quinta-feira, abril 30, 2009

Carburador quebrado tira pódio de Navarrete no Light


No último sábado, dia 25, o goiano Gabriel Navarrete (Nil Racing) esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde participou das atividades da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2009.

O piloto, que apenas chegou a São Paulo nas primeiras horas da manhã de sábado, não teve a oportunidade de participar dos treinos livres de quinta e sexta-feira em virtude de compromissos escolares. Assim, já com o kart preparado para a corrida e com o motor da organização, teve apenas os 15 minutos do treino de aquecimento para se adaptar ao traçado da etapa e fazer os últimos ajustes em seu kart.

Aproveitando-se da experiência de Campeão Brasileiro e Campeão do Light em 2008 Navarrete conseguiu em poucos minutos se familiarizar com as retas e curvas determinadas para esta etapa do campeonato e, com isso, partiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória o representante da Nil Racing marcou o tempo de 40s481 que lhe rendeu a nona posição do grid de largada.

Muito concentrado Gabriel alinhou seu kart para a corrida e partiu para a prova de recuperação. Rapidamente ele se desvencilhou de vários adversários e com cinco voltas de prova já era o terceiro colocado. Porém, duas voltas depois, seu kart começou a perder rendimento e o piloto passou a perder algumas posições. Sem entender o que se passava com o equipamento Navarrete manteve-se na pista, mas, a cada volta, seu kart parecia mais lento. Por fim, a quatro voltas para o final, o piloto sem ter a menor condição de continuar na prova encostou seu kart e abandonou a corrida. Alain Sisdelli venceu.

Foi uma pena o que aconteceu. Apesar de não ter treinado consegui assimilar bem o traçado e meu kart estava muito bem. Nosso motor tinha um bom rendimento e com certeza eu estaria na briga pela liderança da prova. Mas, infelizmente, fiquei com o kart quebrado no meio da pista. Quando o Nil e o Marcelo (membros da equipe) recolheram meu kart para os boxes descobrimos que havia quebrado o eixo do carburador. Foi uma pena, mas, tenho certeza que continuo com plenas chances de luta pelo título, até porque o piloto que venceu não havia disputado nenhuma das etapas anteriores”, finalizou Gabriel.

Não deixe de conferir todas as informações da carreira de Gabriel Navarrete. Acesse a página do piloto na internet e confira todas as suas competições, resultados, calendários, notícias e galerias de fotos. Deixa também uma mensagem para ele em seu mural de recados. O endereço é www.gabrielnavarrete.com.br.

Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: