terça-feira, maio 31, 2011

Yurik Carvalho vence e agora lidera na Granja Viana


O último sábado, dia 28, foi de fortes emoções e muita disputa no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana paulista. Mais de 200 pilotos estiveram na disputa da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Competindo pela categoria Júnior Menor o paulista Yurik Carvalho (AMF Kart Parts / Birel / Splash Bar) chegou a esta prova ocupando a segunda posição no Campeonato e seu objetivo principal era o de vencer a corrida e, consequentemente, assumir a ponta na tabela de classificação.

Para que seu objetivo fosse alcançado, o piloto treinou praticamente toda a semana, com todo o apoio da equipe Camargo Racing e da Tibola Preparações. O time conseguiu encontrar um acerto ideal no final da tarde de sexta-feira, último treino antes da tomada da tempo, que foi disputada neste sábado.

A tomada de tempos para a prova foi disputada no início da tarde. Apesar de um kart bem acertado, Yurik tinha concorrentes na pista que também estavam com excelentes equipamentos e, com isso, a pole position foi disputada nos milésimos de segundo. Com o tempo de 44s859, Carvalho ficou com a quarta posição no grid de largada. Vale ressaltar que esta marca foi menos de dois décimos mais lenta que a registrada pelo pole position, o mato-grossense Gabriel Sereia.

A expectativa para a largada só aumentava até que, pouco depois das duas da tarde a corrida começou. Com uma largada excepcional, vindo da parte de fora da pista, Yurik conseguiu pular para a terceira posição, atrás de Sereia e Felipe Ortiz. Com karts que andavam muito próximos Yurik demorou seis voltas para conseguir a aproximação ideal para cima de Ortiz e, então, conseguir a ultrapassagem. Mais cinco voltas se passaram e foi a vez de Sereia se tornar vítima. Em uma manobra na parte mista do circuito, Carvalho ultrapassou o concorrente e assumiu a ponta. Apesar da liderança o piloto da AMF Kart Parts / Birel / Splash Bar não teve descanso. A quatro voltas para o final Rafael Martins tentou a ultrapassagem no final reta dos boxes e, após retardar muito a freada, acabou passando por cima do kart de Yurik. Com muita técnica Carvalho conseguiu se manter na pista e, daí por diante, administrou a vantagem até a bandeirada da vitória.

Foi um final de semana muito bom. Trabalhamos muito e vencer aqui na Granja tem sempre um sabor especial. Eu terminei a corrida com muita dor, pois no acidente com o Martins o kart dele passou em cima da minha perna e pegou também dois dedos da minha mão direita. De qualquer forma estou muito feliz e espero continuar na liderança até chegarmos à fase do play-off que decidirá o Campeonato”, comentou o piloto de 12 anos.

Copa Codasur será o próximo desafio

Além da satisfação da vitória e a liderança na Granja, a corrida do último final de semana serviu para deixar Yurik ainda mais animado para a próxima competição de seu calendário. Neste final de semana, dias quatro e cinco de junho, o piloto disputará no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, a Copa Codasur de Kart - antigo Campeonato Sul-Americano.

Yurik, que acumula em seu currículo o Bi-Campeonato Sul-Americano na classe Cadete, espera mais uma vez obter um excelente resultado na pista gaúcha que, segundo ele, é sua pista preferida no país. A programação oficial da prova começará nesta quinta-feira, dia dois, com treinos livres e, as corridas, serão disputadas no sábado e no domingo.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: