quinta-feira, outubro 28, 2010

A Waf Racing na Copa Pinhais de Marcas e Pilotos...










No último fim de semana, entre os dias 22 e 24 de outubro, a equipe Waf Racing viajou até Curitiba (PR), onde fez sua estreia na temporada 2010 da Copa Pinhais. Além da sétima etapa da Copa Pinhais, as baterias disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foram válidas pela 2ª e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.

Ao todo, 43 carros alinharam para a disputa dos dois certames, divididos nas categorias Marcas A, B, Sênior, e pilotos que disputaram exclusivamente o Campeonato Brasileiro. O fim de semana de velocidade contou, ainda, com a disputa das baterias da Stock 5000 e da Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes.

A Waf Racing levou para a pista o piloto Rogério Castilhos, a bordo do VW Gol de número 168, inscrito na categoria Marcas B da Copa Pinhais, com o objetivo principal de acertar o carro - originalmente montado para a disputa do Campeonato Catarinense de velocidade em pista de terra - para o novo desafio da equipe: o retorno ao asfalto.

A sexta-feira de treinos livres foi praticamente perdida, devido aos inúmeros problemas. Alguns graves, como a perda de rendimento do motor, problemas com a 5ª marcha, erros de ajustes na suspensão, etc. As dificuldades com o Gol azul e amarelo da Waf foram tantas, que a solução foi encostá-lo no canto do box e disputar a etapa com um carro reserva, fornecido pelo amigo Jorge "Thiri" Lorentz, o preparador da equipe no Paraná.

Embarcado no Gol branco da "Thiri Personal Motors" e sem os treinos livres para um melhor ajuste do carro, o piloto Rogério Castilhos aproveitou o treino classificatório e as duas baterias do fim de semana para sua readaptação ao asfalto, pois suas últimas provas disputadas haviam sido em pista de terra.

A experiência nessa etapa da Copa Pinhais/ Brasileiro de Marcas e Pilotos foi uma ótima bagagem para piloto e equipe, não pelos resultados finais obtidos, mas sobretudo por conseguir finalizar todas as provas, andando em um grid tão qualificado. O Gol 168 da Waf Racing recebeu a quadriculada em ambas as baterias na 11ª colocação da Marcas B. Nessa categoria, a dupla Amauri Lisboa Jr/ Lorenzo Finardi venceu a etapa.

2 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muito bom ver o Rogerio de volta às pistas.
Soca o kichute no da direita!!!
Abração

waf racing disse...

Valeu a torcida, Francis!

Pois nossa meta agora é disputar algumas etapas da Copa Pinhais (tanto essa última etapa de novembro, como as da temporada 2011).

Para isso, a equipe deverá contar com o importante reforço de mais um piloto do Catarinense de Automobilismo. O Fabrício Barcelos dividirá a pilotagem com o Rogério.

Grande abraço!