quarta-feira, abril 20, 2011

Primeiro brasileiro a liderar na Nascar, Paludo estreia na pista de Nashville pela Truck Series


Piloto da equipe Stemco-Duroline é o vice-líder do campeonato de estreantes e está no top-10 da classificação geral

Primeiro brasileiro a liderar uma corrida da Nascar e vice-líder do campeonato de estreantes da Truck Series, o piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, disputa a quinta etapa do campeonato na noite desta sexta-feira em Nashville.

Como já ocorreu em algumas etapas da Nascar Truck Series deste ano, esta será a primeira experiência do gaúcho neste circuito oval, que fica localizado na cidade conhecida como "capital americana da música country".

Apesar de ser estreante em Nashville, o brasileiro acredita em um bom resultado na noite desta sexta-feira, quando espera fazer uma boa prova e se manter no top-10 da classificação geral.

"Estou aguardando esta prova com grande expectativa. Vamos estrear uma picape Toyota Tundra completamente nova, já com todos os ajustes necessários que acumulamos pela experiência das últimas etapas. Até a etapa passada, em Martinsville, vínhamos fazendo pequenas alterações no carro para melhorar o rendimento e adequá-lo ao meu estilo de pilotagem. Para a prova de Nashville, a equipe preparou uma picape nova já com todas as modificações que eu precisava. Isso com certeza me dá condições de conseguir um resultado positivo", diz o piloto do carro número 7.

Para o circuito oval de Nashville, que tem extensão de 1,33 milha (cerca de 2,13 km) e inclinação de 14 graus nas curvas, Paludo acredita que sua experiência em pistas semelhantes o ajudará na etapa desta semana no estado norte-americano do Tenessee.

"Em pistas com mais de uma milha, como a de Nashville, somos bastante competitivos e o nosso histórico em circuitos deste tipo nos ajuda a ficar mais motivados. Na etapa de Nashville do ano passado, o Timothy (Peters), meu companheiro de equipe na Red Horse Racing, largou em segundo e terminou a prova em terceiro. Isso me deixa bastante otimista e confiante de que o resultado da corrida deste ano também será bom", completa Paludo.

O piloto da cidade gaúcha de Nova Prata também destaca seu momento de evolução na Nascar Truck Series, especialmente após a etapa de Martinsville, onde liderou por algumas voltas a corrida e disputou posição com os principais nomes da categoria.

"Sem dúvida, depois da boa atuação da última etapa, sinto mais confiança na disputa da liderança de uma corrida. Consegui acompanhar e ultrapassar pilotos como o Kyle Bush e o Todd Bodine em duelos bastante intensos. É diferente, por exemplo, da corrida de Daytona, onde fiz a primeira corrida de minha primeira temporada completa na Truck Series. Agora, sinto que estou com um nível de competitividade que me permite disputar de igual para igual com estes pilotos, que são grandes referências na nossa categoria e que até competem ou já competiram na Sprint Cup (a principal da Nascar)", conclui o vice-líder do campeonato de estreantes da Truck Series e décimo no geral.

A quinta etapa da Nascar Truck Series terá toda programação nesta sexta-feira. Será disputado um treino livre pela manhã e, à tarde, as mais de 40 picapes disputam o treino classificatório. À noite, será disputada a corrida, que será transmitida ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 21h (horário de Brasília).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo
Foto: Patrícia Souza/RF1

Nenhum comentário: