quarta-feira, dezembro 14, 2011

Equipe Luis XV consegue terminar as 500 Milhas de Kart Beto Carrero


Com o objetivo principal de completar a corrida, a equipe “Luis XV”, formada pelos pilotos catarinenses Leonel Junior Pavan, Leopoldo Mees Neto, Jorge Rohden, Davi Gustavo Dal Pizzol, Luiz Pavan e Marcos Brollo, terminou na 34ª dentre os 48 karts que disputaram as “500 Milhas” no Parque Beto Carrero.

Sem sofrer nenhuma quebra durante as quase 12 horas de prova, o kart número 45 suportou bem a maratona de troca de pilotos, que teve como grande surpresa o jovem Davi Gustavo Dal Pizzol, de apenas 14 anos, que pilotou de igual pra igual com todos os concorrentes e na hora final da prova ainda teve energia para realizar várias ultrapassagens em cima de pilotos de renome mundial e baixar o tempo.

A principal dificuldade da equipe catarinense foi com o preparo físico, uma vez que todos estão acostumados a provas curtas, de cerca de 30 minutos. “Sofremos um pouco com a falta de preparo físico, mas conseguimos completar a prova, que era o objetivo principal”, disse Leopoldo Mees Neto.

Para Leonel Junior Pavan, a experiência de poder dividir a pista com estrelas do automobilismo foi o ponto alto. “Tivemos a oportunidade de disputar dentro da pista com Rubens Barrichello, Vitor Meira, Tony Kanaan, Felipe Massa, Daniel Serra, Popó Bueno, Ricardo Zonta, Felipe Giaffone, dentre outros, ultrapassando ou sendo ultrapassado, e isto para quem ama o automobilismo não tem preço e é o que mais deixou a equipe feliz”, disse Junior Pavan.

A equipe teve o patrocínio de Luis XV, Top LED, Atacado Pavan, Mundial Têxtil e Leone Empreendimentos, e para 2012 o objetivo é formar 2 equipes para participar da prova.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria Esportiva

Nenhum comentário: