O piloto Marcos Ramos, da equipe WCR (Le Lac, Le Parc, Le Champ, Dumas, Total Lubrificantes) teve um bom desempenho nas duas baterias e ficou com a segunda colocação da categoria Master na 3ª etapa da Copa Turismo Show, realizada no domingo (26), no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais. "O Peugeot 207 estava muito bem acertado e conseguimos este bom desempenho na pista", comenta Ramos.
Sempre disputando as primeiras posições Ramos fez uma ótima corrida na primeira bateria. Largando na segunda posição da categoria Master, 13ª do grid, completou as 33 voltas na primeira colocação mas recebeu uma punição de 20 segundos por irregularidade na relargada, caindo para a quinta colocação da categoria e 15 na geral. "A direção de prova entendeu assim e respeitamos esta decisão. O importante é que conseguimos um pódio e pontos importantes no campeonato", completa Ramos que realizou ótimas disputas na pista pela primeira posição e conquistou 27 pontos nesta 3ª etapa da Copa Turismo Show.
Os outros pilotos da equipe não foram bem. Fernando Fedechen foi bem na primeira bateria mas também recebeu penalização de 20 segundos por irregularidade na relargada ficando na sexta colocação da categoria Master e 16º na geral. Fedenchen acabou sendo desclassificado da etapa por se envolver em um acidente na segunda bateria. "Infelizmente me envolvi nesse acidente e a decisão da direção de prova tem que ser acatada", explica o piloto.
A dupla Rodrigo Buffara e Alessandro Marchini não tiveram um bom desempenho nesta etapa. Na primeira bateria, quando estava na sétima posição, Buffra ficou sem álcool no seu Peugeot 206 na última volta. "Ainda consegui passar a linha de chegada na décima posição. Foi muito azar", comenta. Na segunda bateria, na primeira posição do grid, Marchini também não teve sorte. Problemas no motor do carro impediram que o piloto largasse para a corrida. "Um sentimento ruim. Estar na primeira posição do grid e não conseguir largar. Foi muito chato", explica.
Resultados da 3ª etapa:
Bateria 1
1- 9 B.Cazuni/R.Bau (A)
2- 88 Marco Romanini(A)
3- 6 Pierre Sabbagh(A)
4- 38 Sharbel El Hajjar (A)
5- 44 Luis Gusso(A)
6- 7 James Ramos(A)
7-55 Fernando Valandro (A)
8-225 Max Mohr (M)
9- 28 Marcel Rodrigues (A)
10- 0 R.Buffara/A.Marchini(A)
11-212 Paulo Giublin(M)
12-119 F.Tozzo/Frankenberger (B)
13-249 Samir Silva (M)
14- 21 Davi Pizzol/Giusti (A)
15-207 Marcos Ramos(M)
16-215 Luiz Fedechen(M)
Bateria 2
1-6 Pierre Babbagh (A)
2-88 Marco Romanini(A)
3-38 Sharbel El(A)
4-9 B.Cazuni(A)
5-7 James Ramos(A)
6-44 LUis Gusso(A)
7-55 Fernando Valandro(A)
8-225 Max Mohr (M)
9-207 Marcos Ramos(M)
10-19 Valmor Weiss (A)
Legenda: (A) Categoria Marcas A - (M) Master
A próxima etapa da Copa Turismo Show acontece no dia 28 de junho, no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba.
Fonte: Copa Turismo Show
Foto: GreenFlag.esp.br - Bruno Siqueira / Thiago Heinrichs
Nenhum comentário:
Postar um comentário