quinta-feira, maio 27, 2010

Trofeo Linea realiza treinos coletivos no Rio com catarinenses na pista


Os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter disputam a temporada pela equipe Repecon Racing

O Trofeo Linea Fiat estreou nas pistas nesta quinta-feira (27), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), com a realização de duas sessões de treinos coletivos da categoria. A equipe Repecon Racing (Banco Itaú), dos pilotos Fernando e Leonardo Nienkötter tiveram o primeiro contato com o carro em pista.

Com a primeira etapa programada para o próximo final de semana no Rio de Janeiro, as equipes tiveram duas sessões de treinos coletivos nesta quinta-feira. Foi a primeira oportunidade para os pilotos conhecerem seus carros. “Estávamos aguardando bastante esse dia chegar. Foram meses de preparação e dedicação”, disse Fernando Nienkötter, piloto da equipe Repecon Racing, de Santa Catarina.

Os treinos

Com grande experiência nas categorias de Fórmula, Fernando e Leonardo Nienkötter pilotaram pela primeira vez o carro do Trofeo Linea nesta quinta-feira. Logo no início da primeira sessão, Fernando teve problemas com o cubo de rolamento traseiro de seu carro e perdeu mais da metade do treino. “A equipe trabalhou muito bem e conseguiu colocar o Fernando na pista ainda durante a primeira sessão”, disse José Nascimento, chefe de equipe. “Como tivemos o problema com o carro do Fernando, decidimos trocar todos os cubos de rolamento dos dois carros”, completou.

Já Leonardo completou 22 voltas e cravou o tempo de 1:26.746, conquistando o 13º melhor tempo do dia. O mais rápido do dia, Serafin Jr., garantiu o tempo de 1:24.183.

Na segunda sessão, os irmãos se mostraram mais adaptados ao carro e conseguiram aproveitar bastante o treino. Fernando foi o 15º colocado, com o tempo de 1:25.911, e Leonardo foi o 13º, com o tempo de 1:25.738. “Gostei bastante do segundo treino. Já me senti bem a vontade no carro”, disse Leonardo.

Para o chefe da Repecon Racing, José Nascimento, o primeiro dia de treinos foi produtivo. “Conseguimos evoluir bastante de um treino para o outro. Tiramos algumas conclusões”, disse Nascimento. “O mais importante é que na segunda metade do segundo treino, os dois pilotos já estavam familiarizados com o estilo de pilotagem dos carros e puderam nos passar informações importantes”, completou.

Agora, a equipe Repecon Racing se prepara para a primeira sessão de treinos livres, que será realizado nesta sexta-feira. As duas corridas estão programadas para o próximo domingo.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone (MTb 3425/SC)
Foto: Tedcom

Nenhum comentário: