quarta-feira, agosto 24, 2011

Mineiro de Kart será atração deste sábado em Vespasiano


Após o Brasileiro, RBC Racing voltará a receber uma competição oficial

Três semanas após receber o Brasileiro de Kart o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, está pronto para dar continuidade à principal disputa da temporada em âmbito estadual, o Campeonato Mineiro de Kart. As provas serão realizadas neste sábado, dia 27, em sistema de rodada dupla.

A competição, que já teve duas rodadas, ambas realizadas no RBC Racing, terá como grande atração deste sábado a disputa de uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras. Realizada anualmente pela estatal petrolífera, a Seletiva oferecerá em 2011 para o seu campeão um valioso prêmio de R$ 110 mil. Poderão concorrer a esta vaga todos os pilotos com idades entre 14 e 20 anos que estiverem competindo na categoria Sprinter.

Além desta categoria farão parte da programação as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, F-400, Super Master e Sênior “A”. Assim como aconteceu nas corridas anteriores os treinos livres estarão acontecendo a partir desta quarta-feira, dia 24 e prosseguirão até na sexta, dia 26.

Diferente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro, porém, as disputas deste sábado trarão uma novidade. A pista será utilizada no sentido anti-horário. Assim, os pilotos que conseguiram um bom acerto para o Brasileiro, terão de batalhar novamente para se adaptarem a esta nova realidade da pista.

No sábado, dia da competição oficial, as atividades de pista terão início às 7:40h com os treinos de aquecimento. As tomadas serão iniciadas as nove horas e, as 11 horas, as corridas começam para valer. O pódio para todas as categorias está previsto para as 5:30h. da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado à Rodovia MG-424, Km-3, quase em frente ao Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as informações poderão ser conseguidas no site do kartódromo, através do www.rbcracing.com.br ou pelo telefone (31) 3621-8639.

Todas as informações, regulamentos, resultados, classificação, horários e fotos do Mineiro de Kart poderão ser acessadas diretamente no site da RBC Preparações. Acesse: www.rbcpreparacoes.com.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: