sexta-feira, novembro 18, 2011

Fórmula 1.6: Marco Túlio fez pole e liderou na última etapa em Tarumã (RS)


Final da temporada marcou estreia do tocantinense no automobilismo. Balanço é mais que positivo

O tocantinense Marco Túlio (MGB Construtora | Economic Logística | NovoSul Power) repetiu as boas atuações que teve em seus dois primeiros compromissos no automobilismo, desta vez pela última etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6, disputada no último final de semana (12 e 13) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

Em setembro, no Velopark, Marco Tulio estreou no automobilismo marcando a pole e vencendo na divisão Light da competição. Na prova seguinte, desta vez em Guaporé, interior do Rio Grande do Sul, os resultados foram ainda melhores e Marco Tulio, sempre com um carro da divisão Light, venceu também na geral.

E no último final de semana o jovem tocantinense, de apenas 16 anos, voltou a "mostrar serviço" e marcou a pole na geral, liderando a primeira bateria até que abandonou por quebra. Largando de último na segunda bateria, Marco Túlio era líder novamente - e 4º na geral - quando uma nova quebra causou outro abandono.

"Estou muito feliz com este final de temporada, mesmo que tenham acontecido estes dois abandonos", avalia Marco Túlio, que é o novo recordista de Tarumã na divisão Light do Gaúcho de Fórmula 1.6. "De setembro até aqui obtive ótimos resultados no automobilismo e em pouco tempo fiz poles e conquistei vitórias que eu, sinceramente, não esperava que chegassem tão cedo", admite o jovem piloto apoiado pela MGB Construtora, Economic Logística e NovoSul Power.

Com sua temporada já encerrada, Marco Túlio agora está nos Estados Unidos, analisando e conhecendo categorias onde poderá competir em 2012.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Dudu Leal

Nenhum comentário: