quinta-feira, novembro 29, 2007

500 Milhas da Granja Viana

O fim de semana que se aproxima promete boa movimentação nas pistas. A começar com as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que reúne mais de 70 equipes, com pilotos de todos os níveis, da F1 ao kartista amador.
A TV Bandeirantes deverá transmitir a largada (prevista para a meia-noite de sábado) e a chegada, na manhã de domingo.
Na internet, ficam aqui duas sugestões: o site Kart Gaúcho e esse link do site do Kartódromo da Granja Viana.
No sábado à tarde, como preliminar da prova principal, a AMIKA promoverá o Desafio AMIKA 500 Milhas, evento que reunirá aproximadamente 50 pilotos, em baterias pelo mesmo traçado utilizado nas 500 Milhas.
Entre os inscritos, está o piloto carioca Ed Cordeiro, que deverá participar das 12 Horas de Tarumã, no próximo dia 15 de dezembro, pela equipe da MFK / WPR Team, ao lado de outros convidados da Waf & Prado Racing para essa também tradicional festa de encerramento da temporada do kartismo gaúcho. Mas isso é conversa para outro post...

quarta-feira, novembro 28, 2007

Copa Turismo GNV - Resultado Final


O Gol 111, da Waf & Prado Racing, com o piloto Alessandro Prado a bordo, durante a 8ª etapa da Copa Turismo GNV.
Foto: Jacaré
Está definida a classificação final da Copa Turismo GNV!
A Federação Paranaense de Automobilismo divulgou, em seu site, a tabela de classificação atualizada, após a realização da 8ª e última etapa, que aconteceu no domingo passado, em Curitiba – PR.
Pontos somados, descartes subtraídos, e a Waf & Prado Racing termina a temporada cumprindo seu objetivo principal, o de colocar a equipe entre as dez melhores do certame, na categoria Turismo A (CTA).
O piloto Alessandro Prado, que participou de todas as oito etapas, acabou o campeonato na 7ª colocação, com 217 pontos somados.
Já o piloto Rogério Castilhos, que correu apenas seis das oito etapas, acabou o campeonato na 13ª colocação, totalizando 127 pontos (empatado em número de pontos com o 12º colocado, o piloto Éder Nardelli).
Mais de 50 pilotos participaram da Copa Turismo GNV, somente na categoria Turismo A (CTA), no decorrer das etapas.
Para a conquista desses resultados, a WPR Team contou com a parceria e o patrocínio da Tornearia BOIKO, da TELECOMPANY Informática, da TROPICAL Tintas, da Centro Sul Seguros, da WAF rent a car, da CRESTANI Pneus, da R CRESTANI & CIA, da SALVACOM, da MASTER ÁUDIO, e da Instaladora PADRÃO.

terça-feira, novembro 27, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas


Foto: Jacaré
E por falar em fotos, o álbum da WPR Team já está atualizado!
Confira no link aí ao lado algumas imagens da equipe durante a 8ª etapa da Copa Turismo GNV, que aconteceu no último fim de semana, em Curitiba – PR.

Imagem do dia

A excelente foto do dia, hoje, está lá no site Kart Gaúcho!
Essa chicane do Kartódromo Raceland é o bicho. E o Manoel Queiroz tira de letra, com esse sobrevôo...

segunda-feira, novembro 26, 2007

Desafio das Estrelas

Vai aqui outra sugestão de blog, para conferir uma série de imagens dos bastidores da prova que lotou o Kartódromo de Ingleses neste último domingo.
Trata-se do blog Voando Baixo, do jornalista Rafael Lopes. Vale a visita!

domingo, novembro 25, 2007

Copa Turismo GNV

Autódromo Internacional de Curitiba sem chuvas, contrariando a previsão do tempo.
A Copa Turismo GNV chegou ao final, neste domingo, com a realização das duas baterias válidas pela 8ª etapa do campeonato.
As primeiras informações acerca dos campeões em cada uma das três categorias, bem como os primeiros colocados em cada bateria, já estão disponíveis nessa matéria do site CronoSpeed.
O Gol 111 da Waf & Prado Racing, pilotado por Alessandro Prado, não teve vida fácil nessas duas baterias. Na seqüência, divulgaremos em detalhes resultados e imagens da WPR Team durante a etapa.
Lápis na mão, hora de fazer contas e descartes, para ver se estamos entre os cinco melhores da CTA...

Copa VK-400


Kartódromo de Tarumã, terça-feira passada, esse grupo de pilotos (alguns amadores, outros nem tão amadores assim) reuniu-se para mais uma etapa da Copa VK-400, excelente campeonato amador organizado com muita competência pelo amigo Jorge Soares.
Em resumo, o campeonato se dá da seguinte forma: seis etapas, 14 voltas em cada prova para definir o vitorioso; grid e equipamento sorteados, largada lançada, disputa acirrada e leal por posições – e está dado o pano para manga, após cada corrida!
A despeito da diferença de rendimento entre os karts, fato comum em qualquer grid formado com equipamento de locação, as etapas têm se caracterizado por disputas entre dois ou mais pilotos, seja pela liderança da prova ou pelas posições intermediárias.
O fato é que o formato dessa Copa VK-400, definida pelo organizador do evento em conversa com os pilotos participantes, agradou a todos e já é dado como certo novas edições do certame para 2008, em Tarumã ou no Velopark, aonde estiver funcionando a locação dos VK-400.
Outro dado importante é que essa Copa VK-400 acontece justamente às vésperas das 12 Horas de Kart de Tarumã, o que serve como um treino a mais para os pilotos que irão encarar essa longa prova ali nas categorias Master A ou Master B, a bordo do Moro com “borrachão”.
Para conferir mais detalhes sobre o regulamento, os pilotos participantes, bem como a classificação do campeonato, clique aqui. (Os créditos pela planilha vão para Rogério Rocha)

sábado, novembro 24, 2007

Copa Turismo GNV - Grid da CTA

Confira agora o resultado do Treino de Classificação apenas da categoria Turismo A (CTA):
Posição Carro Categoria Piloto Tempo
1 144 CTA LUIS FELIPE GUSSO 1.45.030
2 106 CTA PIERRE SABBAGH 1.45.402
3 152 CTA JORGE LUIS ROHDEN 1.45.512
4 108 CTA B CAZUNI/J MARCHIORATTO 1.45.824
5 171 CTA ADAILTON HAMES 1.45.842
6 102 CTA A SILVA / J ZENI 1.46.019
7 188 CTA JOSE OSVALDO DE OLIVEIRA 1.46.114
8 166 CTA ALMIR M. / WILSON L. 1.46.332
9 174 CTA ALESSANDRO C / THIAGO A 1.46.382
10 128 CTA DEIVID BENVENUTTI 1.46.635
11 138 CTA A TASSI / C TASSI 1.46.978
12 110 CTA VINICIUS WEISSMULLER 1.46.984
13 148 CTA DOGLAS PIEROSAN 1.47.016
14 159 CTA CARLOS L BROCKVELD 1.47.586
15 127 CTA L STADLER / VIEIRA JR 1.47.957
16 122 CTA MAURICIO A / FABIO A 1.47.967
17 111 CTA ALESSANDRO PRADO 1.48.374
18 199 CTA GERMANO CARRARA 1.49.949
19 121 CTA JOSIAS DA SILVA S/TEMPO
20 104 CTA JOAO LEMGRUBER S/TEMPO

Copa Turismo GNV

Eis as primeiras notícias do sábado, provenientes do Autódromo Internacional de Curitiba, onde está acontecendo a etapa final da Copa Turismo GNV:
São 48 carros no grid, participando dos treinos livres e da Tomada de Classificação.
Dos 48 carros, 22 deles estão inscritos na categoria Turismo I (CTI), outros 20 na categoria Turismo A (CTA). Por fim, seis dos 48 carros disputam a CTGNV na categoria Turismo N (CTN).
Com o fim do Campeonato Catarinense, após a realização da etapa de Santa Cecília – SC, pode-se observar o aumento do número de pilotos de SC participando dessa etapa da CTGNV.
A WPR Team está presente nessa 8ª etapa, com o piloto Alessandro Prado, que disputa o campeonato na categoria (CTA), a bordo do Gol 111 da equipe. A equipe não conseguiu uma boa classificação e ficou com o 17º tempo na categoria, 39º no Geral.
Segue aí abaixo a planilha “extra-oficial” do Treino Classificatório:



(clique na imagem para ampliá-la)

Programa Alto Giro

É nesse sábado, a partir das 10 horas, que o Programa Alto Giro estréia em nova casa, a TV Bandeirantes.
No cardápio, a movimentada final do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos.
O programa é transmitido para todo o estado do Rio Grande do Sul. Vale conferir!

sexta-feira, novembro 23, 2007

Copa Turismo GNV / Show Cars

Já estamos no Autódromo Internacional de Curitiba!
O dia foi de treinos livres e últimos acertos no carro. No decorrer do fim de semana, divulgaremos aqui relatos, imagens, resultados da Waf & Prado Racing nessa 8ª e última etapa da Copa Turismo GNV. Aguardem!
PS: E a previsão do tempo para o domingo é..... chuva! Será que se repetirá tudo que aconteceu na etapa anterior!?

12 Horas de Tarumã

Novas definições acerca das 12 Horas de Kart de Tarumã. Os itens definidos foram pneus, horário e placas de identificação.
Confira aqui nessa matéria do site Kart Gaúcho.

Imagem do dia


Foto:Orlei Silva
Pedro Muffato receberá homenagem especial na 11ª edição do Capacete de Ouro, pelos mais de 40 anos dedicados ao automobilismo, como também pela criação da equipe Copersucar, nos anos 70, ao lado da família Fittipaldi.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Desafio das Estrelas

Quem não está em Florianópolis para acompanhar de perto o Desafio das Estrelas, prova que reunirá 25 pilotos (oriundos da F1, Stock Car, GP2, MotoGP, IRL, ...), ou para quem ficou sem ingresso, pois esgotaram-se rapidamente, uma das boas alternativas disponíveis na internet é acompanhar as informações lá do Kartódromo de Ingleses publicadas pelo Livio Oricchio em seu blog.

A Waf & Prado Racing é notícia...

Num e noutro site de notícias começam a aparecer as primeiras informações sobre a 8ª etapa da Copa Turismo GNV / Show Cars Racing Team, que acontecerá nesse fim de semana, em Curitiba – PR.
Exemplo disso é essa matéria publicada no portal CronoSpeed.
E a Waf & Prado Racing está citada ali, com o piloto Alessandro Prado, ocupando a 6ª colocação na categoria CTA.

Superleague Formula

Você já ouviu falar em Superleague Formula!?
Se a resposta é não, vá até esse post do blog Saco de Gatos e conheça detalhes sobre essa nova categoria de monopostos, que terá carros representando clubes de futebol.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Desafio das Estrelas

Foi notícia no Diário Catarinense:
Estão esgotados os 8 mil ingressos colocados à venda para o Desafio Internacional das Estrelas, a prova de kart que acontecerá neste domingo no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis – SC.
Para ler a matéria completa, clique aqui.

terça-feira, novembro 20, 2007

Imagem do dia

Contagem regressiva para mais uma etapa da Copa Turismo GNV!
Será no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, e a expectativa é a de repetir o bom grid das etapas anteriores, como na imagem acima.
Os treinos livres começam na sexta-feira.
A Waf & Prado Racing estará presente com o seu Gol 111, disputando posições ali na categoria Turismo A (CTA).
Para isso, a WPR Team conta com a parceria e patrocínio da Tornearia BOIKO, da TELECOMPANY Informática, da TROPICAL Tintas, da Centro Sul Seguros, da WAF rent a car, da CRESTANI Pneus, da R CRESTANI & CIA, da SALVACOM, da MASTER ÁUDIO, e da Instaladora PADRÃO.

12 Horas de Kart

Deu no site Kart Gaúcho:
Foi divulgada hoje uma lista provisória de inscritos para as 12 Horas de Kart de Tarumã, a ser disputada no dia 15 de dezembro no Kartódromo de Tarumã.
A lista já mostra alguns nomes e contém cinco equipes na Sprinter e duas na Master A. Outras quatro equipes, entre elas a Targh 400, já confirmaram inscrição, mas ainda não citaram o nome de seus pilotos, o que eleva para nove times na Sprinter, um dos maiores grid na categoria em todas as edições da 12 Horas de Tarumã.
Segundo Jhonny Bonilla, do Kartódromo de Tarumã, cerca de 18 a 20 equipes deverão disputar a prova no próximo dia 15.
Clique aqui e leia a matéria completa, inclusive com a relação das equipes inscritas.
Terminando a Copa Turismo GNV, agora no próximo fim de semana em Curitiba, a equipe Waf & Prado Racing começa a definir sua participação em mais essa edição das 12 Horas.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Copa Turismo GNV / Show Cars

E já estamos na semana da 8ª e última etapa da Copa Turismo GNV!
Na próxima sexta-feira o Autódromo Internacional de Curitiba receberá equipes e pilotos para os primeiros treinos livres das categorias que disputam o evento.
A WPR Team estará presente, alinhando o Gol 111 na categoria Turismo A (CTA), com o objetivo de terminar o campeonato entre as cinco melhores da categoria.
Além da Copa Turismo GNV / Circuito Show Cars, o fim de semana terá também etapa da Super Bike e pista aberta para o passeio do público no “Show Cars, a nova mania”.
Confira aqui a programação para o fim de semana.

Marcas & Pilotos RS / Copa Fusca

Se o sábado em Tarumã foi de sol e muito calor, o mesmo não aconteceu no domingo. Desde a madrugada choveu demais no autódromo localizado em Viamão – RS, e os pilotos tiveram muito trabalho na pista encharcada.
Confira os detalhes das provas eletrizantes e acidentadas dessa última etapa do Gaúcho de Marcas & Pilotos e da Copa Fusca acessando o site da APPA/RS.
O álbum de fotos já está publicado por lá - e o Programa Alto Giro deverá mostrar sábado, na TV Bandeirantes, o VT da etapa.

Imagem do dia


Chegada da Stock Jr, na etapa realizada ontem no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Foto: Duda Bairros

quinta-feira, novembro 15, 2007

Marcas & Pilotos RS

E por falar em automobilismo gaúcho, o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão – RS, receberá neste fim de semana a etapa final do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, além da Fórmula 1.6 e da Copa Fusca.
O Festival de Velocidade tem ainda, como atração, o Arrancadão de Caminhões. Um sábado e domingo, portanto, repleto de velocidade.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos / Copa Fusca é organizado pela APPA/RS em parceria com a FGA e apoio do ACRGS e AGA. O patrocínio exclusivo é da Hoff / Kumho Tires.
Confira a programação do Festival clicando aqui.
Fonte: APPA/RS

Programa Alto Giro

Foi anunciado no site da APPA/RS: o Programa Alto Giro, da Inline Produtora, está em nova emissora.
Ele passará a ser exibido pela TV Bandeirantes aos sábados, a partir das 10 horas da manhã, com duração de 30 minutos.
O Alto Giro é sempre uma boa opção para saber o que acontece no automobilismo gaúcho.

quarta-feira, novembro 14, 2007

A F1 e o controle de tração

O Flávio Gomes publicou em seu blog uma rápida imagem para ilustrar o que será essa F1 sem controle de tração, com Schumacher a bordo da Ferrari, em Barcelona. Será assim!?
O link para o vídeo está aqui. Vale conferir!

Corrida de Confraternização

E uma vez mais a Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) é notícia, promovendo no próximo fim de semana a Corrida de Confraternização Cidade de Londrina, prova que marca o fim da temporada 2007 do kartismo local.
A AKRL espera repetir o sucesso das 4 Horas de Londrina, que aconteceu em setembro passado, e para isso já conta com uma série de pilotos confirmados no grid. Confira mais detalhes nessa matéria do site Kart Gaúcho.

sexta-feira, novembro 09, 2007

A Waf & Prado Racing nas pistas

Ainda cenas da 7ª etapa da Copa Turismo GNV, realizada sob forte chuva no mês passado, com o Gol 111 da WPR Team, aqui pilotado por Alessandro Prado, contornando o miolo do circuito...
Chegamos no mês de novembro, logo mais teremos a etapa final do campeonato (nos dias 24 e 25). A Waf & Prado Racing trabalha nesse período que antecede a prova com o objetivo de terminar a CTGNV entre os cinco melhores da categoria Turismo A (CTA).

O vôo do Fiat 147

Sim, isso aconteceu. A história está lá no Blog do Sanco.

quinta-feira, novembro 08, 2007

Rapidinhas...

Vejamos, pois, algumas das outras opções de velocidade pelo país neste fim de semana:
- Santa Cecília (SC) recebe a última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Quem conta tudo o que acontece por lá é o Ingo Hofmann, no site Barulho de Motor;
- No Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR), acontece o Campeonato Paranaense de Kart 2007;
- No Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR), acontece a 9ª etapa do Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra.

Imagem do dia


Michael Schumacher pilotando uma Ducati...
Fonte: Blig do Gomes

Mil Milhas Brasil

Fim de semana movimentado esse que se aproxima, com corridas em várias pistas do país.
Em São Paulo, o Autódromo de Interlagos está recebendo pilotos e equipes para mais uma edição das Mil Milhas Brasil.
O site Grande Prêmio apresenta esse belo álbum de fotos, entre tantas outras informações.
Outra boa opção é o site Cronospeed, também com belo álbum de fotos.
A prova começará às 12h de sábado. A TV Band deverá transmitir a primeira e a última hora de prova, e o canal ESPN Brasil trará boletins ao vivo no decorrer da prova.
Para quem quiser assistir ao vivo, os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 240,00.
Confira mais detalhes no site www.milmilhasbrasil.com.br.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Prova da Polenta 2007

O site Kart Gaúcho deu a notícia ontem: foi confirmada a data, o regulamento e a programação de mais uma edição da Prova da Polenta, tradicional evento de fim de ano realizado no Kartódromo Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves.
A prova acontecerá no dia 2 de dezembro, e as demais informações estão aqui.

terça-feira, novembro 06, 2007

Kart in Senna

E hoje acontece mais uma etapa da Copa Kart in Senna, o maior campeonato de kart amador do sul do país.
A partir das 20hs, no Kartódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão - RS, os grupos A, B, C e D do campeonato deverão disputar a 9ª (e penúltima) etapa do certame.
Fim de campeonato, a disputa pelo título começa a ficar acirrada. Vale conferir!
Aliás, dessas baterias do Kart in Senna deverão sair algumas das equipes que disputarão, logo mais em dezembro, a tradicional prova das 12 Horas de Kart.

Foto do dia

Camarote da WPR Team, durante a 7ª etapa da Copa Turismo GNV, em outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Convidados, amigos e familiares na torcida pelo sucesso da equipe na pista.

segunda-feira, novembro 05, 2007

Programa Alto Giro

"O Programa Alto Giro, que traz a cobertura completa do Automobilismo no Rio Grande do Sul, foi retirado da grade de programação da Ulbra TV sem prévio aviso".
Confira mais detalhes sobre o assunto clicando nesse texto assinado por Marcos Moschetta (Inline Produtora) e Erlon Radl (APPA/RS).

GT3 Brasil

Com poucos carros no grid (apenas 8), a GT3 fez sua prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, nesse último domingo. Vitória do Viper da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão.
Confira, nessa matéria publicada no site da APPA/RS, um resumo do que aconteceu na etapa.

Sugestão de leitura

Uma dica, para quem ainda não conhece os relatos de Carlos de Paula sobre a história das corridas e dos pilotos brasileiros: visitem esse Blog de Automobilismo Brasileiro.

sexta-feira, novembro 02, 2007

Desafio das Estrelas

Os ingressos para o Desafio Internacional das Estrelas, evento organizado por Felipe Massa e Carlos Romagnolli, no Kartódromo de Ingleses – SC, já estão sendo vendidos ao preço de R$ 20,00 (R$ 10,00 para estudantes).
Confira os locais de venda, entre outros detalhes, nessa matéria do site Kart Gaúcho.

quinta-feira, novembro 01, 2007

A Waf & Prado Racing é notícia...

O site da Waf & Prado Racing foi notícia no jornal Zero Hora de 31 de outubro de 2007.
No caderno ZH Digital, na coluna “Sites: sua dica”, a leitora Adriane Hernandez indicou o blog da WPR Team como sugestão de leitura.
Fica aqui registrado nosso agradecimento a você, Adriane, e a todos os leitores que acompanham o trabalho da equipe, seja na pista ou no site. Obrigado!
E, claro, o convite: leiam leiam leiam nosso blog!
Ah, para quem não viu a reportagem no jornal impresso, eis aqui o link para a versão virtual do jornal.

Vídeo

A dica de vídeo de hoje foi enviada por Francis Trennepohl. Trata-se de uma panca no Campeonato Catarinense de Automobilismo, categoria Marcas.
Velocidade em pista de terra tem dessas coisas, as áreas de escape estão repletas de barrancos!
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Imagem do dia

O capítulo pós-final da F1 em São Paulo, que já foi assunto em vários blogs e sites na semana passada, ficou sendo mesmo o tal botão “N” do volante da McLaren.
Ele definiu um título mundial...
Para saber mais detalhes sobre isso, sugerimos uma rápida olhada no blog Voando Baixo, do jornalista Rafael Lopes, ou então no Blog do Capelli.
De resto, em se tratando de F1, é aguardar agora a dança das cadeiras nas equipes e a apresentação dos novos modelos 2008.