terça-feira, agosto 23, 2011

Artur Fortunato começou 2º turno do Light com bom segundo lugar na chuva


Vice-campeão brasileiro fez bela prova na pista molhada

Em um sábado (20) onde a chuva foi uma das principais atrações - e também um dos vilões -, a Copa São Paulo Light voltou ao cenário do kartismo brasileiro após um recesso de pouco mais de dois meses. E no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), os pilotos aceleraram em busca da vitória na 6ª etapa da competição, que marcou também o início do segundo turno.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) foi um dos pilotos que marcaram boa presença no sábado e, depois de enfrentar a forte chuva, ele comemorou um belo segundo lugar em sua categoria, a Júnior. O dia começou com um bom resultado na tomada de tempos, quando o representante de Americana obteve o terceiro lugar no grid de largada.

No entanto, como sua equipe, a ONS Motorsport, optou pela troca do motor, Fortunato acabou perdendo posições no grid e largou em 8º lugar. Artur fez uma boa prova e em poucas voltas já estava em terceiro, colado ao segundo, de quem tomou a posição e partiu em busca do primeiro colocado, seu parceiro de equipe, Vitor Baptista.

Fortunato passou a buscar um contato mais próximo com o líder, mas os dois pilotos alternavam voltas rápidas e prova acabou se decidindo a favor de Baptista por um detalhe: ele acabou negociando melhor a ultrapassagem sobre um retardatário. E daquele momento em diante Fortunato acabou se distanciando e terminou em 2º.

"Foi um belo resultado para o Artur, que teve que largar mais atrás depois que optamos por trocar o motor após a tomada de tempos", lembra Ernandes Onassis, da ONS Motorsport. "A corrida foi difícil, na chuva, e todos ‘viravam’ muito parecidos, na corrida e na tomada", disse o preparador.

Atual vice-campeão brasileiro da Júnior, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) começa, assim, o segundo turno da competição ocupando o 2º lugar na tabela de pontuação.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: