

MFK Racing

Confira detalhes a respeito da Copa Sudoeste/Oeste de Kart, que aconteceu no último dia 20 de maio, na cidade de Pato Branco – PR.
Mais uma vez a MFK Racing esteve presente, sorteando os motores para a categoria F-4 (13 HP).
Outro destaque foi a caravana de 12 pilotos curitibanos, que participaram do evento como convidados. Para ler a matéria completa, clique aqui.

F3 Sul-Americana

Se Tarumã recebe três categorias distintas no fim de semana, o mesmo acontecerá em Curitiba. A pista paranaense receberá a F3 Sul-Americana, a Pick-Up Racing e o Trofeo Maserati.
E hoje já foi dia de treino classificatório na F3, para definir o grid de largada para a primeira corrida, a de sábado – já que a F3 fará rodada dupla, com corrida no sábado e no domingo.
Confira mais detalhes nessa matéria do site CronoSpeed.

Foto da semana...

É sempre bom encerrar a semana visitando o site Barulho de Motor e conferir as belas imagens flagradas pelo Ingo Hofmann nas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Diria mais, qualquer dia é dia de visita ao site Barulho de Motor!
O registro acima é do grid de largada da Marcas N, na prova do dia 6 de maio, em Lontras.

quinta-feira, maio 24, 2007

Provas em Tarumã

Além da Copa Clio, o Autódromo de Tarumã será sede para mais uma etapa, nesse fim de semana, do Brasileiro de Marcas e Pilotos, como também do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Teremos muita velocidade e muito frio para os lados de Viamão – RS.
Numa rápida caminhada pelos boxes do circuito, na noite de hoje, já deu para conferir os preparativos de algumas das equipes que já estão acomodadas no autódromo.
A programação para o fim de semana é a seguinte:
Sábado
9h10 – Treino Livre Copa Clio
10h10 – Treino Livre Marcas e Pilotos
11h10 – Treino Livre Endurance
13h – Treino de Classificação Copa Clio
14h - Treino de Classificação Marcas e Pilotos
14h45 - Treino de Classificação Endurance Categorias I e III
15h30 – Treino de Classificação Endurance Categorias II e IV

Domingo
9h – Warm Up Copa Clio
9h30 – Warm Up Marcas e Pilotos
10h - Warm Up Endurance
10h50 – Largada Copa Clio (40 minutos)
12h10 – Largada Marcas e Pilotos (40 minutos)
13h30 – Largada Endurance (3 Horas)

quarta-feira, maio 23, 2007

Copa Clio

O Autódromo de Tarumã, em Viamão - RS, será palco da 3ª etapa da Copa Clio nesse próximo fim de semana e promete boas disputas pela liderança do campeonato.
Confira todos os detalhes no site www.copacliobrasil.com.br.

terça-feira, maio 22, 2007

Kart in Senna

Tem seqüência hoje e quinta-feira, no Kartódromo de Tarumã, a 3ª etapa da Copa Kart in Senna, o maior campeonato amador de kart do sul do país, que movimenta a pista de Viamão – RS.


Humberto Schuetz recebe de Luis Castilhos o troféu pelo 4º lugar em sua bateria.

Novo site!

E a expectativa do dia fica por conta das novidades no site Kart Gaúcho!
Fora do ar nos dois últimos dias, esse que é um dos melhores espaços de notícia sobre o kartismo brasileiro deverá reabrir as portas hoje. É esperar e conferir!

segunda-feira, maio 21, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

Alessandro Prado, a bordo do Gol 222, disputando a 3ª etapa da Copa Turismo GNV pela categoria Turismo N (CTN). Ao lado de Eric Tammenhain obteve a 4ª colocação na etapa!

Rogério Castilhos, a bordo do Gol 111 da Waf & Prado Racing, durante a 3ª etapa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo A (CTA).
A dupla de pilotos da equipe, Rogério Castilhos e Alessandro Prado, obteve a 8ª colocação na etapa, melhorando ainda mais a sua classificação no campeonato.

domingo, maio 20, 2007

Velocidade na Terra - PR


SVD Racing em mais uma etapa do Fusca Cross
Se de um lado o site Grande Prêmio deu um giro ao redor do mundo, trazendo os resultados e imagens das principais categorias, por aqui o site Ponta Racing apresentou uma prévia dos preparativos de algumas equipes e pilotos para mais uma etapa do Paranaense de Velocidade na Terra e da Copa Sul de Fusca Cross. Confira!

Destaque

Um resumo, com belas imagens, flagrando algumas das categorias do automobilismo pelo mundo nesse fim de semana, é o que se tem aqui nesse link do site Grande Prêmio. Vale a visita!

sábado, maio 19, 2007

Vídeo

A dica é do Juliano Bastos: no site oficial do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos, que acontece em Cascavel – PR, é possível assistir a vários vídeos das provas.
Selecionamos este aqui!

sexta-feira, maio 18, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

O Gol 111 da Waf & Prado Racing, alinhado no grid para a segunda prova dessa 3ª etapa da Copa Turismo GNV. A bordo, o piloto Rogério Castilhos.

quinta-feira, maio 17, 2007

Fotos


O Gol 222, preparado por Jorge Thiri Lorentz, que participa da Copa Turismo GNV, categoria Turismo N (CTN).
A bordo dele a dupla Eric Tammenhain e Alessandro Prado obtiveram o 4º lugar nessa 3ª etapa do campeonato.
Confira nesse link do site oficial do Show Cars Racing Team as fotos de todos os eventos que aconteceram no último fim de semana em Curitiba: 3ª etapa da Copa Turismo GNV, Burn-Out, Lava-Car, Drift, Passeio pelo Autódromo, Tuning e Som Automotivo.

quarta-feira, maio 16, 2007

Sul-Brasileiro de Kart

A exemplo do que faz em todas as competições, o site Kart Gaúcho divulgou o ranking das fábricas de chassi nessa etapa final do Sul-Brasileiro de Kart, que aconteceu no último fim de semana em Curitiba. Confira aqui.

terça-feira, maio 15, 2007

Fotos da 3ª etapa


Parte da equipe que trabalhou nessa 3ª etapa da Copa Turismo GNV.
Confira o álbum de fotos da Waf & Prado Racing aí ao lado. Já constam algumas boas imagens da 3ª etapa do Show Cars Racing Team, realizado nesse fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

A Waf & Prado Racing é notícia...

Confira a matéria publicada no site oficial do Show Cars Racing Team / Copa Turismo GNV, acerca da 3ª etapa realizada nesse último fim de semana. Os pilotos Alessandro Prado e Rogério Castilhos foram notícia!
Para acessar a matéria, clique aqui.

segunda-feira, maio 14, 2007

Aniversário na Waf & Prado Racing!

Antes dos relatos sobre a participação da equipe Waf & Prado Racing na 3ª etapa do Show Cars Racing Team / Copa Turismo GNV, registramos aqui um duplo parabéns ao piloto Alessandro Prado, pelo aniversário neste dia e também pelo pódio conquistado na categoria Turismo N (CTN).
Parabéns, Alessandro!

A Waf & Prado Racing nas pistas

Estamos de volta! Vamos aos relatos!
Após mais um fim de semana de corridas para a Waf & Prado Racing,retornamos com boas novidades, bons resultados.
Atingimos o primeiro objetivo traçado pela equipe quando da inscrição na Copa Turismo GNV,categoria Turismo A (CTA): os pilotos da Waf & Prado Racing já estão entre os dez melhores classificados no campeonato.
Alessandro Prado e Rogério Castilhos totalizaram 16 pontos no somatório das duas provas dessa 3ª etapa e, com isso, assumiram a 9ª colocação nesse disputado campeonato, conforme apuração extra-oficial.
Tão logo a FPrA divulgue a classificação oficial, informaremos aqui.
Mas as novidades não param por aí: teve piloto da Waf & Prado Racing no pódio, teve acidente espetacular, vimos a equipe trabalhar uma madrugada para recuperar o carro, etc.
Aguardem, pois, todas as notícias dessa 3ª etapa...

sexta-feira, maio 11, 2007

Treinos Livres da CTGNV

O dia amanheceu chuvoso em Curitiba...
A Waf & Prado Racing deverá entrar na pista com o piloto Alessandro Prado pela parte da manhã. No treino da tarde, o piloto Rogério Castilhos deverá conduzir o Gol 111 da equipe.
Daqui a pouco, mais notícias da pista...

AutoSpeed

A convite de Rogério Silveira, promotor do “Show Cars – Racing Team”, a Waf & Prado Racing esteve presente no AutoSpeed, evento organizado pelo curso de Engenharia Mecânica da UnicenP.
Sendo representada pelo piloto Alessandro Prado e pelo preparador Jorge Thiri, a WPR participou, na terça-feira pela manhã, da “Oficina prática de preparação e mecânica para carros de competição”.

Ao lado do Gol 111 da equipe, piloto e preparador puderam conversar com os alunos do curso sobre a preparação do carro.

Alessandro Prado fala sobre a WPR na Copa Turismo GNV
E a noite, durante a palestra cujo tema era “Copa Turismo GNV: preparação e competição”, o palestrante Rogério Silveira passou uma vez mais a palavra ao piloto Alessandro Prado que, diante de um público de mais de 200 pessoas, falou sobre o projeto da Waf & Prado Racing para a disputa desse campeonato.

Gostaríamos de registrar aqui nossos agradecimentos ao Rogério Silveira, do Show Cars Racing Team, pelo convite feito à equipe para participar do evento.
E queremos parabenizar o Curso de Engenharia Mecânica da UnicenP, pela qualidade do evento, como também pela possibilidade de diálogo e intercâmbio de conhecimentos.
O AutoSpeed, as palestras, o encontro com alunos e professores da UnicenP foi tão proveitoso, que o piloto Alessandro Prado nos traz essa bela novidade: “Em nome da equipe, eu fechei um acordo de estágio para dois alunos do curso, o Diogo e o Jonathan, acompanharem a equipe durante a temporada, participando do acerto e desenvolvimento do carro para a competição”.

A partir dessa etapa, portanto, a Waf & Prado Racing conta com importante apoio para seu sucesso nas pistas! Sejam bem-vindos!


Tammy (UnicenP), Rogério e Luciana (promotores do Show Cars), Jorge Thiri (preparador da equipe) e o piloto Alessandro Prado, durante o evento AutoSpeed.

quinta-feira, maio 10, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

É isso!
Já estamos no Autódromo Internacional de Curitiba.
O carro chegou, deixamos o Box organizado. Tudo pronto para amanhã pela manhã, para o primeiro treino...
Fica aqui o convite: venha acompanhar as provas da Copa Turismo GNV, bem como todas as atrações da 3ª etapa do Show Cars - Racing Team!

A Waf & Prado Racing é notícia...

Confira essa matéria divulgada pela Assessoria de Imprensa do “Show Cars – Racing Team” acerca das palestras no AutoSpeed, evento organizado pelo Curso de Engenharia Mecânica da UnicenP.

Enquanto isso, nos bastidores...

Ou essa postagem deveria se chamar “antes e depois”!?
Porque é bem esse o tema em pauta. Terminada a 2ª etapa da Copa Turismo GNV, no início de abril, a equipe tratou de recolher o carro para sua sede e iniciar os preparativos para a etapa seguinte.

Uma vez que a corrida em abril bateu o recorde de grid, alinhando 60 carros na pista, foi inevitável um ou outro toque no decorrer das provas. E foi assim que o nosso Gol 111 acabou o fim de semana: com a lateral bastante avariada, o pára-brisa trincado e a frente levemente abalroada.
Felizmente contamos com o ótimo serviço da R CRESTANI & CIA LTDA, parceira no projeto da WAF & PRADO RACING, e o carro está pronto para mais um fim de semana de provas.

Aliás, foi assim totalmente recuperado e de pintura nova que ele encarou uma exposição no AutoSpeed, evento organizado pela Curso de Engenharia Mecânica da UnicenP, como também uma passagem pelo centro de Curitiba, para divulgação do “Show Cars – Racing Team”.
Mas isso é assunto para outro post...

quarta-feira, maio 09, 2007

Vídeo da Waf & Prado Racing

Tem vídeo novo na Waf & Prado Racing!
Acaba de ficar pronto o vídeo com as imagens da 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars.
Clique aqui para visualizá-lo.

Copa Turismo GNV / Show Cars

Confira aqui a programação para esta 3ª etapa do Show Cars - Racing Team, evento que traz para o público, entre as diversas atrações, a Copa Turismo GNV.
A movimentação pelo Autódromo Internacional de Curitiba começará já na sexta-feira!
O fim de semana promete...

Kart Cup 2007

O site Kart Gaúcho divulgou, aqui nessa matéria, os resultados da 2ª etapa do Kart Cup 2007, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo de Paverama – RS.
O certame reuniu quase 40 pilotos, divididos nas 4 categorias, Pró400, Cadete, Speed Kart e 125cc. Não é um número ruim, considerando a realidade dos grids do kartismo no sul do país.

AutoSpeed

Visite o álbum de fotos da equipe, aí ao lado, e confira essa e outras imagens da participação da Waf & Prado Racing no evento AutoSpeed, promovido pelo curso de Engenharia Mecânica da UnicenP.
Na seqüência, o piloto Alessandro Prado trará mais informações sobre as palestras, sobre a oficina com os alunos do Curso, etc.

terça-feira, maio 08, 2007

Copa Turismo GNV / Show Cars

O público de Curitiba e arredores terá mais um fim de semana de muita velocidade. Nem bem passou a Stock Car pela cidade, e o Autódromo Internacional de Curitiba já se prepara para receber mais uma etapa do “Show Cars – Racing Team”. Copa Turismo GNV, show de manobras, campeonato e exposição de Tuning, campeonato de Som Automotivo, Lava Car Girls, apresentação da Superbike, apresentação de Drift, além da abertura da pista para os carros de passeio. Enfim, muita atividade pelo Autódromo, nesse próximo fim de semana.
E nossa equipe estará presente! Os pilotos Alessandro Prado e Rogério Castilhos levarão para a pista o Gol 111 da Waf & Prado Racing, em busca de bons resultados para o campeonato da categoria Turismo A (CTA).

Sul-Brasileiro de Kart

Além da movimentação no Autódromo de Curitiba, o Kartódromo Raceland Internacional, que fica ao lado do autódromo, também receberá pilotos e equipes para a final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.
Confira a programação oficial do evento, que começa já nessa quinta-feira, clicando nessa matéria do site Kart Gaúcho.
Enfim, velocidade e disputas em dose dupla para os curitibanos.

segunda-feira, maio 07, 2007

Stock Car

O piloto Alessandro Prado, da Waf & Prado Racing, esteve no Autódromo Internacional de Curitiba no último domingo, acompanhando a etapa da Copa Nextel Stock Car 2007. Confira aí abaixo algumas imagens captadas pelo "fotógrafo-piloto":



AutoSpeed

Confira essa dica aí abaixo, que acontecerá em Curitiba - PR:
O curso de Engenharia Mecânica da UnicenP promove, de 08 a 11 de maio, o AutoSpeed, evento integrante da Semana de Engenharias que tem como objetivo preparar e especializar profissionais para atuar na preparação de carros. O AutoSpeed integrará os profissionais da área automobilística, como pilotos, preparadores e mecânicos, com os acadêmicos de Engenharia Mecânica da UnicenP.
A programação inclui uma série de palestras, visitação e oficinas práticas. O evento contará com a presença, entre outros, de José Bornemann, piloto do Paranaense de Velocidade na Terra, Diogo Pachenki, da Stock Car V8, Diumar Bueno, da Fórmula Truck, e Rogério Silveira, organizador do Show Cars – Racing Team.
Pois, a convite do próprio Rogério Silveira, a WAF & PRADO RACING estará presente no evento. O piloto Alessandro Prado e o preparador Jorge “Thiri” Lorentz estarão, ao lado do Gol 111 da equipe, a disposição do público nesta terça-feira.
A programação completa pode ser consultada no site www.unicenp.edu.br.

Catarinense de Automobilismo

Confira, nessa cobertura do Ingo Hofmann, do site Barulho de Motor, tudo que aconteceu em Lontras, em mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra.
Clique aqui para ver os resultados dos treinos classificatórios.
E aqui para ver o resultado das provas, em cada uma das categorias.
Destacamos a boa participação do piloto Stive Torkaski, campeão paranaense de 2006, na categoria Novatos. Fez sua estréia na Marcas A do Campeonato Catarinense e já figurou no pódio da categoria. Parabéns, Stive!
Outra boa cobertura foi realizada pelo site CronoSpeed. Confira aqui.

domingo, maio 06, 2007

Marcas & Pilotos RS / Copa Fusca


Ford Ka nº 00, dos pilotos Mariath Jr / Rafael Cohen
Foto: Marcelo Matusiak / APPA-RS
Foi um sucesso, de público e equipes, a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos / Copa Fusca, nesse domingo em Tarumã.
Diante de mais de cinco mil pessoas nas arquibancadas, os 43 carros das duas categorias proporcionaram belas disputas. E olha que era um domingo de final de Gauchão, com jogo decisivo no Olímpico...
Confira o resultado da etapa, bem como diversas outras informações, nessa matéria da APPA/RS.
E a Full Tv já disponibilizou alguns vídeos da movimentação em Tarumã, na cidade de Viamão – RS.
Interessante foi ver a variedade de modelos no grid, como o Ford Ka (da foto), o Celta, disputando espaço e asfalto com Corsa, Gol, Uno e Fiesta.

Superclassic

O Autódromo de Interlagos recebeu ontem 27 carros para a disputa de mais uma etapa da Superclassic. E para saber da prova, o resultado e outros detalhes, nada melhor que ouvir quem esteve na pista!
Nada melhor, portanto, que ler esse texto do piloto-jornalista Flavio Gomes.
Em tempo, as fotos do Vinícius Nunes, que ilustram o texto, estão ótimas!

sábado, maio 05, 2007

Vídeo da Waf & Prado Racing

Este vídeo contém uma seleção de imagens da participação da equipe WAF & PRADO RACING, com seu Gol 111, na 1ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba - PR, no mês de fevereiro.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Copa Turismo GNV / Show Cars


Fonte: Show Cars - Racing Team
A 3ª etapa do “Show Cars – Racing Team”, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, contará, a exemplo das etapas anteriores, com uma série de boas atrações para o público visitante, além da disputadíssima Copa Turismo GNV.
Confira todos os detalhes nesse texto de Scheila Pessoa.
Nós, da WAF & PRADO RACING, marcaremos presença na etapa, com o Gol 111, brigando por mais pontos e melhores posições na categoria Turismo A (CTA).
A equipe conta com o patrocínio de TELECOMPANY Informática, TROPICAL Tintas, Tornearia BOIKO, Centro Sul Seguros, WAF rent a car, CRESTANI Pneus, R CRESTANI & CIA, e Hotel ESTRELA DO SUL.

Mais vídeos...

Mais um vídeo para o fim de semana... situação inusitada vivida pelo piloto, prestes a receber a bandeirada e acontece isso! Chega a ser tragicômico.
A dica do vídeo é do Felipe Maciel, do Blog F-1.

Destaque


Analino "Choka" Sirtuli, o Campeão Gaúcho do Marcas & Pilotos 2006
Foto: E Ruschel /
APPA-RS

Rapidinhas...

A velocidade não será exclusividade apenas do Autódromo de Tarumã aqui pelo sul: nesse sábado o Kartódromo de Paverama receberá os pilotos para a 2ª etapa da Kart Cup 2007, certame disputado em 4 etapas, duas delas em Tarumã, outras duas em Paverama.
Participarão da prova as categorias Cadete, 125cc Sprinter e Master, Speed Kart Sprinter e Master e Pró 400 Top e Top 46.

E não pára por aí! Em Santa Cruz do Sul acontecerá prova válida pelo Gaúcho e Brasileiro de Motovelocidade...

Em Santa Catarina, a já mencionada etapa do Catarinense de Velocidade na Terra, em Lontras...

Seguimos subindo.... Curitiba está vivendo clima de Stock Car. Enquanto isso, Cascavel tem sua 2ª etapa do Regional de Marcas & Pilotos, com chicane nova e tudo. O autódromo em Londrina recebe prova do Metropolitano...

Chegamos em São Paulo! Super Classic, F-São Paulo, além das demais categorias do Paulista de Automobilismo, em Interlagos, enquanto que a Aldeia da Serra recebe o Paulista Light de Kart.

Enfim, algumas boas opções para o fim de semana. Na medida do possível, informaremos aqui o desenrolar das competições.

sexta-feira, maio 04, 2007

Marcas & Pilotos RS / Copa Fusca


Foto: Eder Ruschel / APPA-RS
Esse fim de semana tem Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos / Copa Fusca no Autódromo de Tarumã, em Viamão – RS.
A perspectiva é de mais de 30 carros no grid para essa etapa de abertura. Além dos carros, haverá provas de arrancadas de caminhões.
Confira a programação do fim de semana nessa matéria da APPA/RS.

Vídeo da Waf & Prado Racing

Conforme o prometido, eis aí o vídeo promocional da equipe, agora em melhor resolução:

http://video.google.com/videoplay?docid=-8658335248665627761&hl=en

Preparem a pipoca...

Curitibano de Kart

O site Kart Gaúcho divulgou ontem o resultado da 1ª etapa do Campeonato Curitibano de Kart 2007, realizado no último sábado, no Kartódromo Raceland Internacional.
Destaque para os irmãos Margeon, Roberto e Pablo, que dominaram as baterias na categoria Fórmula 4T.
Na Parilla X-30, vitória de Manoel Queiroz, enquanto que na categoria Cadete, Felipe Pinheiro ficou com o título da etapa.

CTM2000


Lançamento do CTM, de chassi tubular e carroceria em fibra de vidro.
Foto:
CTM2000
O Autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza - CE, receberá nesse fim de semana a prova de abertura da temporada 2007 do Campeonato CTM2000 – Stock Nordeste, a nova categoria do automobilismo nacional.
Além de Fortaleza, as cidades de Caruaru e João Pessoa também serão palcos para as disputas das oito etapas previstas para esse ano. A Band Sports transmite ao vivo as provas.
Confira todos os detalhes no site da categoria, que é o www.ctm2000.com.br.

quinta-feira, maio 03, 2007

Vídeo da Waf & Prado Racing

Está pronto!
Acaba de sair do forno o primeiro vídeo da WAF & PRADO RACING.
O piloto Alessandro Prado deixou de lado um pouco o cockpit do carro e, em companhia do Pablo Esturilho, criaram esse primeiro vídeo promocional da equipe.
Vocês poderão ver algumas imagens da equipe em atividade no Autódromo Internacional de Curitiba, pela Copa Turismo GNV / Show Cars. Por uma questão de espaço, o vídeo está em baixa resolução. Porém, novos e melhores vídeos virão... aguardem!

Ah, o link para o vídeo está aqui.

Registramos aqui nossos agradecimentos a Focus Vídeo Produções, como também para a Anelise e a Priscila, responsáveis por algumas das fotos utilizadas no vídeo.

Catarinense de Automobilismo


O piloto Nivaldo dos Santos durante os treinos em Joaçaba.
Foto: Ingo Hofmann /
Barulho de Motor
E nesse próximo fim de semana acontecerá, na cidade de Lontras – SC, mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. A partir de sábado o Autódromo Alceu Feldmann deverá receber público e pilotos. E nós, claro, acompanharemos todo o desenrolar dos treinos e das provas pelo site Barulho de Motor, na ótima cobertura realizada pelo Ingo Hofmann.

quarta-feira, maio 02, 2007

Quanto custa!?

O Campeonato Paulista de Kart inicia no próximo dia 19 de maio, e o site CronoSpeed publicou essa matéria divulgando os valores para participar em cada uma das categorias do certame paulista.

Marcas & Pilotos PR

Confira nesse texto de Luciano Monteiro, da Project Race, como foram os treinos coletivos da categoria, no último fim de semana em Cascavel, quando então foi usada a chicane que antecede a Curva do "Bacião".

terça-feira, maio 01, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


O Gol 111 da WAF & PRADO RACING cruza pela reta do Autódromo Internacional de Curitiba, durante a 2ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team.
Essa e outras imagens estão disponíveis em nosso álbum de fotos aí ao lado!
Vale conferir!

Foto do dia


Prova da MotoGP na Turquia
Confira essa e outras belas imagens no site motorsport.com.

Ayrton Senna

O 1º de maio é dia para relembrar Ayrton Senna. Eis um belo vídeo!

Sugestão

Uma boa sugestão, encontrada na lista de links do site Barulho de Motor, do Ingo Hofmann, é o blog Speed Live. É possível ver ali uma série de vídeos e fotos do Catarinense de Automobilismo, além de outras tantas informações sobre as demais categorias do esporte motor. Vale a visita!