quarta-feira, agosto 22, 2012

Paludo ganha 13 posições na prova de Bristol da Truck Series

Largando mais de trás, o gaúcho da Turner Motorsports terminou a UNOH 200 na 16ª colocação 

Fazendo uma corrida de recuperação, o gaúcho Miguel Paludo (Duroline) da Turner Motorsports (#32 Chevrolet Silverado) terminou a UNOH 200 na 16ª colocação após ter partido de 29º. Com a posição, Miguel mantém a 11ª colocação no campeonato 2012 da Nascar Truck Series. Próxima etapa será no dia 31 no oval de Atlanta.

Correndo no dia do nascimento do filho (Oliver), Miguel Paludo se manteve próximo da posição que largou e tentando sobreviver na mesma volta do líder, já que a curta pista de Bristol proporciona um pelotão compacto por toda a volta. Mas mesmo tentando manter um ritmo, Timothy Peters conseguiu a ultrapassagem em Miguel Paludo na volta 30, complicando a vida do gaúcho de Nova Prata.

Na volta 65 de 200, Paludo, mesmo com uma volta atrás, mantinha o ritmo do 5º colocado. Nesse momento, nenhuma bandeira amarela tinha sido sacada, e ele ocupava a 24ª colocação. Na 80ª passagem, a primeira foi sacada. A Turner Motorsports trocou os quatro pneus, reabasteceu e fez ajustes em sua picape. A posição do #32 continuava a mesma.

Após breve momento de verde após a relargada, outra amarela aparece. Na relargada, já próximo da volta 100, Miguel brigava pela 23ª colocação, mas relatava via rádio à equipe que o carro estava saindo muito de frente ao andar na linha de baixo da pista.

Nesse momento da corrida, Miguel seria o Lucky Dog, uma espécie de mérito ganho a cada bandeira amarela, onde o primeiro dos retardatários ganham a chance de retornar a mesma volta do líder. Mas tentando se manter em um ritmo forte, perdeu a traseira de sua caminhonete e rodou, provocando a bandeira amarela. Não houve problemas na picape, mas perdeu a chance de retornar a volta do líder.

Em 24º, relargou para dar as 45 voltas finais da prova. A quarta bandeira amarela saiu, com 40 voltas do fim, após um toque de Cale Gale em Todd Bodine. Miguel ganhou a posição do piloto #11 e passava a ocupar a 23ª. Em posição de ser novamente Lucky Dog, Paludo finalmente conseguiu a promoção para a volta do líder faltando apenas sete voltas para o fim após o toque no muro de Jake Crum. Na relargada, Cale Gale foi para o muro com violência e estendeu a corrida. 

Miguel, em 19º, foi para a verde-branca-quadriculada na prorrogação. Contando com o abandono de Ty Dillon, conseguiu ultrapassar mais dois concorrentes e terminou em 16º. Timothy Peters ampliou a liderança do campeonato ao vencer a corrida de ponta-a-ponta.

A próxima etapa da Nascar Truck Series é a Jeff Foxworthy's Grit Chips 200, no Atlanta Motor Speedway, Hampton, Estados Unidos, dia 31 de agosto. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: CIA Stock Photo/RF1

Nenhum comentário: