quinta-feira, outubro 28, 2010

Gregory Diegues enfrentou duplo compromisso na Granja e fez estreia na Super Cadete


O último sábado (23) foi de duplo compromisso e de estreia para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento). Gregory participou da 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP), e além de disputar em sua categoria usual, a Cadete, competiu pela primeira vez na Super Cadete.

Na Cadete, onde corre desde o início da atual temporada, Gregory largou da 4ª posição. No entanto, largando pelo lado sujo da pista, ele perdeu algumas posições e caiu para 7º. Com um kart “na mão”, Gregory rapidamente recuperou as posições perdidas e já estava em terceiro quando um acidente interrompeu a corrida.

Como o regulamento prevê que nestes casos a relargada seja dada com o grid formado pela volta anterior à paralisação, Gregory partiu em 7º. Determinado e com bom rendimento de seu equipamento, Gregory voltou a fazer grandes ultrapassagens e terminou a corrida em 5º, dentre 17 competidores, conquistando mais um pódio na Copa São Paulo Granja Viana, um dos
campeonatos regionais mais importantes e competitivos do kartismo brasileiro.

A estreia de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) na Super Cadete, categoria que utiliza chassi da Cadete e motor de 125cc, foi dentro do esperado. Gregory fez um bom treino na sexta-feira e andou rápido. No sábado o rendimento do motor não foi o mesmo. “Ele perdia muita potência no grampo que dava acesso ao trecho do anel externo antes da reta dos boxes. Era um trecho que dependia muito da potência do motor e, infelizmente, não conseguíamos acompanhar os demais pilotos”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory, que compete pela renomada e vencedora equipe Camargo Racing. “O Gregory vinha bem no trecho mais travado do miolo, mas quando dependia da potência do motor não acompanhava os demais pilotos”, completou.

O balanço da estreia de Gregory Diegues foi bastante positivo. “Foi uma boa estreia na nova categoria, que é bem técnica e depende muito de um bom motor para poder estar sempre competitivo”, finaliza Maurício Diegues.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: