quinta-feira, abril 30, 2009

João Pedro Guim assume vice-liderança do Light


No último sábado, dia 25, pilotos de várias regiões do país estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, para a disputa da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Um dos atuais destaques da categoria Mirim e vencedor da etapa inaugural do Certame, classe de entrada do kartismo nacional, o piloto brasiliense João Pedro Guim (Buba Competições) foi um dos atletas que participou da prova na região metropolitana paulista.

Guim, que na sexta-feira deu mais de 50 voltas no traçado oficial da prova, preparou junto à sua equipe um kart bastante competitivo e, na manhã de sábado, chegou confiante para a disputa de uma boa corrida.

Após sortear o motor de seu kart junto à organização o piloto partiu para o amaciamento deste propulsor e, em seguida, um rápido treino de aquecimento. Com todos os detalhes ajustados João Pedro partiu então para a tomada de tempos e, com a marca de 53s070, garantiu a oitava posição no grid.

Disposto a brigar por mais uma vitória o piloto da Buba Competições fez uma boa largada e rapidamente pulou para o quinto lugar. Duas voltas depois o piloto já aparecia no terceiro posto, porém, envolvido em um verdadeiro “trenzinho” que se revezava na disputa pela segunda posição. Com o passar das voltas o líder conseguiu abrir certa vantagem enquanto que oito pilotos se espremiam no traçado em busca da segunda posição. Após 18 voltas, sem nem se darem conta de que a prova estava acabando, os pilotos receberam a bandeirada de chegada. João Pedro Guim terminou na sexta posição. Raikkonen Sakzenian venceu.

Esta corrida foi muito difícil. Todos os pilotos pareciam estar com os karts iguais. Quase nem dava para ultrapassar. Acho que no final das contas o sexto lugar foi até bom”, finalizou o piloto que, com este resultado, assumiu a vice-liderança do Campeonato, com 21 pontos.

O próximo compromisso do piloto é a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Guim, após a rodada de abertura no Rio Grande do Sul, ocupa atualmente e liderança da competição ao lado de Heitor Murara e João Pedro Custódio, com 18 pontos.

Farei de tudo para conquistar as duas vitórias nas corridas de Guarapuava e ficar sozinho na liderança do Campeonato. Depois, se Deus quiser, mês que vem, em Florianópolis, vamos comemorar o título”, finalizou.

Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: