quinta-feira, abril 26, 2012

Nascar: Dificuldade no acerto compromete prova de Piquet Jr. em Richmond

Brasileiro larga em sexto pela K&N Pro Series East, arrisca uma parada e cai para 31º então se recupera para terminar em 17º

"Não achamos o acerto ideal e isso comprometeu a corrida". Assim Nelsinho Piquet resumiu sua segunda participação na Nascar K&N Pro Series East no oval curto de Richmond na noite desta quinta-feira.

Vencedor da etapa de abertura da temporada em Bristol, o brasileiro voltou à divisão de formação de pilotos da Nascar numa pista onde nunca havia competido. Ele classificou o carro #17 em sexto lugar e conseguiu disputar um posto no top-5 nas primeiras 25 das 100 voltas da prova.

Nas dez primeiras, Nelsinho brigou com Travis Pastrana pelo quinto lugar, atacando o multicampeão de motocross por fora. Chegou a superar o adversário, mas o rendimento do carro começou a piorar e não foi possível sustentar a disputa.

"Vi que não tinha o ritmo dos líderes e começamos a perder posições até a metade da corrida. Daí tentamos arriscar com uma parada para ajustar o carro. Melhorou um pouco, mas não o tanto que a gente precisava", disse o brasileiro.

Ele deixou os pits em 31º na volta 50 e partiu para uma prova de recuperação. Na segunda metade da corrida, Piquet Jr realizou 14 ultrapassagens, brigando no meio do pelotão para cruzar a linha de chegada em 17º.

"Claro que depois de ganhar em Bristol a vontade era chegar aqui e brigar pela vitória novamente com o time brasileiro. Mas foi um daqueles dias em que as coisas simplesmente não acontecem. Não é fácil chegar numa pista nova e correr num equipamento que não estamos desenvolvendo ao longo da temporada. Mas valeu a experiência de conhecer o circuito de Richmond e permanecer em atividade no intervalo entre duas corridas da Truck Series", avaliou Nelsinho, que fez questão de agradecer ao X Team e aos mecânicos da Turner que o acompanharam a Richmond pelo trabalho realizado.

O brasileiro volta à pista na próxima semana. Ele tem testes de sua picape em Nashville na segunda e na terça com a Turner Motorsports. O brasileiro é o quinto colocado na Nascar Truck Series, com 140 pontos.


Texto: Luís Ferrari / RF1 Jornalismo Ltda

Nenhum comentário: