quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Copa Classic realizará primeira reunião da temporada neste sábado


Serão apresentadas as ações para que o crescimento do grid continue

A Copa Classic RS, campeonato gaúcho de velocidade em que participam carros antigos, realizará, no próximo sábado pela manhã, a primeira reunião com seus pilotos e preparadores, embora os coordenadores já venham trabalhando incessantemente desde janeiro, na prospecção e fechamento com apoiadores para a temporada.

A reunião será realizada no templo das DKWs, de Teodoro Janusz, local com um fantástico acervo de carros da marca e peças históricas, inclusive a DKW com a qual Teodoro participa da competição, recentemente utilizada por Francisco Feoli e Roberto Giordani, na preliminar das 12 Horas de Tarumã 2011.

Dentre os assuntos a serem tratados, serão divulgados os apoiadores fechados para temporada 2012, com a presença de um deles, a Autoplast, através do seu representante Carlos Henrique, que fará uma palestra explicando as propriedades e vantagens do lubrificante aditivo da marca, que possui PTFE (teflon), elemento que tem o poder de diminuir o desgaste e até mesmo aumentar a potência do motor. Os carros da Copa Classic utilizarão o produto durante a temporada.

Será apresentado, também, o calendário da competição e o seu regulamento 2012 (cuja única mudança foi a divisdão da categoria FL em até 2000cc e acima), que já está homologado pela FGA e deverá ser publicado ainda esta semana. O regulamento não teve alterações substanciais devido às mudanças já efetuadas em 2011 terem possibilitado o crescimento consistente do grid, de 12 para 28 carros.

Já na próxima semana deverá ser feito o anúncio oficial, detalhado, de todos os apoiadores da temporada, que até o momento são Zé Pneus, Zago Radiadores, Autoplast, Janaína Crescente e Duar.

Fonte: Assessoria Copa Classic RS
Foto: Erlon Radl/Automobilismo Online

Nenhum comentário: